Sim o clima afecta a personalidade

Ja repararam que o vosso estado de ânimo muda, se durante várias semanas (ou meses) estiver sempre céu cinzento, ou céu negro, chuva e frio?
As pessoas ficam mais deprimidas..
Esse sintoma designa-se "Depressão afectiva sazonal "

Vejam no google, algumas fontes de informação. Link
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários:

  1. É mesmo.
    Eu noto perfeitamente em mim...

    ResponderEliminar
  2. eu sou a prova viva de que o tempo muda a pessoa, eu sou influenciado pelo tempo e noto sempre uma mudança em mim, se estiver sol estou de vem com a vida, mas se estiver um tempo cinzento estou muito depressivo e de mal com a vida.

    ResponderEliminar
  3. Isso como é obvio depende das pessoas...
    Tanto a mim como a minha namorada adoramos tempo de chuva e não gostamos do tempo de sol, mas a unica coisa que me parece disso é tar um pouco mais animado nos dias de chuva mas nada de especial ou que se note por toda a gente...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. É certo, mas comigo é o contrário, fico deprimido com clima quente, gosto de frio e precipitação.

    Sílvio tens um blog fantástico e encontras-te no meio de dois pontos sendo eles o cepticismo e a ingenuidade, o que é perfeito no pensamento de alguém.

    tenho muita vontade de ter uma longa conversa e troca de pensamentos contigo, mas ao mesmo tempo acho que não é necessário ou não sou capaz, não sei, só sei que és uma peça valiosa na Humanidade, cuida-te :) abraço!

    ResponderEliminar
  5. Aqui no Brasil principalmente em lugares de clima mais trópico o calor é intenso e sinto fadiga com o mormaço, e dor de cabeça em muita exposição ao sol.Quando está muito quente fico irritadiça.
    Quando o céu está acinzentado fico deprimida.
    Bom é quando o tempo está ameno, nem muito calor(38º-43ºou mais) nem muito frio ao ponto de chegar a chover.Mas este já é raro!

    SIM O CLIMA AFETA O HUMOR!!!

    É PERCEPTÍVEL SÓ NÃO PERCEBE QUEM NÃO QUER.

    ResponderEliminar