Inverno: Terra mais perto do sol

Aparecem cada vez mais comentários de pessoas sempre a duvidar do que eu falo. Pensam que eu escrevo parvoíces sem pesquisar?
Eu escrevi que no Inverno a Terra está mais perto do sol, e apareceram comentários a duvidar.
Ora por acaso já leram livros de astronomia? Pesquisem no Google sites de astronomia.
De inverno os dias são mais pequenos porquê?
Vejam aqui alguns links :

LINK 1 ... Link 2 ( Space.com)

Na sua jornada ao redor do Sol, a Terra aproxima-se para mais perto do Sol no início de dezembro (147.097.000 km). A terra fica mais perto do sol no Inverno no hemisfério Norte.

De verão faz mais calor porque a Terra fica com o eixo numa inclinação diferente e os raios do sol incidem de forma mais directa na terra

4 comentários:

The Truth disse...

Sílvio... sugiro k melhores/aperfeiçoes/corrigas a área do realidadeoculta.com que fala do aquecimento global... arranja mais fontes, aperfeiçoa o discurso e fala da farsa que é o aquecimento global... acho que sabes tão bem quanto eu que o aquecimento global é uma farsa... não é o co2 que lixa o planeta mas sim o vapor de água!!! Arranja mais provas por favor!! Acho que seria mto bom para ti e para todos nós se pudesses fazer um melhoramento nessa área!! hei-de ler outras tambem com detalhe!! e dar-te-ei o meu feedback!!! CONTINUA!!! ;)

Felipe disse...

Essa do vapor d' água eu não sabia. =x

Anónimo disse...

vapor de água!?! sim! continua, que estou bastante interessada!

Mais Desporto disse...

sim de facto é verdade que o hemisfério norte no inverno está mais próximo do sol. No entanto no hemisfério sul já é ao contrário.. O que faz com que o verão no hemisfério sul seja mais quente... No entanto, não percebo... Porque é que os Invernos no hemisfério sul também não são muito mais rigorosos do que no norte.. Não devia ser assim? Do tipo no sul o verão e o inverno serem mais rigorosos do que no norte?

 


Realidade Oculta -