Negócio de Fátima

Hoje que é dia 13 de Maio, quero celebrar este "dia de fátima", para falar um pouco sobre a religião ou a aparição...
Na minha opinião, Fátima é apenas negócio.
Os peregrinos rendem 125 milhões de euros /ano .!
Eles queixam-se que devido à Crise, ganham menos 20% em receitas este ano...
Mesmo assim, não tenho pena nenhuma deles, são 125 milhões de euros de lucro, anualmente.

11 comentários:

Sergio Antunes disse...

Olá

A Entidade superior que governa o Universo saberá ver coração de cada um no dia D.

Abraço

Silverboy disse...

Sílvio, Fátima pode ser um negócio, mas a fé das pessoas é genuína.
Óbvio que Fátima rende milhões e isso vê-se naquelas casinhas lá mesmo ao pé do santuário com preços exorbitantes e os restaurantes idem.
Mesmo os terrenos em Fátima estão muito caros.
Agora a fé das pessoas é genuína e cada um dá à igreja aquilo que acha ser o mais correcto, eu que sou católico considero que não é por se dar muito dinheiro que se é mais devoto ou não,aliás quando eu costumava ir à missa nunca dava dinheiro à igreja até porque nunca me esclareceram para onde vai esse dinheiro.

Sabias Que disse...

Depois de ler este post veio-me à cabeça este parágrafo q li: "«O facto é que ha em Portugal um logar que pode concorrer e vantajosamente com Lourdes. Ha curas maravilhosas, a preços mais em conta. O negócio da religião a retalho, no que diz respeito à Loja de Fatima, tem tomado grande incremento, com manifesto gaudio mystico da parte dos hoteis, estalagens e outro commercio d'esses jeitos - o que, aliás, está plenamente de accordo com o Evangelho, embora os católicos não usem lê-lo - não vão eles lembrar-se de o seguir!», escreveu Pessoa." in http://diario.iol.pt/sociedade/fernando-pessoa-literatura-poeta-fatima-religiao/968480-4071.html

Fernando pessoa, poeta, "Fiel (...) à Tradição Secreta do Cristianismo, que tem íntimas relações com a Tradição Secreta em Israel (a Santa Kabbalah) e com a essência oculta da Maçonaria. Iniciado, por comunicação directa de Mestre a Discípulo, nos três graus menores da (aparentemente extinta) Ordem Templária de Portugal." in http://casafernandopessoa.cm-lisboa.pt/index.php?id=2246

TRUTH disse...

POBRE POVO IGNORANTE. A SÉRIO. ATÉ DÁ PENA. NOSSA SENHORA DE FÁTIMA É UMA FARSA AUTÊNTICA! O SOL NÃO BAILOU SEUS IGNORANTES, FOI UM OVNI!

R.O disse...

Essa entidade superior existe mesmo? Por vezes tenho dúvidas…
..
Caro silverboy, quando vejo os peregrinos em Fátima (através da tv) sinto pena deles, sinto mágoa, “meu deus como eles estão sendo manipulados”.. Vi (na televisão) velhotes e velhotas a chorar de emoção quando a estátua passou perto deles!! Era uma simples estátua de madeira! (idolatria), uma estatua sem vida.
Há pessoas que caminham km a pé, outras que rastejam com os joelhos pelo chão, e dão mais de 50 euros de donativo á sede.
As pessoas deviam de aprender que a fé delas é real sim, mas que a igreja manipula essa fé para lucrar.
As pessoas deviam saber que, se existir Deus, ou Deusa, ou santas ( como Fátima ou outra entidade) essas entidades não exigem sacrifícios corporais, porque isso é dor, essas entidades supostamente exigiriam apenas amor, dedicação, bastaria fazerem pedidos, com muita fé, mas sem se sacrificarem.
As pessoas deviam usar a fé delas, para buscarem a verdade por si mesmas, evoluindo, sem serem acorrentadas aos dogmas da igreja, ou sem engolirem aquelas “verdades “ manipuladas

R.O disse...

sim foi um ovni-...
tenho isso na pagina
http://www.realidadeoculta.com/fatima.html

ja há milénios que os ovnis visitam a Terra e os et's "fabricam" religiões e deuses para os terrestres.
começou desde a época dos sumérios, depois os egípcios, os dogons, os lemures, os atlantes, os Maias, os Aztecas, os índios do Perú, etc..

