OBEY (obedeça)

obey

Você já viu cartazes ou graffitis em paredes, na sua cidade, dizendo «obey» (obedeça) ?
Eu já
olhem este site:

http://obeygiant.com/about

ao que parece, esses cartazes e grafitis existem por todo o Mundo, eles falam que é uma campanha activista.., Outros falam que era uma famoso "bomber" (que fazia graffitis)
será?

ou serão os illuminatis espalhando mensagens subliminares por toda a parte, enviando mensagens (visualmente e subliminarmente) para o nosso subconsciente?

Ao que parece, esse logotipo foi criado por uma rapaz que foi estudante de design, Shepard Fairey..

Andei a fazer uma pequena busca e descobri que esse mesmo rapaz, faz logotipos e campanhas publicitárias para várias empresas de publicidade e... Sabem outra?

Ele fez logotipos para a campanha de OBAMA.
veja neste LINK.

Aqui está um dos poster's :



Agora inverti a imagem e reparem nesta parte :





Há ainda este Poster ( clique para ampliar) :



Eu reparei no rosto do boneco «OBEY » (obedeça) visível naquela estrela de cinco pontas que está no peito do Obama... Porque será que está nessa estrela o simbolo «Obey » ??

obama

Existe um simbolo bem antigo, que é idêntico, não tem um rosto no pentagrama mas tem os olhos ( que representam um personagem também, um rosto, um olhar) esse simbolo antigo chama-se Tetragammaton :



10 comentários:

Nuno disse...

Esses cartazes me lembram os do Grande Irmão do livro 1984.
Veja se não há semelhança:
http://lh6.ggpht.com/kellyjessie2/SDbCu3pMEFI/AAAAAAAAANI/5Yw_hhOdbfI/grande%20irm%C3%A3o_thumb%5B7%5D.jpg
Abrass

Tecido Humano disse...

a "Obey?" já existe há algum tempo, "conheci-os" em meados de 2000 quando andava de SK8, acho que a "obey?" estava interligado ao movimento (da moda) do sk8 de alguma forma na altura, mas já não me lembro.

p.s. durante bastante tempo o meu fundo de ecrã e imagem de MSN era um dos logos da "Obey?" ... bastante subversivo...

Obey? NO!

Mário Nunes disse...

Obedeçam - Obey
Ver They Live! de John Carpenter mais elucidativo não há...

R.O disse...

Olá Nuno :)

acho que o rapaz também desenhou capas para uma edição do livro «1984»

caetano disse...

george bush tbm usava este tipo de coisa e até muito pior dizia que Deus falou para ele libertar o mundo de ditadores como o saddan, que todo mundo sabe que é uma farsa e vivia sendo manipulado pelos cristãos conservadores, mudou varias leis aumentando o poder do presidente em caso de algum tipo de desordem no país.
obama é mais do mesmo.

Migas disse...

Caro amigo, enviaram-me um email com encaminhamento para este EU Profiler Consortium http://euprofiler.eu/ , no qual ingénuamente respondemos a questionários sobre as eleições e políticas europeias. O curioso é a forma como as questões são colocadas e como o resultado é apresentado, diria mesmo manipulado, pois fica-se com a sensação sublimar de que se não estiveres "alinhado" não és europeu e não és bom, estás fora do círculo! Experimenta, mas sempre alerta...

Vexos disse...

Caro Sílvio, estou ligado ao graffiti e posso garantir-te que o OBEY é um famosos artista de rua, ligado intrinsecamente ao graffiti. Não há aqui nada de conspiratório.

Anónimo disse...

la mano de Obama parece seer una montage grosera desde el Photoshop o lo que sea. Tiene otras fotos del mismo dia?

Anónimo disse...

Eu tou dentro da cena do graffiti.
"Obey?"(agora só "Obey")é uma lenda, começou por espalhar a imagem de 'Andre the giant' pela cidade dele ficou famoso no graffiti e como trabalha em publicidade aproveitou os recursos para espalhar a mensagem. O objectivo era despertar a curiosidade das pessoas quanto ao 'oculto' da política. Foi até acusado de ser comunista (mas considera-se Socialista Libertário).
Podem ver no wikipédia. O jogo de PC 'Getting Up'(jogo de graffitis, 'Obey' é personagem)tem em certas partes indicios de sociedades secretas como illuminati(até na banda sonora) e é muito Anarquista/Político(vejam no youtube partes dos filmes do jogo).

Anónimo disse...

Vejam só, agora mais um alvo é a Obey, vocês enxergam o que querem, se procuram tanto ver o demônio em tudo vocês verão, tenho pena de vocês.
Se segundo vocês vou pro inferno, vou cuidar de uma vala especial onde vão parar pessoas que censuram tudo, pessoas que enxergam coisas ruins em tudo... uma vala onde vão parar fanáticos religiosos! Espero vocês... até breve.
Sei que meu comentário não vai ser publicado, mas senhor dono do blog, tudo tem limite, e estou cansado de ler tanta merda em um lugar só, desculpe se te ofendi mas é o que eu penso, e nada vai me fazer enxergar coisa onde não tem.
Muita paz para vocês e que Deus salve suas almas.

 


Realidade Oculta -