Analisem o vosso tráfego web...

Um dica:
Usem software independente para medir o tráfego que usam.
Hoje estive durante uma hora a comparar as estatísticas que vêm na factura da TMN, os mb utilizados e as horas em que naveguei NÃO COINCIDEM com as estatísticas do software da placa de internet marca "ZTE". O que é estranho.
Pois a placa é que mede as horas exactas em que me ligo á net, a duração das ligações e os mb usados.
Alguns dias fiz downloads, de madrugada, mas nas estatísticas da factura TMN aparecia fora de horário da happy hour (para eles me descontarem dinheiro).
Alguns dias usei por exemplo 231 mb, mas na factura da tmn metiam quase o dobro dos mb.
( Ora assim é facil passarmos o plafond de 3gb de downloads).

Dica 2 :
Façam um diário, dia a dia, os mb que usam.

Usem um programa para salvar imagens screenshot do software, das estatísticas, para guardarem como prova. Depois comparem com a factura de internet se bate certo os dias e horários navegados e a quantidade de mb que vos estão a cobrar.

Durante meia hora o software "Networx" mediu 53 mb usados, mas o software da placa tmn media 78 mb , são 25 mb a mais, e isrto ao longo de um mês, de mb usados a mais, pode dar 1 ou 2 gb a mais!

9 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem. Obrigado pela informacao.

Cruxe disse...

E tu contas downloads apenas? É que, se não me engano, tráfego para eles é downloads e uploads. Informa-te lá disso...

Tecido Humano disse...

tenho downloads ilimitados.... hehehe ,)

Tecido Humano disse...

curiosidade:
nos anos 90, se bem me lembro, um ou meia duzia de portugueses foram presos/condenados ao pagamento de multa por terem criado um software que contava downloads internacionais como nacionais.... hoje em dia temos downloads "livres"... eu pergunto-me, as pessoas que foram punidas pela (merda de) lei foram indeminizadas? não me parece...

viva a sociedade! (ironia)

R.O disse...

oh Cruxe,
eu sei que contam downloads e uploads, ou mesmo que eu nem faça downloads e uploads, eles contam dados enviados e dados recebidos, mesmo a ver páginas de texto em sites online estamos sempre enviando e recebendo dados, gastando mb.
Eu estou a dizer é que a TMN contou todos os MB que usei, fora de happy hour, quando na verdade eu surfava em horário happy hour, e comparei as estatísticas do software da minha placa web e não bate certo com as estatísticas da factura TMN,
eles chegavam a põr horas erradas, o dobro dos mb, etc

R.O disse...

Tecido Humano,
tens trafego ilimitado em que horário? 24H por dia? é estranho..
as operadoras dão happy hour num certo horário, diurno ou nocturno..
cuidado, não confies na operadora enquanto fazes centenas de downloads, porque um dia ainda te mandam uma factura surpresa :-)

Tecido Humano disse...

24hrs por dia / 7 dias por semana (netcabo), na altura aderi ao serviço de tráfego ilimitado por mais 7.5€ por mes, mas desde um ano para cá que a netcabo "oferece downloads ilimitados" (no contrato diz algures que me podem cortar a ligação caso exagere nos downloads mensais)... fico á espera desse dia ;)

Tecido Humano disse...

cruxe, isso depende do tipo de tarifário que tens, se te contam os uploads ou não... se te contarem é mau caso uses programas p2p (e estejas a partilhar ficheiros, claro)
:)

R.O disse...

Tecido Humano

assim já não é trafego "ilimitado", :-)
Pois já te estão a impôr um limite, é trafego ilimitado se : não abusares dos downloads..

há sempre um "SE",

 


Realidade Oculta -