Sismo no Haiti

sismo Haiti

Um sismo de magnitude 7,3 abalou o Haiti ontem à noite, seguido de fortes réplicas, matando um número indeterminado de pessoas (estimam-se milhares) e fazendo ruir inúmeros edifícios, incluindo os das autoridades públicas. Foi um dos maiores de sempre.

O embaixador do Haiti nos EUA fala em "grande catástrofe". O alerta de 'tsunami' foi entretanto retirado, mas ainda há perigo para barcos e estruturas junto da costa. As Nações Unidas preparam já uma operação maciça de auxílio internacional, para coordenar os esforços de países que mostraram disponibilidade para ajudar o Haiti.


Ler o resto Aqui.
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

15 comentários:

  1. Porque é que a desgraça bate (quase) sempre á porta dos desfavorecidos!? Talvez seja uma questão de probalidades, dado que 90% dos seres humanos vive muito abaixo do que nós os "ocidentais" vivemos. É nestes momentos de tragédia que devemos fortalecer nossos laços, foram estes que nos mativeram vivos durante tantas catastrofes que já abalaram este planeta. Não tenho religiao, nao tenho partido politico, mas tenho fé (ainda).

    ResponderEliminar
  2. 100 mil mortos é mto! Já ouvi falar em 500 mil... mas a imprensa é sensacionalista que até mete nojo! se nível 7 já causa assim tanta destruição... então imaginem 9!!! terá sido HAARP ou uma aproximação de 2012?

    ResponderEliminar
  3. Nas reportagens televisivas, vi vários soldados brasileiros no Haiti, ajudando e tal, mas quando é pra ajudar o próprio país, que em algumas regiões a situação é parecidíssima, não aparecem pra ajudar, na minha opinião, essa "solidariedade" toda não passa de um truque do governo pra dizer aos outros países que o Brasil tá fazendo bonito, mas se soubessem o quanto o nosso país tá precisando de ajuda também, mandariam esses soldados para as regiões mais alarmantes, como São Paulo, que tem regiões castigadas pelas enchentes há muito tempo, famílias pobres perdem seus bens e ninguém aparece pra ajudar. É lamentável...

    ResponderEliminar
  4. A filmagem de uma moradora, logo após o terremoto no Haiti, mostra que veio um raio do céu e causou o terremoto.

    É visível na gravação, que enquanto a fumaça dos desmoronamenos e incendios estava lá embaixo na cidade, o Raio deixou uma coluna de fumaça, de quilometros de altura que apareceu nas filmagens.

    Veja
    http://www.youtube.com/watch?v=7okWM0dAX5A

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente o pobre, é sempre quem paga a factura!
    Esperemos que não tenha havido dedo humano no "direccionamento" do terremoto! Aquela poeira toda no ar e os edifícios praticamente Todos destruídos, não é normal... Digo eu?!?
    Ou HAARP, HIPAS, ou a natureza, a ver vamos...

    Ontem ouvi num canal de noticias portuguesas, em entrevista a quem estava na República Dominicana (logo ao lado) que dez minutos antes de se dar o "abalo" houve mtas pessoas que sentiram algo estranho (vibração, pressentimento) não sabem explicar mto bem o que terão sentido... o que é facto, a seguir deu-se o que se sucedeu!
    Vi esta noticia à hora do almoço, depois nunca mais voltou a dar nada sobre isto!
    Aguardemos...

    1 Abraço Sílvio.

    ResponderEliminar
  6. Caro MLG,

    Não vi raio nenhum, apenas se via um pouco de fumo :)

    Os Países pobres são mais afectados pelos sismos, porque eles vivem em prédios feitos de BOSTA, as empresas construtoras de edifícios poupam em materiais e fazem prédios fracos…

    E Portugal vai no mesmo caminho, se tivermos um sismo forte, os edifícios não aguentarão.

    Quando tivemos o sismo de 6,2 ,a nossa sorte é que o epicentro foi no Mar, a 100 km de distância.. se o epicentro fosse em território.. ai ai.. E Setúbal por exemplo tem uma falha sísmica.

    Por exemplo no Japão há sismos mais fortes e nunca morrem quase pessoas nenhumas, no máximo more 4 ou 5 pessoas, o restante são feridos e alguns danos materiais.. Porquê? Porque o Japão constrói edifícios resistentes aos sismos..

    ( é lógico que em algumas vilas de pobres, há casas fraquinhas).

    Portugal não constrói edifícios resistentes a sismos porquê?

