Cristiano Ronaldo no Real Madrid, 93 milhões

Real Madrid paga 93 milhões de euros por Cristiano Ronaldo.
Em tempo de crise o futebol continua a ser um bom negócio.
Ele ganhará algo como mil euros por hora, dinheiro que dava para matar a fome a 520 milhões de crianças do terceiro Mundo..

7 comentários:

Sabias Que disse...

Hoje li uma entrevista do seleccionador nacional onde disse que: «as transferências “milionárias” têm “um grande significado para os jogadores que chegam a este patamar, mas significam também um ânimo, um estímulo e uma motivação para todos aqueles que, nos bastidores, dão a vida para que estas coisas possam acontecer”.» ... e eu ponho-me a pensar no Joaquim que tem 5 filhos, a mulher desempregada, e q trabalha das 8h às 21h a carregar baldes de massa para um sub-empreiteiro; ou na Maria que trabalha nas limpezas, das 7h da manhã às seis da tarde. Não axo mal o Ronaldo receber muito, mas axo mal o resto do pple receber muito pouco e trabalhar no duro uma vida toda sem se gozar das coisas boas da vida e do planeta em que vivemos e que são reservadas só para uma minoria. VIP's somos todos, e todos temos o direito de viver uma bela vida, em abundância, paz e harmonia.

Anónimo disse...

é o mundo que temos... é a sociedade que temos. é a triste realidade. :(

R.O disse...

Quando eu era criança, uma professora tinha perguntado :

«quem ganha salário maior, um homem sentado no escritório, ou um homem nas obras que carrega baldes de cimento todos os dias?»

eu respondi :

«O homem das obras»


ela disse:

Não. quem ganha mais é o homem no escritório, o empresário.


E eu perguntei:

«Mas porquê? ele fica sentado, é um trabalho facil..
O homem das obras trabalha mais e tem um trabalho mais pesado, deveria receber mais dinheiro..»

.
É assim que todas as crianças pensam, algo com lógica, mas infelizmente a realidade nem sempre tem lógica.

os que trabalham no duro, por exemplo limpando o lixo das ruas, recebem menos de 500 euros...

Anónimo disse...

Sim, porque andar a carregar baldes de massa ao Sol é a única coisa que dá trabalho.

Estar sentado em frente ao computador a dar cabo da cabeça a escrever linhas de código ou a efectuar calculos complexos para um prédio não cair, ou a controlar as finanças de uma empresa de modo a que dê para pagar aos empregados, fornecedores, e sabe deus mais a quem e que ainda haja lugar a lucro, escritores e artistas que investem o seu tempo para trazer cultura ao povo são todos um bando de crápulas malandros que só chulam o povinho.

E do Joaquim que tem CINCO filhos não tenho pena nenhuma. Já inventaram o preservativo há muito. Se está em dificuldades é porque está entusiasmado de mais com a bola ou com a novela da noite para usar os neurónios e pensar na vida.

Desculpem-me ter sido um pouco brusco. Eu até admito que existem pessoas, como os futebolistas, que recebem salários que mais parecem estar a gozar com o povo, mas irrita-me imenso este tipo de comentários do povinho coitadinho, quando o povo tem muita culpa e muitas vezes merece o que lhe cai em cima por causa da sua estupidez, mesquinhice e chico-espertismo.

Anónimo disse...

Tenho esperança que um dia o mundo mude e se torne mais justo e aí estes gajos não deixam de ser uns ignorantes que sem dinheiro não são nada.

Rui disse...

O que está mal não é o Ronaldo receber tanto dinheiro e os palermas pagarem-lhe tanto, o que está mal é os burros darem dinheiro aos palermas pra pagar ao Ronaldo, por este motivo e por outros que já deixei de ligar ao futebol e muito menos de dar dinheiro a quem não faz nada.

Silvio, é assim que pensam as crianças, mas, estas são ensinadas, nas escolas e na sociedade em geral, a pensar de outra forma, na forma a que interessa aos governos corruptos.

Sabias Que disse...

Caro Anónimo, o povo n é coitadinho, simplesmente tem sido alvo de lavagem cerebral, mantido num estado de hipnose profunda na base da estrutura piramidal onde uma minoria (no topo) controla tudo e todos cm bem lhe convém.

Fomos levados acreditar q n somos capazes de controlar as nossas vidas e que o Sol só nasce para alguns(muito poucos). Acredito q mts já estão a tomar as rédeas das suas próprias vidas e a perceber o q realmente se passa.

Eu tb n tenho pena d quem carrega baldes de massa, nem de quem passa horas à frente do pc (tal como eu fiz durante anos para poder comprar comer). O que eu disse foi "Não axo mal o Ronaldo receber muito, mas axo mal o resto do pple receber muito pouco e trabalhar no duro uma vida toda sem se gozar das coisas boas da vida e do planeta em que vivemos e que são reservadas só para uma minoria. VIP's somos todos, e todos temos o direito de viver uma bela vida, em abundância, paz e harmonia.". Tenho pena q o povo (no geral) ainda n tenha acordado e percebido q vive numa prisão sem barras, onde a sua conta bancária dita o nível de vida que pode ter. Esta vida é muito mais do q uns trocos no Banco, muito mais do q um carro à porta ou do q um plasma novo; nós somos muito mais do que um simples corpo; e os nossos cinco sentidos só nos permitem experienciar uma realidade muito limitada. Neste planeta, ao contrário do q nos querem fazer crer, há o suficiente para todos (terra suficiente para ser plantada, espaço suficiente para cada um de nós construir uma casa confortável sem ser necessário vivermos nestes "humaneiros" a q chamamos cidades! e muito mais).

Anónimo, desejo-lhe tudo o q há de melhor no mundo! Paz, Amor e Luz no seu coração!

 


Realidade Oculta -