R.O disse...

obrigado "sabiasque" pelo texto de Pessoa.
gosto dos poemas dele, é pena ter tido ligações com maçonaria..
Ele mesmo chegou a trocar correspondência com alguns ocultistas como o Aleister crowley.

acho estranho é que Portugal não dê muito boa imagem ao pessoa, ou dizem que ele bebia muito e que tinha uma vida meio sinistra, e preferem dar destaque e melhor imagem a outros poetas.

quanto a esse texto, ele "parecia" atacar os cristãos, talvez seja porque a maçonaria quase sempre faz isso também, sao as eternas guerras de palavras entre maçonaria e cristianismo,..
eles que se entendam :-))

nuno cabrita disse...

O fenomeno de fatima consiste no entendimento entre as pessoas, ha mais coisas que as unem do que as que separam.Infelizmente ha uma campanha montada para desmobilizar o entendimento das pessoas desde os orgãos de comunicação social,à sociedade de consumo.A relação "nos" e os "outros", com caracristicas do tempo dos gregos aos nossos dias, numa contrução puramente europeia vem por em causa principios basicos como a mensagem de fatima....

Eduardo disse...

Estou completamente de acordo contigo... Fátima é uma empresa milionária em Portugal... Não passa de um super negocio bem sucedido..

Eu até acredito que os pastorinhos tivessem visto algo e tivessem recebido uma mensagem,... a qual nunca foi divulgada publicamente ( porque não convinha o povo saber )

Talvez seja um segredo que revelasse algo que os desmascarassem...

Parabéns pelo Blog, está fantástico, tal como o site.
Descobri a pouco e gostei da informação que disponibilizas !

Acabei de criar um fórum onde se fala mais ou menos dos mesmos temas, conspirações, sociedades secretas, ovni´s, e também um tema que eu chamo de "Os novos poderes da Evolução" .. dá uma vista de olhos.. ;)
http://provafinal.livreforum.com/forum.htm

Também gostaria muito que fizéssemos uma pareceria..

Aguardo resposta
provafinal2012@sapo.pt

Abraço

R.O disse...

Nuno cabrita,
não entendi o teu ponto-de-vista..

Fatima não tem a ver com entendimento grupal..

os que vão em grupo a Fatima são pequenos grupinhos em excursões, esses talvez sejam unidos, são da mesma terra.

os milhares de pessoas em Fatima, não se conhecem todos, nem actuam em grupo, cada um vai lá para pedir os seus desejos realizados à santinha, e pouco mais.
Depois dão donativos, $, a igreja agradece ( rende 125 milhões de euros por ano!).


sermos unidos de verdade, seria se todas as pessoas em sociedade se respeitassem, se deixassem de se assassinar ou roubar-se umas ás outras, se deixassem de fazer guerrinhas e intrigas nos locais de trabalho.
se todos os familiares se dessem bem,
se não traíssem o(a)s cônjugues, etc.
isso sim, seria sermos todos unidos.

podemos ser unidos uns para os outros, sem necessidade de sermos unidos debaixo das saias de uma igreja, que clama por donativos $, e pelo controle das nossas mentalidades :-)

Antonio-Carlos disse...

Meu comentário é técnico.
Este blogue é escuro e parece obscuro. Muito difícil de ler. Poderiam torná-lo mais claro, luminoso, amigável e útil.

Sobre Fátima, sugiro que pesquisem o volume da "mensagem" original, que teria sido feita pelas crianças (que talvez nem soubessem escrever naquela época). Surpresa!!!

 


Realidade Oculta -