Telma Monteiro é campeã Europeia

Não costumo falar de Desporto no blog, mas hoje apeteceu-me. Acho errado dar-se tanto destaque ao futebol ( é obvio que é um desporto que movimenta milhões de euros ) nos telejornais só falam de futebol ( mais de quinze minutos) falam de Mourinho, falam de Ronaldo, até enjoar.
Então hoje decidi escrever este post porque acho que outros desportos merecem também destaque, e esta linda menina Telma, levou Portugal ao título.

A judoca portuguesa bateu na final a britânica Sarah Clark. Telma Monteiro confirmou o favoritismo e venceu o combate por decisão unânime dos juízes.

O combate entre Telma Monteiro e Sarah Clark durou oito minutos. Depois dos cinco minutos regulamentares registava-se o empate e no Ponto de Ouro a judoca portuguesa foi melhor ao ganhar por Yuko.
A número 1 mundial volta a repetir os triunfos de 2007 e 2006 e sagra-se agora campeã da Europa na categoria de -57 kg, com o título conquistado em Tbilissi, na Geórgia.


Link da Notícia

4 comentários:

R.O disse...

Por vezes este tipo de atletas têm escassos apoios (ou nenhuns apoios) do Estado.
E por vezes eles pagam as viagens e despesas de alojamento por conta própria, esforçam-se bastante para treinar, mereciam maior destaque .
Ao passo que muitos futebolistas andam na boa vida, ganhando milhares de euros por mês, com grandes carros de luxo, e são famosos, sempre a aparecer em telejornais e revistas..
Não é justo.

prefiro ver essa menina a treinar Judo, do que ver meia dúzia de gajos atrás de uma bola :-)

João Abreu disse...

Concordo Plenamente contigo !
Era bom que as pessoas se focassem noutros desportos sem ser o fotebol.
Temos grandes atletas em Portugal, alguns só não chegam mais longe porque têm pouco apoio.

Mas esta é uma verdadeira campeã. :)

Anónimo disse...

ahh.. pekeno pormenor Sílvio... o Futebol é um desporto que cheira a corrupção até dizer chega... nós nem fazemos a menor ideia do dinheiro sujo que anda por lá e dos negócios sujos que os grandes gerentes/gestores do futebol praticam.... já dizia Salazar: "O Futebol é o ópio do povo!". Desculpa mas com muita razão o Salazar dizia isto!!! Futebol está intimamente ligado à política, logo isso diz tudo ne... ;)

ABRAÇO!!!

R.O disse...

Imensa corrupção e o caso «apito dourado» ( eu costumo dizer: apito cagado) porque cheira mal, não vai dar em nada!
Pinto da Costa não será punido por: "falta de provas".

quanto ao salazar ele dizia que futebol é o ópio do povo?
Há 3 drogas para o povo, dizia-se que era: fado, futebol e fátima (os três F).
Fátima portanto representa a religião cristã no total, no País, mas qualquer tipo de religião serve para controlar o povo, manter o povo submisso e dentro das regras impostas para o rebanho, na igreja.
a religião cristã tem muita influencia inclusivé na política ainda hoje. Aparece sempre aquele Bispo José Policarpo a dar opiniões sobre tudo e todos, o presidente e o 1º ministro levam sempre em conta o que ele diz..
Porquê?
Porque além da igreja ter muito peso, poder e riqueza $$$, a igreja tem milhares de fiéis (que são milhares de eleitores).

 


Realidade Oculta -