O Fim da Internet livre ?

Surgem em alguns sites notícias acerca do fim da internet livre, inclusivé em videos no youtube.
Por exemplo ESTE SITE ( Prison Planet) de Alex Jones fala disso.
Dizem que o plano pode surgir já em 2010.

Eu penso que isso é provável acontecer, e já começo a encontrar algumas pistas..
O idiota do Sarkozy e a UE vão aplicar uma lei que penaliza quem fizer downloads "pirata", podemos ficar com internet suspensa 4 anos ou apanhar anos de prisão.

O mais engraçado é que os piratas de verdade, que assaltam navios na Somália, andam em liberdade porque não há legislação para essas situações de pirataria.

Mas contra os internautas eles já inventam leis novas a cada dia!!
Reparem, eles podem chamar "pirata" a qualquer coisa, com a desculpa para vos cortar a net.
Se vocês fizerem download de ebooks de conspiração, ou videos do youtube, documentários etc, isso pode ser "pirata", e assim termina o acesso a informação livre na web.
As pessoas só poderiam fazer download de produtos "legais" ou seja pagando em sites, e obviamente ali nesses sites não iriam aparecer ebooks e documentários de conspiração..
Não haveria informação 100% livre.

Depois, por todo o mundo vai surgindo a internet por fibra óptica, mega rápida, 100 mbps ou mais.
Em Portugal temos o "Sapo Fibra" ,o "MEO fibra" entre outros.

O que pode surgir daí ?
Se a internet sem fios e a convencional forem suspensas, irá restar-nos somente a net por fibra, e aí teremos os pacotes de 49 ou 50 € para ter acesso a certos sites.
Nem todas as pessoas poderão ter internet assim, reparem que existem Milhões de pessoas pobres que não poderão pagar esses 49 ou 50 euros mensais.
Mesmo que os da classe média possam pagar, quem é que nos garante que esses pacotes de internet dão acesso a todos os sites?

Um site como o "Realidade Oculta" se fosse catalogado de "revolucionário" ou "terrorista" ou "inimigo do Governo", o Governo mandava os fornecedores de internet bloquearem acesso (tal como bloqueiam acesso ao Pirate Bay, etc).
Isso não é algo impossível de ocorrer.. Na CHINA o Governo bloqueia acesso a sites de direitos humanos, sites de religião, etc.


Outro ponto:
Como é que eles vão levar as pessoas a aderir à internet por fibra, mais rapida?
É simples:

A internet sem fios é cada vez mais lenta, rede instável.
Os websites cada vez são mais "pesados", com excesso de videos em flash, banners em flash, muitos conteúdos e anúncios na pagina princiapl o que leva mais tempo a abrir...
Então as pessoas , para verem sites de modo mais rapido, vão sentir necessidade de aderir à net por fibra, com 100 megas.

Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Caro R.O. a fibra óptica que tanto se fala não passa do velho cabo que actualmente os utilizadores de net por cabo têm em casa. A única coisa que essas empresas como a PT ou Zon irão fazer é por assim dizer "abrir a torneira" do cabo e deixar passar mais dados através...

    ResponderEliminar
  2. Miguel Lopes é óbvio que não tem conhecimento do que esta a falar, não se pode comparar cabos de cobre com os de fibra de vidro, nos de cobre "circula" electricidade, nos de fibra é luz, o que faz com que tenham mais largura de banda sem todas as interferências que o cobre tem.

    ResponderEliminar