Sismo II

O Sismo desta madrugada foi também sentido em Espanha, Espanha avaliou o sismo numa intensidade maior, 6,3 na escala de Richter.
LINK RTP

5 comentários:

Anónimo disse...

Sou do Barreiro, Margem sul, e senti bem. Estava na fase entre dormir e acordado quando senti o que parecia estar deitado dentro de um carro em andamento. Foi um inicio forte de 5 segundos e prolongou-se até (talvez) mais 20 seg., mas mais soft. Moro no ultimo andar e o meu quarto fica de esquina, se fosse para desabar era logo o meu quarto. Radical. Base jump em pijama e cama! Levantei-me a puxar minha mulher (anda, anda, anda) para o lugar que eu acho mais seguro da minha casa (na parte que esta colada ao edificio do lado). Ela ain da ensonada dizia : que foi, mas de repente agarrou-se a mim toda "cagada" de medo. E eu a pensar : ui tás te a agarrar a mim, eu ainda estou mais "cagado" ehehehe.

Bem, segundo o que li, estes pequenos sismos sao bons, pois segundo especialistas, aliviam, libertam energia acumulada, o que faz com que nos proximos tempos nao haja um sismo muito forte (referente aquela falha).

Espero que isto nao seja brincadeira de adultos (cern).

PS: ontem aqui na margem sul, por volta da 22 horas ouve uma alteração brusca de temperatura. Estava frio e depois BAFO QUENTE, vidro embasiados por fora (normalmente é por dentro), não não era geada era mesmo do ar quente, que normalmente aparece do lado de dentro da casa...

Bem, desculpem escrever tanto

Paz e saude

Hugo

Anónimo disse...

Boas Sílvio,

Só uma curiosidade em relação ao Sismo, com que eu me deparei de manhã no noticiário da TVI. A hora apontada para o abalo era 1h37, ora 1+3+7=11...Uma simples coincidência.

P.S: Desculpa a ausência mas a faculdade por vezes não dá para mais, abraço

Silverboy

R.O disse...

se foi há 1h37 é estranho.

Eu estou perto do Algarve, (perto do epicentro do sismo, que foi no Mar), e quando tremeu a terra eram 01h45, eu estava de serviço, sou vigilante, e no parede há um relogio.
(mesmo que o relogio não estivesse certo, a diferença não seriam 8 minutos, etc..)
depois penso que, consoante a onda sísmica fosse avançando para Norte do País, a hora seria diferente (por exemplo sentirem o sismo pelas 01h49 )

R.O disse...

o ar quente, talvez seja ondas de calor que o solo libertou, algo assim..
pois se fosse o CERN, o sismo teria sido perto da suiça :)

Anónimo disse...

http://ww2.publico.clix.pt/Sociedade/sismo-nao-causou-vitimas-nem-danos-estruturais_1414362

Olá Sílvio, está aí o link da noticia que confirma que o primeiro abalo foi às 01h37m.

Abraço

Silverboy

 


Realidade Oculta -