Ainda sobre as Taxas Multibanco...

Ao que parece as reacções têm sido positivas, a esse tema das taxas Multibanco.
A DECO ( Defesa do Consumidor ) está atenta e diz que se alterar-se alguma coisa, convocam um boicote :

LINK

Partidos Políticos:
PCP contesta a taxa sobre pagamentos Multibanco:
LINK

BE também vai contestar:
LINK

Esta taxa , na minha opinião, tem algum truque sujo na Manga.
Poderá incentivar o uso de dinheiro em vez dos cartões , dando assim origem a mais fraudes fiscais, uma vez que é mais fácil esconder receitas que não passam por um registo bancário.


Além disso, as pessoas passam a andar com mais dinheiro na carteira ( o que será óptimo para os carteiristas! ), e caixas registadoras de lojas e hipermercados passam a ficar mais recheadas de dinheiro ( bom para os assaltantes!
Que já têm a vida facilitada porque os juízes os colocam sempre em liberdade) .

O Governo NOJENTO que temos, aplica esta medida sem informar antecipadamente os cidadãos, sem solicitar opinião nem elaborar referendos, e sem nos informar a porcaria do valor das taxas, quanto se paga por cada movimento? Não deveríamos ser informados do valor dessas taxas!?

20 comentários:

Anónimo disse...

Decisão ditatorial.

The Truth disse...

REVOLUÇÃO JÁ!!!! POLÍTICOS E BANQUEIROS PARA A GUILHOTINA!!! CABEÇAS TÊEM QUE ROLAR!!!

luispt84 disse...

acho que já não vão colocar taxas de acordo com o expresso.

TiagoFerreira disse...

Governo garante que não irão ser cobradas taxas do multibanco

Outra noticia que achei interessante...
McCann «fogem» a questões da RTP

KnightOfCydonia disse...

Eu pedia para ir visitar o email do blogue (realidadeoculta@gmail.com) através daí estarei a fazer correspondência contigo, Já agora no forum sou "KnightOfCydonia"

MLG disse...

Notícia do ano:
Jimmy Carter junta-se à "OS SÁBIOS" [de Sião] em Istambul para combater as alterações climáticas

O ex-presidente Jimmy Carter foi em Istambul, Turquia, 31 de outubro, para juntar-se "The Elders", um grupo de líderes mundiais reunidos por "Nelson Mandela" [FAKE], a emitir uma declaração destacando a sua preocupação sobre a mudança climática antes de negociações sobre a questão esbarra em Copenhague, na Dinamarca.

O grupo, que é presidida pelo Arcebispo Desmond Tutu, incluídos Gro Harlem Brudtland, ex-primeiro ministro da Noruega e da ONU, o secretário-geral, enviado especial sobre mudanças climáticas, Martti Ahtisaari, antigo presidente da Finlândia; R. Ela Bhatt, fundadora da Auto da Índia-Associação de Mulheres, Mary Robinson, ex-presidente irlandesa, Kofi Annan, ex-secretário geral da ONU ; Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil e Graça Machel, ativista internacional sobre direitos das mulheres e das crianças.

The Elders trouxe 13 de seus netos para se juntar a eles para enfatizar a urgência da questão para as futuras gerações. Netos Carter, Hugo Wentzel, 10, e Jeremy Carter, 22, estavam entre os participantes.

Segundo www.theelders.org, o grupo exortou os chefes de governo que estão a assistir a reunião de Copenhaga em Dezembro de concordar com um alvo 2 graus Celsius o limite exterior do aumento da temperatura global que a humanidade pode tolerar.

O site também indicaram que eles concordaram que as emissões globais de gases com efeito de estufa deve ser reduzida em pelo menos 50% até 2050 para evitar um maior aquecimento global.

Além disso, convidou os representantes do G8 e outros países industrializados a aceitar sua responsabilidade histórica para a grande maioria das emissões de gases de efeito estufa na atmosfera, e se comprometer com reduções de emissões de 25-40 por cento em 2020, e pelo menos 80 por cento em 2050, em relação aos níveis de 1990, apoiado por verificável planos de acção nacionais.

O site disse que eles também concordaram que as grandes economias emergentes reduzam as suas emissões através de planos de acção nacionais que são mensuráveis e verificáveis, e que eles concordaram que os países industrializados estão a fornecer a maioria do apoio financeiro de pelo menos 100 milhões de euros por ano para ajudar a desenvolver países a mudança para a prosperidade de baixo carbono e de adaptação aos efeitos prejudiciais das alterações climáticas que já estão a combater as alterações climáticas.

http://www.globalatlanta.com/article/22550/

Site dos Sábios de Sião
http://www.theelders.org/middle-east

Foto de reunião: Há uma estranha lápide com inscrições em hebraico na parede, e a Coca diet e petiscos é apenas decorativa.
http://theelders.org/sites/default/files/IMG_0629.jpg

TiagoFerreira disse...

Mais uma noticia assustadora...

Irão testou ogiva nuclear avançada

Anónimo disse...

