Declarações de IRS com Problemas

O sócrates bem se cansava de falar em plano tecnológico e informatização dos serviços públicos ao cidadão, mas passados tantos anos continua tudo na mesma...
Recordo-me que todos os anos, quando vou às Finanças, ou quando vou aceder a algum site do governo (tipo o site das finanças) há sempre problemas de sistema... Lentidão no acesso aos servidores, etc.
Em 4 anos nada mudou! Nunca resolveram o problema.
Desta vez (para não variar) : Milhares de contribuintes que entregaram o IRS, via internet, até ao dia 15 de Abril, não conseguem aceder à sua declaração. Segundo apurou o CM, quando os particulares dão ordem de impressão recebem uma mensagem do servidor das Finanças, que diz "que não existe declaração no sistema".
LINK AQUI.

Pois eu desconfio porque é que não era possível aceder às declarações...
É que as declarações , muito provavelmente, antes de ficarem no sistema, têm ainda que passar pelo SIS e pela base de dados "Big Brother" do Banco de Portugal.
(Central de Responsabilidades de Crédito ( CRC)
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. ouve lá Sílvio... não é ilegal o facto de termos que declarar os nossos rendimentos a esses sacanas de m****? quer dizer eles vão buscar o guito a off-shores, negócios ilícitos, branqueamento de capitais, todo o tipo de negócios ilícitos sei la... e nós, temos k declarar tudo!!!!!! e se por exemplo depositarmos uma quantia brutal na conta bancária, nao sei a partir de que valor é temos k avisá-los, se n o fizermos axo k eles retiram 60% ou mais dessa quantia!!!! e se descobrirem que foi quantia ganha ilicitamente como é óbvio retiram tudo!!! ou seja... isto é tão simples quanto isto "QUEM FAZ NEGÓCIOS ILÍCITOS SOMOS NÓS!!! O POVO TEM É QUE FAZER O QUE MANDAMOS E FICAR CALADINHO E OBEDECER!!!".. ESSES TIPOS METEM NOJO!!!! QUER DIZER ELES PRATICAM TODA A CORRUPÇÃO À VONTADE E N TÊM QUE DECLARAR NADA A NINGUÉM, NEM TÊM QUE DIZER NADA A NINGUÉM.. O POVO TEM QUE DECLARAR TUDO E MAIS ALGUMA COISA E DESCONTAR PARA ALI E PARA ACOLÁ.. A LIBERDADE NÃO PODE MORRER DE TODO!!!!! É TEMPO DE MUDAR!!! É TEMPO DE DIZER BASTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Não é considerado ilegal porque quem fez a lei foram eles.
    Eles fizeram a lei a a regra é declararmos os impostos ao ESTADO.
    Se não declararmos estamos a "fugir ao Fisco" o que é "ilegal" (do ponto de vista deles).
    O que é uma ironia, pois todos eles fogem ao Fisco, todos têm contas em off-shores.
    Um político até falou isso uma vez, Isaltino de Morais quando foi desmascarado falou que todos os políticos faziam o mesmo.

    Eu acho que o governo é um grupo de parasitas, eles não produzem dinheiro, eles vivem do dinheiro gerado pelo povo.
    Ou seja eles cobram impostos em tudo, esses impostos são retirados do nosso salário, dos alimentos que compramos (iva e IRS ,portanto), eles roubam dinheiro em impostos da riqueza que nós geramos com o nosso suor.
    Nós trabalhamos, eles não!

    da mesma forma que as carraças sugam sangue dos cães, elas não geram nada, elas somente absorvem a vitalidade do hospedeiro.
    Tal como os políticos vampirizam a nossa riqueza e energia.


    Eu acho que o estado não serve para NADA.

    a sociedade poderia sobreviver com regras, mas nós ficaríamos com 100% do dinheiro que recebemos de salário.
    Quando fossemos a uma loja comprar roupa ou comida , pagávamos o dinheiro pelos bens recebidos,( e NENHUM imposto para os parasitas do estado).

    Podia haver algum policiamento, e também fiscais que impedissem lojas de roubar o povo com preços muito altos, mas essas entidades seriam geridas pela sociedade (e nunca por um governo corrupto que se deixa subornar pelas grandes corporações).

    ResponderEliminar
  3. Segundo a Lei, acho que se recebermos dinheiro acima de 500 euros, teremos que declarar..

    Olha mas há gente esperta, os bruxos como o prof Bambu, por exemplo, ganham mais de 60.000 euros por mês e não declaram nada! Recebem em dinheiro vivo.
    E alguém os prende? Não.
    O professor BAMBU (babuíno, como eu lhe chamo), tem escritórios em 5 cidades diferentes, a pj fez uma rusga ao escritorio do Porto (o 24 Horas escreveu uma reportagem na altura), e o que será que aconteceu?
    Foi preso por burlar pessoas, ou por fuga ao Fisco???

    No dia seguinte ele estava em liberdade,

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Sílvio por escreveres sobre como funcionam exactamente as coisas na nossa sociedade... OBRIGADO!!!! BEM DITO SEJAS!! :)

    ResponderEliminar