Youtube torna-se ganancioso

O Youtube possivelmente começará a ser pago.
LINK da notícia AQUI.

Penso que se isso for avante, é a maior BURRICE dos donos do youtube ( que são a google ), porque pensam que são os reis da internet, mas esquecem-se que existem centenas de outros serviços de hosting de videos, gratuitos. As pessoas começarão, obviamente, a evitar pagar e começarão a abandonar o youtube e a alojar videos noutros sítes como os famosos: Metacafe.com , flickr videos, Dailymotion , Clip moon e muitos outros.

Penso que a google está a ser demasiado gananciosa, eles ganham milhões de dólares em anúncios que exibem no google, ad sense, adwords) anúncios que exibem no gmail e no youtube.
Quando alojamos videos no youtube, estamos a atrair milhares de visitantes para esses videos, isso rende muito dinheiro ao youtube em receitas de publicidade.
Para você ter uma ideia, se quiser anunciar um link seu no google adwords, gasta no mínimo 50 euros e vai obter poucas centenas de cliques, em média custa 17 cêntimos por clique ( ja usei o serviço, gasta-se muito dinheiro e obtêm-se poucos resultados em matéria de visitas).
Quando uma compra é feita, através do anuncio, o google ganha uma percentagem % das receitas das vendas, mas o desgraçado que exibiu o link (ou banner) no seu site web recebe somente uns cêntimos ( falo do google adsense).

O pior é se o google faz isto também noutros serviços como o gmail e blogger, teríamos que pagar $ para usar o blogger e o gmail, depois certamente outros sites como o yahoo e hotmail começavam a querer imitar.
E se todos imitarem, começaremos a ter que pagar pelos serviços de emails, blogs, videos, tudo!
Como se não bastasse a mensalidade que já pagamos ao fornecedor de internet (Isp ).
Um dia poderão acabar os serviços gratis na web..
.
Para concluir :
Quando oyoutube começar a cobrar, para mim morreu. Alojo os videos noutro serviço , já tenho alguns no Daily motion.
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. não te preocupes assim tanto Sílvio!! a partir do momento em que se começar a pagar youtube, hotmail, yahoo, etc..etc... o pessoal simplesmente arranja alternativas!!! há batalhas que os FDP dos capitalistas não podem ganhar!!!! nós somos imensos milhões, eles são meia dúzia!!! um dia tudo será diferente e nós VENCEREMOS!!! ESSA ESPERANÇA EU LEVAREI PARA DEBAIXO DA TERRA!!! MORRE COMIGO!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Censura no Youtube:
    Neste fim de semana, ao colocar dois videos (videoclips) no Youtube e qual não foi o mes espanto quando recebi um email dizendo que os mesmos foram censurados em alguns países !

    ResponderEliminar
  3. Já li em alguns locais que o youtube também censura videos chineses e alguns videos árabes, em que os árabes colocam videos falando em inglês dizendo que são pacíficos e que não são terroristas e que os illuminati querem fazer do islão o diabo moderno, etc.
    Muitos videos aparecem "removido por violar direitos de autor".
    o youtube faz-de-conta que apagou os videos porque a música de fundo tinha direitos autoriais

    ResponderEliminar
  4. 3 questões:
    -Segundo ouvi o Youtube não vai ser pago, mas vai passar a ter conteúdos pagos. Acho bem. Assim acabam com a questão dos direitos de autor e quem quiser continuar a colocar vídeos de produção própria pode-o fazer.
    -O Youtube não apaga vídeos cuja música tenha direitos de autor (desde q o vídeo não tenha). Apenas apaga a trilha sonora.
    -O Youtube possui uma grande biblioteca de música. Basta fazer uso dela ou então pesquisar na net por músicas Royalty Free.

    ResponderEliminar
  5. sim... mas isso da censura no youtube nem é novidade... e infelizmente n existe apenas no youtube!!! é na TV e é em mtos outros sítios! a VERDADE é inimiga dos políticos!

    ResponderEliminar
  6. Olá Cruxe,
    mas eu ouvi isso no telejornal da Sic, e depois li em sites americanos, falavam de facto que o youtube iria cobrar pela visualização de videos..
    se for gratis fazer upload de videos, de nada adianta, de nada adiantaria colocarmos videos de borla se as pessoas tivessem que pagar para vêlos.

    um site pode ter dois modos de visualização ( gratis e pago)? Não sei..
    quando vejo sites em que podemos ver videos gratis, são apenas pequenos clips, depois o restante temos que pagar.
    se o youtube continuasse com uma secção gratuita, ele iria colocar apenas pequenos clips, ou então um limite de visualizações ( exemplo: podias ver no máximo 30 videos por dia,). ( ou podias ver trinta minutos por dia)...

    achas bem o youtube cobrar dinheiro? então e os milhões de dólares que eles lucram em anúncios?


    já vi videos que foram removidos mesmo, dizia que haviam sido removidos devido a direitos autoriais...
    e eram documentários sobre illuminatis e maçonaria, o que é estranho, pois existem imensos documentários que passaram na BBC, e o youtube não os removeu....

    ResponderEliminar