Sabotagem de aviões

No momento em que escrevo este post, tenho nas mãos o livro «Democracia e Secretismo » de Oswald le Winter, ( ex agente CIA, que viveu exilado politicamente em Portugal durante uns anos), ele expõe muitas operações sujas da CIA.


Na página 197 começa «Acidentes aéreos: Os segredos »
O acidente de Watergate, o avião de Lockerbie e o caso Falso contra a Líbia… Encobrimento. Entre mais…


Ele escreveu, na página 197 :
« A sabotagem de aviões tem uma história longa e triste nos Estados Unidos, que é tão velha como a própria aviação comercial »


Ele menciona ainda guerra comercial entre agências de aviação rivais.
Ele menciona que em 8 de Dezembro de 1972 a CIA, o FBI, a mando do presidente Richard Nixon , sabotaram um avião que seguia para Chicago… A bordo iam doze figuras de Watergate, incluindo Dorothy Hunt e Howard Hunt, que tinham alegadamente extorquido 2 milhões de dólares a Nixon com a ameaça de divulgar documentos que tinham em sua posse.
( Documentos sobre assassinato de J.F. Kennedy ).


Era o voo 553 da United Air Lines.

Não vou alongar-me muito sobre esse caso watergate, pois são várias páginas, vou passar a descrever como foi a sabotagem daquele voo 553 ( página 213 do livro ).

Mais tarde os investigadores repararam que os tubos à frente do avião, que conduzem ao indicador de velocidade no ar, foram tirados, para darem leituras falsas.
Alguém havia sabotado, instalando um dispositivo que provoca um curto-circuito aquando da descida do avião ( uma espécie de dispositivo de sabotagem barométrico controlado ).

Nos últimos quinze minutos do voo 553, os disjuntores começaram a disparar no cockpit , provocando a avaria da caixa negra, na cauda, do computador de informação aérea e de outros instrumentos.

O avião depois ia aterrar de emergência no aeroporto de Midway e depois , houveram muitos erros intencionais no terreno, de tudo fizeram para correr mal aquela aterragem, desde darem indicações erradas aos pilotos sobre altitude e velocidade, colocarem na pista um pequeno avião aero commander N309VS , entre mais…

Oswald le winter fala ainda que a CIA costumava sabotar aviões, instalando no cockpti pequenas bombinhas que ao explodir libertam cianeto, incapacitando os sentidos dos pilotos…Que desmaiam.


Podem ler também ( em inglês) « Secret History of airplane sabotage »
Parte 1 , Parte 2 , Parte 3 , Parte 4
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: