Geoblocking ,novo tipo de censura na web

"Este vídeo não está disponível no seu país". Sempre que vir esta frase está perante o geoblocking, uma restrição geográfica aos conteúdos da Web.

Uma pesquisa pela expressão "This video is not available in your country" conduz a dezenas de vídeos com soluções para o 'problema'. Algumas indicam o país a que se destinam, já que o geoblocking tanto afeta o Reino Unido como a Alemanha, tanto se aplica à Bélgica como à Roménia, tanto é sentido na República Checa como na Malásia - a avaliar pelas queixas que os cibernautas colocam nas secções de comentários do YouTube.

Alguns utilizadores sublinham, inclusivamente, que o geoblocking os impede de aceder a conteúdos do seu próprio país pelo facto de - por motivos pessoais ou profissionais - se encontrarem em território estrangeiro.


Ler o resto AQUI.

6 comentários:

SockeT disse...

Isso já me apareceu algumas vezes no youtube, maior parte das vezes em videoclips de músicas.

Tecido Humano disse...

alguns proxys conseguem dar a volta a isso mas não todos.... não tenho a certeza se o JDownloader dá pa sacar esses videos, mas esse tipo de "censura" é mais um absurdo... repara: nao consigo ver nada no site da fox (ou nao conseguia, ja nao vou la ha algum tempo)... vi o que queria por outras fontes, nem sempre com aquela excelente qualidade, mas dá para o efeito... afinal se quisermos algo com qualidade excelente... pagamos por isso! (no sentido de ter algo de qualidade não pirataria... ainda que eu seja a favor da pirataria) ;)

Joao disse...

acho que isso nao e nada de mais
tem haver com direitos de cada pais ligado a informatica e redes de computadores
quem percebe muito disso explica te na boa
as vezes quando vais ao youtube podes nao conseguir ver um video por ex de uma musica porque a empresa que difunde isso so permite que as pessoas do proprio pais tenham acesso
assim como secalhar em alguns videos nao te deixam fazer o upload

The Truth disse...

é o nojo total. youtube tem que acabar. METE NOJO! novo design... tudo! tudo o que alteram e modificam no youtube fica bruta merda. cada vez pior! ALTERNATIVAS JÁ!

P.S: Sílvio já te livraste da merda da TMN ? =)

Igor Rocha disse...

Cara o governo só serve pra robar , Quem toma as atitudes necessárias somos nós !

Tecido Humano disse...

Igor, atitudes necessárias? dar opiniões não são atitudes ;)

coinicidencia: esta semana estive a (tentar) passar as backups que tinha de mp3 em cd's para o disco... quase todos os cd's estão estragados, principalmente os DVD's, ou seja gastei dinheiro desnecessario em DVD's que supostamente seriam de qualidade razoavel para ter uma copia de segurança... mas... afinal vou ter que ter o trabalho de sacar tudo outra vez... isto começam a ser muitas coincidências anti pirataria (e claro alguém enche os bolsos ás nossas custas, ate porque vários amigos meus já desistiram de comprar cds/dvds por este motivo)

sou apologista da pirataria... no dia em que tiver os bolsos cheio$ pode ser que compre originais, mas ... estamos em crise e infelizmente paga-se por muita cultura (isto para não usar o argumento das editoras vs artista) ;)

 


Realidade Oculta -