Metro computorizado ( sem condutor ) atropela supervisor

Será que veículos robotizados ( sem condutor humano) são seguros?
Este metro agtropelou um supervisor, sem explicação aparente. Ninguém sabe explicar como é que o comboio robotizado atropelou o homem.
LINK Fox News.

6 comentários:

Filipe disse...

isto agora lembrou-me o exterminador implacável, cuidado com as máquinas, elas andam ai ! lol skynet

Moysés disse...

Oi, Sílvio.
Estive a ver um vídeo com um discurso de Ahmadinejad publicado no blogue "A Conspiração" a 23 de Junho de 2009 http://revelatti.blogspot.com/ e fiquei intrigado, pois o presidente do Irão apresenta-se e pronuncia-se de uma forma pacífica e justa, ou seja, de uma forma bastante diferente da que costuma ser noticiada pelos média. Qual é então a verdade sobre Ahmadinejad?
Gostava de saber a tua opinião sobre isto, bem como do facto de noutro blogue: "Uma Nova Ordem Mundial" http://umanovaordemmundial.blogspot.com/ ter sido publicado a 24 de Junho de 2009 que o opositor de Ahmadinejad, Mir Hussein Mousavi, esteve ligado a atentados terroristas no Líbano quando era Primeiro-Ministro do Irão na década de 1980 e que ele tem ligações à CIA (pois os EUA têm interesse na sua eleição).
Um forte abraço pra ti e continua o bom trabalho. Fica bem :)

João disse...

A skynet está a ganhar vida! :S

Emerson disse...

Gostaria de saber sua oponião sobre o "The Disclosure Project"(Projeto Revelação)a primeira impresão é algo serio , mas ja faz 8 anos e parece q tudo se acalmou.
Ou tudo isso é uma tremenda falcatrua?
um link sobre o assunto , mais tenho certeza q vc deve saber sobre.
http://www.youtube.com/view_play_list?p=534AD84CB638C7C6&gl=BR

obs: sei q o assunto é completamente diferente sobre o atual, mas c tiver tempo pra responder minha duvida ficaria grato, até mais e obrigado pela atenção.

Anónimo disse...

Os véiculos robotizados são mais seguros que os conduzidos por pessoas. Os computadores não conduzem bêbados, nem sob o efeito de drogas, nem ensonados. Também erram muito menos do que qualquer. Aliás, uma máquina só erra por duas razões:
1) Avaria
2) Erro humano na sua programação.

Este tipo de "polémica" e pânico que aparece associado a notícias destas não passa de tecno-fobia ou o medo da mudança e da evolução, que, diga-se, é normal no ser humano.

R.O disse...

Eu pus a noticia apenas porque achei curioso eles dizerem que não sabem a causa do acidente.

Não sabem se foi avaria, ou erro de programação, etc.

Quanto a erro humano, enfim, os humanos também erram.

E as máquinas têm avarias, por vezes pode estar tudo bem a nível de programação mas o equipamento desgasta-se ou avaria.. é uma forma das maquinas “errarem”. Como elas não têm sentimentos elas não erram, simplesmente “avariam”.


Quanto a tecnologia, não temos receio de tudo, nós usamos muita tecnologia no dia-a-dia, é computador, leitor mp3, é telemóvel, é televisão, é carros com gps e mini computador , etc.

Mas o risco reside quando alguma tecnologia controla vidas humanas …
Os cientistas cada vez fabricam mais robots, alguns deles com inteligência artificial, cada vez mais eles interagem com Humanos, e não sabemos se a longo prazo trará riscos.

 


Realidade Oculta -