Lei do tabaco até facilitou muita gente

Desculpem mas tenho que escrever este desabafo, como não-fumador que sou :)
Muitos fumadores podem ficar chateados comigo, mas outros fumadores talvez até concordem.
Muita gente critica a lei de proibição de fumar em espaços fechados etc.
Eu irei agora escrever sobre outro aspecto.
Durante um dia de trabalho de 8 horas, muitos trabalhadores vão á rua fumar de dez em dez minutos, portanto num dia de 8 horas de trabalho eles provavelmente só trabalham umas 6 horas.
Não digo que todos os fumadores façam isso, alguns fumam com menos frequência que outros.
Mas se você trabalhar num escritório, num edifício, numa empresa com vários funcionários, voce irá reparar que durante o dia eles estão sempre a ir à rua fazer pequenos intervalos...
Como é que conseguem fazer alguma coisa, se estão sempre a fazer pausas para fumar?
Conclusão: Antes fumavam dentro da empresa trabalhando, agora : fazem vários intervalos por dua na rua... A produtividade diminui

13 comentários:

SockeT disse...

Eu não tenho certeza, mas acho que já tinhas falado disso. xD

Anónimo disse...

Como a maioria dos trabalhadores em Portugal são escandalosamente mal pagos, então essas pausas até são justas, de certo modo...

Eu não fumo há ano e meio, não era um fumador muito activo, fumava cerca de 5 cigarros por dia, contudo, ainda sinto necessidade da nicotina...Aquela merda agarra-se a um homem, e é difícil sair...há tantos medicamentos eficazes (no tratamento de depressões e (ou) ataques de pânico) que controlam a produção de substancias (por ex: serotonina) no cérebro, ninguém explica porque não há formas realmente eficazes e comparticipadas de modo a abolir o tabaco definitivamente. Há uns medicamentos para encher os bolsos a alguns laboratórios, que muitas vezes levam o adito a depressões profundas, por vezes até ao suicídio. Toda a gente diz: "ah a pessoa tem que ter força de vontade...". Bom a meu ver, 99,9% dos adictos, se há coisas que não têm é Força de Vontade, por isso é que são adictos. Porque um adito em comida, enche o bandulho sem nexo? Porque provavelmente está deprimido! A depressão está efectivamente relacionada com alterações na produção (no nosso organismo) de substâncias como a serotonina. Neste tema como em qualquer outro, a nossa melhor arma é informarmo-nos, pois só desse modo deixamos de ser números, fantoches ou “carne para canhão”.
Cumps
HugoV

Anónimo disse...

os fumadores epa... não os entendo... tipo, mtos sabem que cada cigarro tira 5 minutos de vida... e mesmo assim pimba, CONTINUAM! impressionante... tá mais que visto e explicado e reexplicado que o tabaco MATA!!!

Tecido Humano disse...

se eu n fumar durante o trabalho (ou na pausa de duas em duas horas) stresso mais, logo a minha produtividade baixa, obvio....

fui despedido da porto editora por tirar a minha pausa, á qual tinha direito, para fumar um cigarro :| e como os contratos das empresas de trabalho temporário são contratos de tempo indefenido... bem... de certa forma tiveram "razão" no despedimento.... claro que não tiveram, viva portugal!

cafes/restaurantes: como fumador odiava ir a um restaurante ou cafe almoçar/jantar e levar com o fumo dos outros, por um lado a lei anti tabaco foi boa, mas facto é que nunca ninguem deixou de frequentar cafe ou espaço X por se fumar lá dentro... eu pessoalmente cortei aos cafés habituais, é do vicio, se tomo um cafe tenho que fumar um cigarro, e ir apanhar chuva ou frio pra fumar um misero cigarro... não obrigado.

Viver mata!
=)

Prova Final disse...

Pode influenciar na diminuição de produção..

Mas de 10 em 10 min..?? tem de ser um viciadão.. :)

Talvez de hora em hora... ai já acredito mais...

Olha já adicionei o teu link no meu Blogue..

Ta aqui o meu:
http://provafinal2012.blogspot.com/

Abraço

Anónimo disse...

Boas Silvio, deixe me dizer que tem um ponto de vista bastante interessante e concordo consigo, mas no entanto tambem sou suspeito porque não sou fumador.
Cunps Tiago Tomar

R.O disse...

Caro anónimo, todos somos mal-pagos :-) mas sendo assim os não-fumantes estão em desvantagem, pois não fazem pausas...

De acordo com os médicos, se a pessoa deixa de fumar, após uns meses o organismo entra em "ressaca", porque o cérebro sente a falta da nicotina (que estimula áreas de prazer), mas se ja não fumas há ano e meio, o organismo ja deveria estar livre.. Podes é tomar anti-depressivos naturais (à base de plantas) que estimulem a produção de serotonina ...


Mas hoje em dia há mais ajudas para largar o tabaco, há adesivos, há pastilhas de nicotina, há nicorette, etc
..............

R.O disse...

O meu ex-sogro, quase morreu com problemas cardíacos, devido ao tabaco,, o médico aconselhou-o a largar o tabaco para não morrer..
Mas ele continuou a fumar..
..
Um tio meu, foi a mesma coisa..
..
Mesmo com a morte frente aos olhos, eles continuam fumando, porque o vício é forte :)

...............
Oh Tecido Humano, isso não é justo,
então e nós os não-fumantes, como é que aliviamos o stress? lol.
Não podemos fumar, porque não gostamos do tabaco, então como é que aliviamos o stress para a produtividade não ser afectada?
Come-se pastilhas ou rebuçados? Então os fumantes também poderiam fazer isso, lol

R.O disse...

viver mata?
Explica lá isso, tecido..
Então é melhor ir-se suicidando aos poucos em cada cigarro?
ehehe

Tecido Humano disse...

desculpa o "spam" mas tens que ler esta:

http://tecido_humano.blogspot.com/2009/06/fumar-mata-serio.html

(plagiado de Vida Irritante)

sim viver mata, como disse o Manuel de Pina (escritor em Noticias Magazine), "ninguém é obrigado a levar com o meu fumo, mas eu também não sou obrigado a levar com o dióxido de carbono nem com os perfumes rascas das outras pessoas", no que toca a pausas, creio que a lei permite fazeres uma pausa de 10/15 mins 2 em 2 horas, é algo igual para todos, sejas fumador ou não fumador, e é justo (a pausa), agora o que fazem na pausa é com cada um, e claro que temos uns quantos perguiças que abusam nisso, eu, e escrevo por experiência própria (quando tive no bloco gráfico) em 15 minutos tomava o pequeno almoço e fumava o meu cigarro (ás escondidas para não ser despedido com "justa causa"... enfim), enquanto que muitos não fumadores tiravam 20 a 30 minutos para não fazer absolutamente nada (é claro que há fumadores que faziam o mesmo), era este o meu ponto no comentário anterior

viver mata porque: respiramos montes de químicos, comemos ainda mais químicos, somos bombardeados com o "consome este químico senão...", vemos as pseudo ONG's a dizer que devemos consumir produtos biológicos (cada vez mais caros e o "biológico" é cada vez mais um rotulo) daí viver mata... ou como diria o outro(não sei quem): "não leve a vida demasiado a sério porque no fim você sairá morto"

já agora, sou a favor da legalização da marijuana por vários motivos: qualidade sei o que estou a fumar e tenho consciência que o que fumo, se for caseiro não tem químicos, não recorro ao tráfico ilegal, e poupo uma cambada de guito, se eu pudesse só fumava erva, mas como é ilegal nem me atrevo a usar o meu terreno para plantação desse tipo de erva :'( ... e sou contra a marcha global pla marijuana... posers? não obrigado (isto para não mencionar que alguns dos organizadores do movimento eram traficantes de droga... oops ;)

Tecido Humano disse...

"então como é que aliviamos o stress para a produtividade não ser afectada?"

não vamos entrar por aí... =)

R.O disse...

Se formos por essa teoria... Já agora viver é morrer, porque a cada dia nos aproximamos mais da morte..
Mas isso não é desculpa..
Estar vivo pode ser tempo de qualidade, dependendo de como se utiliza esse tempo de vida.

Sim é verdade, há muita poluição no ar, muitas coisas que nos envenenam.. Mas isso não é argumento nem justificação para se fumar :-)
Pois assim estás a juntar o malefício do tabaco a todos esses venenos a que somos sujeitos diariamente :-)
1 simples cigarro tem 4000 substâncias tóxicas , 10 radioactivas :-)

Não compares isso a um perfume..

É diferente alguém respirar o perfume de um(a) colega,
do que respirar fumo com 4000 substâncias tóxicas e cancerígenas.
:-)

já que estamos em teorias, eu poderia dizer...
se eu respiro o fumo de alguém, esse alguém também poderia respirar gases metano se me apetecer peidar :-) e os gases de um traque não são cancerígenos..
lol

Mas como é uma questão de respeito, nunca convém nos peidarmos junto de alguém..
Então porque é que antes os fumadores fumavam num restaurante enquanto os outros comem?

Tecido Humano disse...

"Então porque é que antes os fumadores fumavam num restaurante enquanto os outros comem?"

falta de ética

eu fumava enquanto os outros comiam dependendo da pessoa, e porque? porque antes tinha o respeito de deixar as pessoas comer em paz, mas enquanto eu esperava a minha refeição aquelas criaturas acendiam a merda do cigarro pa eu levar com o fumo enquanto comia, daí, dependia de quem estivesse nas mesas ao lado =)

i hate people and they hate me

 


Realidade Oculta -