Tempestade na Madeira

Realmente, este tempo severo já enjoa, há mais de três meses que os temporais causam danos, grandes prejuízos e vítimas, isso só empurra o ânimo da população ainda mais para baixo.

Desta vez foi o Funchal, na Madeira, cerca de 32 mortos, e 60 feridos.
LINK AQUI

A Notícia já consta em diversos portais de notícias estrangeiros.
link BBC
link Sky News
Aol news
Reuters

Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 comentários:

  1. http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2010/02/batalha-da-lua-da-colheita.html

    Le isto!

    ResponderEliminar
  2. ola

    Todo este burburinho à volta madeira tem haver com o facto de o governo regional ao longo dos anos ter deixado contruir casas perto das ribeiras. Para quem conhece a madeira ve ha casas onde não lembra a ninguem, grande parte delas em zonas rurais.e ao pe de levadas.

    ResponderEliminar
  3. Que horrivel o que se passou na Madeira :( Parece quase um terramoto! Venho desta forma assinalar esta tragédia e expressar a minha solidariedade!
    Mas também lamento todas as outras tragédias (embora mais pequenas) que se andam a passar em Portugal! :(
    É pena não apenas o que aconteceu na Madeira mas também que seja necessária uma tragédia desta magnitude para que as pessoas se lembrem de ser solidárias.
    È pena não apenas o que aconteceu mas também que as pessoas não sejam "Madeirenses" mais vezes :(

    ResponderEliminar
  4. Ontem, estava a ouvir a rádio comercial e mais uma vez a quem se aproveite da situação para ganhar dinheiro a custa das vítimas. Hora Vejam, para ajudar os Madeirenses basta telefonar para um numera cujo custo é de 60 cts mais IVA ou seja cerca de 70 cts por chamada, 50 são revertidos para vitimas e o resto dizem que para taxas. Se fosse realmente solidariedade a empresa de telecomunicação reverteria tudo mas tem que sempre gamar de um “pouco”, basta fazer a conta.

    Jorge

    ResponderEliminar
  5. A Madeira foi seriamente machucada com a furia da mãe natureza, por aqui ainda há muita dor pelas pessoas que perderam a vida, os enterros são hoje, mas ainda estão encontrando mais mortos, a região norte da madeira tiveram até hoje sem agua,luz e telefone, só hoje é que viram imagens na tv do que ocorreu no sabado aqui no funchal e ribeira brava, na calheta hoje encontraram mais 3 mortos, a serra de agua está tambem numa miseria e tiveram varios dias incomunicados, caiu quebradas e ficaram totalmente sozinhos no meio da tragedia. Se há algo bom nas desgraças é que as pessoas ficam mais unidas, a ilha está recebendo apoios de varios governantes do mundo, até o rei de espanha se ofereceu a ajudar, os politicos de portugal estão cá na ilha avaliando os prejuicios e oferecendo ajuda. Como vêm amigos as desgraças unem as pessoas, mas eu pregunto; porque é que esperam desgraças para se unirem, porque não se unem sempre, cooperando mutuamente, compreendendo e aceitando as divergências de cada quem, as diferentes opiniões, maneiras de pensar etc... Com ajuda de Deus de Maria e de todos os Anjos os madeirenses superaremos este trauma que nos há tocado viver. Pronto a Madeira ficará tão bela como sempre. Hoje mais que nunca há que reconhecer que todos estamos nas mãos de Deus.
    Celebrem a vida, ela é sempre mais curta do que pensamos.

    Muita Paz para todos
    Odete

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos,

    quero compartilhar com vocês um sonho que tive na noite passada; sonhei que aqui a madeira ia ser atingida por um marmorto e depois as águas se acalmaram e não passou nada, no meu sonho um fotografo que havia tirado uma foto ao mar quando este queria meter-se pela terra dentro e de pronto se acalmou, quando o fotografo revelou a foto, vimos que o mar se acalmou porque a imagem da Santissima Mãe estava lá, como ordenando ás águas a que se acalmassem. E desde então nos 4 cantos da ilha colocaram uma imagem grande de Nossa Senhora voltada para o mar, a imagem dela não estava só confinada as igrejas senão que agora estava ao ar livre em vista de todos. Também no sonho inglaterra estava sendo ameaçada pelas águas e assim que varias pessoas colocaram imagens da Mãe Maria virada para o mar, as águas ficavam pacificas. Gostei imenso deste sonho que tive esta noite. Foi como se alguém muito especial me confirma-se que temos bastante ajuda, todos nossos queridos Seres Angelicais estão conosco nestas horas de prova em que a humanidade se encontra.

    Paz e Alegria para todos.
    Namasté

    ResponderEliminar
  7. lol xD

    Pois, os seres angelicais estão sempre connosco, mesmo quando sete pessoas morrem quando uma igreja se desmoronou para cima deles.
    Mas sim, salvou-se uma estátua de uma senhora com um manto azul, querem maior prova da existência e benevolência de Deus?
    Pronto, morreram sete pessoas que estavam lá a venera-lo, mas olha, ele decidiu salvar uma figura de gesso.

    Tristeza... há quem seja atingido por «marmortos» (omg..) na cabeça.

    ResponderEliminar