Actividade solar

Há algo que os média não andam a informar-nos...
Nos últimos dias ocorreu uma tempestade solar em vários Países do globo...
Não foi somente em Portugal, nem Brasil, mas sim em mais Países.
A respeito de Portugal eu vi os relâmpagos sobre santiago e também pessoas de Setúbal viram, e no Brasil há vários bloggers a relatar as tempestades que viram lá.

O sol está em alta actividade , tenho visto todos os dias videos do sol, captados por SOHO, directamente no site da NASA.

Hoje encontrei este directório aberto da ESA, com videos, mas estranhamente eles vêem-se mal. Os videos do sol costumam ver-se a vermelho ou azul, consoante os filtros que SOHO aplica, mas estes videos que saquei daqui, vêm.se muito mal, a cinza, cheios de interferências, mas dá para perceber as emissões de plasma que o sol emitiu.

E digo-vos mais:
Tenho provas, guardei vários videos.
Desde o dia 6 de Setembro ( portanto há 5 dias seguidos) o sol tem estado a lançar emissões plasma a milhares de km de distância.
As protuberâncias solares são massa de plasma , que são projectadas na heliosfera. Encontram-se associadas à projecção de matéria coronal, que normalmente vai atingir a magnetoesfera da Terra

2012
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

9 comentários:

  1. O blog Requiem Timelless está com uma postagem com fonte citada sua, depois dá seu parecer por lá!

    ResponderEliminar
  2. e qual é o link desse blog?

    Não encontrei..

    Cliquei no seu perfil e aparecem outros blogs.

    fui ao google pesquisar por requiem timelless e aparecem blogs estrangeiros..

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Vim a reparar nestes últimos dias que a luz solar é totalmente diferente.. nao e tao forte a luz nem tao intensa mas parece sentir-se o calor na pele muito mais o que segundo o meu ponto de vista leigo esteja relacionado com os altos indices de radiçao ultravioleta emitido.

    ResponderEliminar
  4. Mas isso é lógico, há mais calor na pele, pois há mais radiação :)
    E digo mais: No inverno será pior, o sol de inverno é mais perigoso do que no verão, pois de inverno a Terra esta mais perto do sol, e há dias quentes em que o sol parece “fritar” a nossa carne.

    Eu noto também que a internet sem fios (rede 3g) anda muito instável, pode ser das radiações solares

    ResponderEliminar
  5. Parabens pelo blog!

    Conheces o filme Knowing do Nicolas Cage que estreou em Abril de 2009? é um filme apocaliptico sobre a actividade solar e a destruição do planeta.

    ResponderEliminar
  6. Olá Sílvio, td bem? Quero deixar meu parecer sobre o dia 8 de setembro... dia muito estranho!!! Aqui em São Paulo, o dia virou noite por várias horas, no período da manhã e, também, à tarde. chuvas, tempestades monstruosas, granizo e até furacões fizeram partre deste dia conturbado! Sábado dia 12 também foi um dia estranho, um sol meio apagado e um intenso calor que queimava!!! Fiquei bronzeada em 15 minutos de caminhada!!!

    ResponderEliminar
  7. como é q d inverno a terra está mais perto do sol??

    ResponderEliminar
  8. como é q d inverno a terra está mais perto do sol??

    ResponderEliminar
  9. como é q de inverno a terra está mais perto do sol?

    ResponderEliminar