Você é roubado na factura da água e da Luz

Você já reparou na factura da electricidade? Uma taxa de cerca de 3 euros para taxa de audiovisuais . ( Em algumas facturas pode aparecer com especificações diferentes).
Essa taxa é para a RTP, uma televisão parasita, e para as rádios.
( A tvi e a SIC não nos pedem nada) mas a RTP além de ganhar dinheiro em contratos de publicidade, ainda ganha dinheiro dos portugueses.
As rádios ganham dinheiro da publicidade ,( trabalho em part-time numa), então porque é que temos que pagar taxa?

Na factura da água, em algumas cidades, a cãmara Municipal cobra 2 a 3 euros de uma "taxa de disponibilidade" (surge com vários nomes diferentes essa taxa) a DECO já falou que é uma taxa ILEGAL.
O Governo está sempre a cobrar novas taxas ás Cãmaras Municipais, as Câmaras endividadas já não podem pagar, então cobram nas facturas aos munícipes.
Nós, munícipes, pagamos taxas para tratamento de resíduos e esgotos, pagamos contribuição Autártica entre mais.. Então porque é que em algumas facturas da água eles cobram NOVAMENTE uma taxa para tratamento de esgotos?
Cobram a taxa duas vezes.
Quanto à "taxa de disponibilidade" o Governo decidiu que era ilegal, mas as Cãmaras Municipais disseram que iam cobrar outra taxa para compensar perda de receita$, eles inventam outro nome para a taxa, nem que seja "taxa das batatas podres".

Link AQUI.





2 comentários:

Tecido_humano disse...

amigo... eu pago saneamento municipal e nao tenho saneamento legal (a m3rd@ vai toda directa pro rio)... a camara e os smas tem conhecimento disso ha anos, no entanto ja reclamei mas nada fizeram.

+

plos vistos pagamos uma cota para a televisão publica na conta da luz... mas... mas... eu nem sequer vejo tv! e se vir de certeza que não eh a televisão publica...

Anónimo disse...

Eu agradeço o facto deste site revelar a verdade, mt bem, continuem.

Agora a verdade tb é k por muitas criticas k façam aos sistemas n explicam como , nós cidadões podemos escapar aos "esquemas".

 


Realidade Oculta -