    --Porque as empresas construtoras choramingam que há crise e que não têm dinheiro para gastar em materiais caros e em edifícios mais robustos.

    --Porque os engenheiros argumentam que Portugal não é um país com muita actividade sísmica, etc etc..

    abraços

    ResponderEliminar
  7. Realmente dá que pensar, situações destas ocorrerem quase sempre em Estados densamente povoados ( Indonésia, Haiti, Nova Orleães...) e, simultaneamente, as mais pobres nas respectivas regiões... Será mesmo controle populacional? Só falta saber se proveniente de causas (mesmo) naturais ou se têm mão humana...

    ResponderEliminar
  8. Hoje foi noticiado no Publico que os dois anteriores presidentes dos E.U.A. estão a angariar fundos privados para o Haiti:

    http://publico.pt/1417978

    Deixa-me rir...logo estes! Porcos nojentos! Aproveitam-se destas catástrofes para desviar fundos para os seus interesses, porque o dinheiro nunca se vê! O que vemos é que ele nunca chega a quem verdadeiramente precisa...

    ResponderEliminar
  9. Igual à aquele desastre no estado de Santa Catarina, no Brasil, no ano passado - Quando emissoras fizeram campanhas de donativos, e até a Rede Record chegou a criar um telefone de doação que atingiu mais de 10 milhões de Reais (3 milhões de Euros), e a Record disse que construiria mais de 50000 casas para a população desabrigada. (até hoje estão prometendo mais casas)

    http://www.ressoar.org.br/_Noticias.asp?Currpage=1&idNoticia=348

    Pois bem, até agora construíram apenas 20 casas de madeira na cidade de Itajai... (chegaram até a reprisar as imagens da entrega das casas)

    E misteriosamente a Record no mesmo ano comprou a exclusividade dos direitos de transmissão das Olimpíadas no Brasil....

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u449785.shtml

    Depois descobriram que a água e a comida doada, foi desviada e vendida para os supermercados por um preço mais baixo, os agasalhos foram vendidos para lojas de brechos (roupas usadas), e os calçados vendidos para lojas de calçados

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2515511.xml

    http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/sos-sc/19,0,2332927,Governo-de-Santa-Catarina-admite-falhas-no-controle-da-triagem-de-doacoes-em-Blumenau.html

    e o resto das doações foi tudo jogado fora, fizeram um aterro sanitário em Itajaí só com as doações.

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2498129.xml#

    ResponderEliminar
  10. ATENÇAO USA no Haiti ainda vai dar muito que falar....
    eles kerem algo mais.

    ResponderEliminar
  11. Ja viraram como com estas falsas cartastrofes naturais nao se perde tempo com guerras convencionais.
    Quando chegam la os soldados invasores sao vendidos como salvadores que trazem agua, comidas, roupa, etc.
    E alem do mais matam que se fartam mas ninguem fica culpado.
    Grande golpe!

    ResponderEliminar
  12. Bem, Portugal foi um dos inovadores de edíficios anti-sismo na era pombalina, alguma coisa devemos ter aprendido.
    Desde 1960 passou a ser obrigatória a resistência anti-sísmica. Nas obras públicas tudo é inspeccionado para que comprovar isso, no entanto nas obras privadas, não se verifica se o construtor seguiu as regras.

    ResponderEliminar
  13. reparem:
    a guerra dá imenso dinheiro ao Exército Americano.

    e as tragédias também.
    Os E.U.A estão a enviar milhares de solados para o Haiti, para manter a "paz" e evitar pilhagens.. o Exército americano deve estar a facturar milhões.

    o HAITI vai ter que ser reconstruído, serão necessários 7 biliões de euros.

    http://tinyurl.com/yexpcag

    Aposto que algumas empresas de construção Americanas, vão facturar também, vão «ajudar» na reconstrução do Haiti..

    daqui a uns dias aposto que isso será noticiado.

    ResponderEliminar
  14. hola soy de chile y les quiero contar que estos terremotos y el calentamiento Global esta relacionado con la HAARP que es un proyecto que utiliza electricidad para detectar misiles pero esto tiene tanta intensidad que proboca terremotos y esta personas que estan a cargo de la HAARP utilizan esta arma para despoblar paises pobres porque piensan que es un desperdicio de territorio

    por favor traduzir este comentário para saber que este probocando aquecimento global (HAARP)

    ResponderEliminar
  15. Hola,
    Si yo conozco el Haarp :-)
    gracias

    www.realidadeoculta.com/haarp.html

    ResponderEliminar