Desculpa o off-topic mas descobri uma coisa estranha...
Repara no novo filme saw 6:
(Ve a partir ds 2:15 minutos)
http://www.youtube.com/watch?v=77i5GtfhpPo

----------------------------

Bem nao seria nada de anormal caso nao tivesse a parte a seguir aos 2:15 minutos do trailher.
Repara:
6 chances
6 Lessons
6 chioses

666...

Miguel Lopes disse...

Interessantes pontos de vista deixados neste texto...

R.O disse...

o Governo anda é a gozar com as pessoas!
Há um ano falava-se dessa taxa do multibanco e toda a gente foi contra e as taxas não foram avante.
E este ano, a 1 de Novembro, o governo aprovou essa lei. Agora o Governo diz que taxas não vão avançar? Então porque é que as aprovou criando uma lei ?
Criam uma situação e depois recuam?
estavam apenas a estudar a reacção das pessoas?

Vários partidos políticos se oposeram a essa lei das taxas (B.E., PCP, e outros) e a Deco também, secalhar a pressão funcionou

R.O disse...

KnightOf Cydonia,

quando puder eu vou ver emails.
Eu sou apenas um indivíduo, e só nos tempos livres quando não trabalho é que posso ir à net, e tenho CENTENAS de emails, a maioria é Spam, e tenho que gerir os sites, blogs, comentar no blog, forum, etc.
fica complicado...

abraço

R.O disse...

essas informações da bomba nuclear avançada, do Irão, deve ser treta, tal como as bombas de destruição Massiva que o Iraque tinha, que se descobriu que era um argumento falso para invadirem o Iraque.
Isto só prova que eles querem invadir o ~Irão..

Anónimo disse...

Bruxelas quer o defice portugues controlado até 2013 (um dejavu)...onde é que eu já ouvi isto. Por acaso é logo quando vai haver novas eleiçoes legislativas! Depois em determinada conjuntura ganham outra vez, e passar de um mês vem outra vez Bruxelas :aha e tal, têm que controlar o defice até 2017...e assim sucessivamente! oooohhhh yééééé!!!! Quem é que tem que andar de tanga o ZE POVINHO. Em contrapartida, o sr Constancio por exemplo vai vivendo à grande à nossa pála...ooouuuuuiiiiiééééé, just like that...e nós andamos rasteirinhos, caladinho para não dar estrilho, somo zero...
Desculpem a minha sinceridade, porém podemos fazer algo, para a rua, manifes...contra quê? contra tudo o que controla este pais, começando pelas autarquias e acabando pelo o ordinário poderiu Europeu sobre a nossa quase acabada nação.

Paz e saude
Viva o povo

Hugo V

KnightOfCydonia disse...

Estou também a criae um blog, se precisares de ajuda, já agora o link só o criei ontem, ainda não tem grande coisa, mas já agora http://www.everything-else-is-illusion.blogspot.com/

Estou a fazer alguns posts, e vou-me centrar em 1012, illuminati e meditação etc...
Mas claro que só aos fim de semana é que vou poder fazer isso.
abraço

P.S. será que podia colocar o dossier das 22 paginas sobre a vacina? claro que ponho os teu site na fonta
KnightOfCydonia

Carlos Gomes disse...

« The Truth disse...

REVOLUÇÃO JÁ!!!! POLÍTICOS E BANQUEIROS PARA A GUILHOTINA!!! CABEÇAS TÊEM QUE ROLAR!!!»


O que este precisa é de ajuda psicológica. E é urgente lol

TiagoFerreira disse...

R.O., em relaçao ao comentário deixado por ti relativamente às taxas multibanco, tenho de discordar contigo.

1- Portugal não aprovou nenhuma lei para as taxas multibanco, o que portugal fez, foi transpor para a legislação nacional a directiva comunitária 2007/64/EC. (Qualquer estado-membro é obrigado pela união europeia a transpor as directivas comunitárias para as suas legislações nacionais.)

2- O lançamento do SEPA (Sistema único de pagamentos europeu - Single Euro Payments Area) por varias entidades bancárias europeias com o apoio da Comissão Europeia e do Eurosistema teve inicio em 2002.

3- O SEPA deixa aos países a escolha entre manterem a sua marca doméstica e evoluir para uma lógica de compatibilidade com este sistema único, a opção adoptada por Portugal, ou abandonar a marca doméstica e passar a emitir apenas cartões internacionais.

4- Devido a esta opção adoptada por Portugal é que o governo veio dizer que não vai haver taxas cobradas, contudo, a legislação (europeia) tem de ser obrigatoriamente aplicada! :)

Anónimo disse...

Silvio a invasão do iraque foi estrategica , esta historia nuclear que rodeia o irao e real.
Vai mesmo haver guerra nuclear e ao que parece vai começar mais cedo do qeu eu esperava.
Nao te esqueças do plano de aniquilamento de 90% da população...

Anónimo disse...

