Scanners em aeroportos

Quem lucra com esta brincadeira dos scanners?
As empresas que estão a produzir milhares de scanners, para introduzir em aeroportos do MUNDO INTEIRO... Estamos a falar em Milhões de dólares de lucro.
Uma das empresas sortudas é a «Rapi Scan systems ».

Eu penso que uma das formas de protesto, que as pessoas deveriam usar, era evitar viajar de avião.
É obvio que alguns não poderiam evitar de viajar, se tivessem que viajar em negócios, ou para visitar familiares etc.
Mas certamente, alguns milhões de pessoas poderiam deixar de viajar de avião, durante uns tempos, então as agências de aviação e aeroportos iriam perder BILIÕES de dólares $, talvez assim desistissem de usar os scanners.
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários:

  1. Concordo plenamente, isso é motivo para uma boa gréve de vôos..!

    (O pior de tudo é que Obama se sente preocupado.. =x)

    ResponderEliminar
  2. Se calhar eles querem controlar tanto o gado humano que acabem com as viagens de aviao.
    Eu nao uso um aviao desde 9/11. E aviltante que nos tratem como terror[stas. Tao a gozar conosco.

    ResponderEliminar
  3. Boas!
    Parabens pelo blog.
    Pois eu acho que estes scanner´s não são mais que uma forma de verificarem as "deficiencias" do seres humanos; sejam elas por motivo de doença ou acidente...
    O controlo esta a ficar cada vez mais apertado, cada vez mais perdemos a nossa privacidade e não dou muito tempo, até que essas imagens dos corpos vistos a nu, comecem a invadir a net, com imagens das caras desses mesmos corpos e quem sabe até o nome...
    O pessoal que está atrás desses scanner´s, não vão resistir a "desviar" imagens de um corpo femenino mais atraente, afim de poder partilha-lo com os amigos...
    Isto está a ultrapassar todas as marcas do aceitável e nós o "gado", temos de nos revoltar contra essa elite!
    Depois será tarde demais...

    ResponderEliminar
  4. IRÃO ESCANEAR SEU CORPO NÚ NAS RUAS!

    Scanners corporais estão sendo preparados para se tornarem móveis e escanear você na rua, em jogos de futebol e qualquer outro evento onde massas de pessoas estão reunidas, de acordo com um documento vazado escrito pelas autoridades holandesas.

    A tirania que está agora sendo implementada em aeroportos sempre foi destinada a ser posta em prática nas ruas, como detectores de metais móveis já em ação vários centros de transportes no Reino Unido, sob o pretexto de impedir os crimes com o uso de facas.

    Agora, a polícia holandesa anunciou que está desenvolvendo um scanner móvel que vai “ver através da roupa das pessoas e procurar por armas ocultas”.

    De acordo com um documento confidencial, “O scanner pode ser primeiramente utilizado como uma alternativa para revistas corporais aleatórias nas áreas de alto risco. O detector móvel permitirá as buscas a serem realizadas mais rapidamente e só seria usado em pessoas com suspeita de transportar armas escondidas”, relata o site holandês News.nl.

    O dispositivo também seria utilizado a partir de uma distância sobre grupos de pessoas “e fazer varreduras em massa no público em eventos como partidas de futebol.”

    “O maior desafio é torná-lo portáteis e garantir a realização de uma varredura em segundo”, afirmou Giampiero Gerini, professor da Universidade de Eindhoven, segundo o jornal holandês.

    O objetivo é desenvolver e implantar o equipamento em um prazo de três anos. Com a polícia nas principais cidades americanas e britânicas já realizando buscas aleatórias em pessoas inocentes sob as leis contra o terrorismo rotineiramente abusadas, scanners móveis serão provavelmente adicionados ao seu arsenal, especialmente se as pessoas forem condicionadas a aceitarem a sua utilização como rotina nos aeroportos.

    Três anos atrás, documentos vazados do Ministério do Interior revelou que as autoridades do Reino Unido estariam trabalhando em propostas para embutir câmeras de CCTV com raio-x em postes que iriam escanear as pessoas que passassem e “despi-los”de forma a localizar “suspeitos de terrorismo”.

    “A questão é quando isso é uma adição útil para a segurança e quando é que se torna excessivamente intrusivo e preocupante para o público”, Disse o professor Paul Wilkinson, um especialista em terrorismo.

    Uma vez que tudo o que vemos que está sendo instalado nos aeroportos está agora a ser introduzido gradualmente nas ruas, quanto tempo teremos antes que dispositivos de leitura da mente façam a varredura de indivíduos para a psicologia comportamental, o que está sendo discutido para uso em aeroportos, sejam instalados em cada canto das principais ruas?

    As tecnologias sendo agora preparadas não apenas para os aeroportos, mas para nossa vida cotidiana, são muito mais assustadoras e avançadas tecnologicamente do que qualquer coisa que George Orwell escreveu em seu livro “1984″.

    A menos que nos levantemos em uníssono e digamos basta, o nosso mundo se tornará um prisão high-tech caracterizada por um sistema de castas de escravos e controladores.

    ResponderEliminar
  5. OLÁ MLG

    qualquer dia metem scanners em Hipermercados, para ver se alguém leva algum chocolate escondido debaixo da roupa :)

    isto está cada vez mais bonito...

    ResponderEliminar