texto interessante

O Joaquim Letria é colunista no «24 Horas» , por vezes escreve coisas meio sem graça, sem nexo, mas outras vezes escreve por meio de enigmas.
Vejam este texto interessante, de 24-2-2010.

«É conforme … »

« O filho de um amigo meu não acabou curso nenhum, deram-lhe o nono ano sem saber ler nem escrever. Chamaram-no para uma tarefa sigilosa, forneceram-lhe um PC portátil e um e-mail confidencial, um telemóvel com cartão de pré-pagamento e disseram-lhe que quando lhe encomendassem tarefas teria de obedecer.

Pode trabalhar em casa, sem horários, recebe dinheiro e não faz perguntas nem descontos.
O rapaz anda feliz. Limita-se a reenviar emails e SMS com comentários e artigos e notícias em jornais e com ameaças aos destinatários que lhe indicam que, viria ele a descobrir mais tarde, são autores desses escritos.

Há momentos em que há mais que fazer, mas nos tempos mortos, fornecem-lhe historietas e anedotas para o rapaz distribuir pelos endereços electrónicos que lhe indicam, desacreditando uns e deixando boas impressões de outros.

À observação de ser um erro não descontar para a segurança Social, o filho do meu amigo diz que não é preciso.
Deram-lhe um número de telefone e se precisar de alguma coisa alguém cuida dele.

E se alguém pergunta o que faz na Vida? Diz que é informático, ou que trabalha para o Governo. Depende, é conforme! Mas gostava era de estar na equipa que escreve os Textos »
( Joaquim Letria ).

Isto faz lembrar alguns comentários anónimos e ofensas que recebo por vezes no Blog, e emails que recebo com ameaças, deve ser o mesmo tipo de escumalha.

5 comentários:

Nuno Coelho disse...

"Mas gostava era de estar na equipa que escreve os Textos"
Isso lembra em muito a rotina de trabalho de Wiston Smith, protagonista da obra 1984 de George Orwell, onde um estado totalitário age por estes meios para controlar a opinião pública.
O personagem, no caso, trabalhava na equipe que escreve textos.

Anónimo disse...

Olá Admin R.O.
Que texto tão estranho, isto existe mesmo?

Continua com o teu bom trabalho, não desistas nem te deixes oprimir.

Anónimo disse...

Quem tem poder, tem de ter cães deste género. Sem desprestígio para a raça canídeo! Para mim tem mais valor a vida de uma planta, do que determinadas pessoas desta sociedade. De resto os jornalistas actuais estão no top 5 do lixo humanos que nos apresentam hoje. Falam em liberdade de expressão, mas de uma forma presunçosa, nunca com o objectivo de realmente informarem o povo. A maioria das pessoas ainda não percebeu nada do que se anda a passar...existe sim uma luta política numa arena chamada "comunicação social", e o povinho a ver navios, com faces ocultas, escutas e lixo. O Sócrates é o que é, votaram nele, agora aturem-no! Se ele controla ou não seja o que for, eu estou-me completamente cagando! Quem achar que o Sócrates é mais de que um peão, então estamos mal. O peixe graúdo, anda por estas bandas há muito tempo: vejam quem são os conselheiros de estado. Quando há um conselho de estado, quem são eles? Pesquisem, verão as caras de sempre! Portugal ainda é um país maioritariamente manipulável. Há muita réstia de censura na cabeça das pessoas. As pessoas ainda têm medo de dizer em quem votam! Para um equilíbrio: 50%capitalismo50%comunismo.
Hugov

R.O disse...

claro que o texto existe,
eu até mencionei a fonte, para quem quiser ver com seus próprios olhos :)
saiu no jornal «24 Horas» de 24-2-2010, e foi escrito por Joaquim Letria.
Um conhecido jornalista

P.C disse...

Porque nao colocas on-line as ameaças que te sao feitas?
Gostaria de as ler

 


Realidade Oculta -