Silvio ´da uma vista de olhos nesta letra da musica ENDGAME dos MEGADEATH:



Atençao! Atençao!! Todos os cidadões devem ser apresentar aos centros de detenções de seus distritos! Não voltem pra casa, não entrem em contato com ninguém! Não utilize celulares ou aparelhos de GPS! Entreguem suas armas de uma vez! Atenção! Sigam esse caminho para os acampamentos!
Darkness was all around me, in my coffin
My dreams are all nightmares anymore
And this is what I dream every night

The Leader of the New World Order, the President of the United States Acordei em uma caixa preta da FEMA
Has declared anyone now residing inside the US of A Escuridão a minha volta, no meu caixão
Without the RFID chip, you're just an illegal alien Meus sonhos são apenas pesadelos agora
An enemy combatant of America, welcome to the New World Order E é com isso que sonho toda noite

This is the end of the road; this is the end of the line O líder da Nova Ordem Mundial, o Presidente Dos Estados Unidos
This is the end of your life; this is the . . . Declarou que qualquer um que estiver morando nos Estados Unidos
Sem um chip RFID, são todos alienigenas ilegais
Um inimigo combatente da America, bem vindos a Nova Ordem Mundial

A society in a society, inside the fence life as you know it stops Este é o fim da estrada; este é o fim da linha
They got their rules of conduct and we got ours Este é o fim de sua vida, essa é...
Be quick or be dead, you crumble up and die, the clock is
Ticking so slowly and so much can happen in an hour

I learned my lessons the hard way, every scar I earned Uma sociedade dentro de outra, dentro de cercas a vida que você conhecia acaba
I had to bleed, inside the day yard Eles tem as leis deles de conduta e nós temos as nossas
A system of controlled movement, like a giant ant farm Seja rápido ou morra, você desmorona e morre, o relógio está
Any time is long time, now you're not in charge of your time anymore Tique taqueando tão vagarosamente e tanto pode acontecer em uma hora

The Ex-President signed a secret bill that can Aprendi minha lições do modo mais dificil, cada cicatriz que conquistei
Land a legal US Citizen in jail and the Tive que sangrar, dentro do pátio diurno
Patriot act stripped away our constitutional rights Um sistema de movimentos controlados, como uma fazenda de formigas gigante
They say a Concentration camp just popped up, yeah, right! Qualquer tempo é tempo demais, agora você não controla mais o seu tempo

Refuse the chip? Ha! Get persecute and beat by the O Ex-Presidente assinou um lei que pode
Tyranny of Mind control, for the mark of the beast Mandar un cidadão americano para cadeia
All rights removed, you're punished, captured, and enslaved E os atos patrioticos e direitos constitucionais são arrancados de nós
Believe me when I say, "This IS the Endgame!" Ele dizem que um campo de concentração acabou de aparecer, tá bem!!

Recusar o chip? Ha! Será perseguido e espancado pela
Tirania do controle mental, pois é a marca da besta
Todos os direitos revogados, será castigado, capturado e escravizado
Acreditem quando eu digo, "Esse é o Fim do Jogo!"



tal como os muse com o tema uprising, os megadeth surgiram com um tema que retrata a realidade...mas os megadeth nao foram nada sublimares e disseram tudo sem papas na lingua, ao contrario dos muse que foram mais sublimares..

é importante ver que já grandes figuaras das artes tentam advertirnos dos problemas actuais..
principalmente os megadeth que se expuseram como nunca nenhuma outra banda de topo se expos....os megadeth tambem tentam impedir a nova ordem mundial....

R.O disse...

oh Tiago

As leis são muito «bonitas», então porque é que o Governo Português não aplica outras normas da União Europeia? Como por exemplo baixar impostos e dar salários mais elevados?

É que continuamos com os salários mais baixos e continuamos no cú da Europa..
Eles só gostam de aplicar medidas que “chulem” o povo.

TiagoFerreira disse...

R.O.:

O que Portugal é obrigado a fazer (assim como qualquer estado membro) é de transpor para a legislação nacional as directivas europeias.

Não existe ainda nenhuma directiva europeia, ou regulamento europeu a definir os salários de cada país, até porque um aumento abrupto dos salários leva uma economia à bancarrota.

O que Portugal se vê também obrigado a fazer (e todos os estados membros) é a ter um défice inferior a 3% do seu PIB, caso contrário terá de pagar multas avultadas (que tem formulas de calculo) à Uniao Europeia.
Apenas em casos extraordinários e se a UE assim o entender é que este valor poderá ser alterado, como foi no actual cenário da crise. Mas nós não podemos viver sempre encostados à crise financeira para justificar todos os nossos problemas. Neste momento a UE está a exigir que portugal cumpra o défice e muito bem na minha opinião. Não podemos querer as ajudas da UE e não cumprir com eles.

Quanto a mim, o problema não é vivermos na UE, mas sim termos os mesmos politicos e a mesma politica de ha 35 anos! Enquanto isto não mudar, portugal tb nao irá mudar.

Já agora, convido-te a ir ao meu blog e se quiseres adiciona-lo à tua lista. :)

Pirronismo

 


Realidade Oculta -