Bancos continuam a roubar apesar da descida da taxa euribor

A corja de Bancários continua a roubar o povo, fungindo à Lei.
A Taxa euribor desce, mas os Bancos "contornam"a lei..

Apesar da baixa da taxa Euribor - o índice usado pelos bancos para calcular as prestações do crédito à habitação - quem hoje pedir um empréstimo para comprar casa não vai sentir essa redução histórica. Isto porque os bancos aumentaram o valor da margem financeira que somam à taxa de juro, em alguns casos em mais de 30%.

O estudo publicado este domingo no Diário de Notícias mostra que os bancos fizeram "disparar" o valor da margem financeira que somam à taxa de juro, o conhecido "spread".
Ou seja, se o cliente não passar na avaliação de risco do banco e só conseguir contratar os "spreads" máximos ficará a suportar, em alguns casos, juros acima de 5% (a taxa Euribor está nos 1,7% e há "spreads" superiores a 3%).
Mas mesmo os clientes que beneficiem do "spread" mínimo vão confrontar-se com aumentos significativos nos juros.

O valor mais alto é aplicado pelo Millennium BCP, com um spread de 3,6 pontos. Segue-se-lhe o BES, com um máximo de 3,3 e a pública CGD, com 3,15 pontos. Anteriormente, estes "spreads" fixavam-se em 2,7; 2,5 e 2,85, respectivamente. Os aumentos rondam os 30%.
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. Sílvio... é verdade... e eu já li em vários sítios... que nem mesmo as casas que tenhamos comprado com o nosso próprio dinheiro são nossas!! só se for em papel, pq na prática pertence tudo e mais alguma coisa ao governo!!! nos EUA funciona assim... ora se Portugal é um aliado dos EUA e Inglaterra, não é igual??? eu tenho a certeza que é!!! portanto um conselho a todos os portugueses!!! NÃO COMPREM CASAS!! A MENOS QUE JÁ TENHAM O DINHEIRO PARA COMPRAREM-NAS A PRONTO!!! OU ENTÃO ALUGUEM!!!

    ResponderEliminar
  2. A corja dos banqueiros=bangsters.
    Os bancários são meros peões.

    ResponderEliminar
  3. Peões bem pagos...
    Mas também têm alguma liberdade para tomar decisões..
    Por exemplo quando dás um ratinho a um gato de estimação também dás liberdade ao gato para brincar com o rato à vontade..
    Estes bangsters ,marionetas, têm alguma liberdade para nos explorar e gozar connosco...
    os chefões na sombra, divertem-se a asssistir...
    e ainda lucram uma percentagem %

    ResponderEliminar