IMPORTANTE !! Google

Amigos!

Ouvi rumores que o Google iria exigir confirmação de conta por sms de telemóvel, para novos registos no youtube.

Hoje tentei entrar no meu email Gmail, e a conta estava bloqueada e o Google exigia que eu confirmasse a minha identidade por sms.

O Google está a colocar as garras de fora e a mostrar que é o Big Brother, dentro de pouco tempo o Google dominará quase toda a internet. Eles têm vários serviços online, e se exigirem confirmação de entidade por sms, ficamos sem privacidade. E alguém optar por NÃO confirmar número de telemóvel por sms, poderá perder acesso a tudo (conta de gmail está associada ao youtube e blogs do blogger, quem perder conta gmail perde acesso a email: blog e youtube, ).

Pressinto que no futuro, o Google irá tornar-se ainda mais agressivo e poderá ,por exemplo, cobrar dinheiro para usarmos gmail, youtube e blog...

Estou a pensar desistir dos serviços google (mudar para novos alojamentos de blog, email e video)


clique para ampliar:

16 comentários:

Tecido Humano disse...

o meu tá normal... se assim fôr, no que toca a blogs, é desta que OU faço paginas para divulgar musica/jogos OU deixo de usar a net e poupo cerca de 25 euros por mes... afinal uso mais a net para essas coisas (blogging etc etc), de qualquer forma quem perde são eles

Tecido Humano disse...

offtopic:

neste programa - http://dcplusplus.sourceforge.net/ - podes criar uma rede peer 2 peer privada... já não uso este programa aos anos, na altura era excelente, agora não o considero útil porque sacas o ficheiro de uma pessoa só... no entanto pode vir a fazer-te jeito (e se criares alguma rede privada lá... let us know) =D

Anónimo disse...

Já de algum tempo a esta parte, ando a ponderar começar a viver de uma forma mais sustentável... Ou seja, aproveitar terras abandonadas para providenciar alimentos para mim e os meus... nem que tenha que voltar à troca directa... mas pelo menos terei a certeza de que os maiores beneficiários do meu trabalho serei eu e os meus... e para os que não sabem : o dinheiro não se come!

O CAV DO ASFALTO.

Migas disse...

Isso é para ficarem a saber a tua localização.

Anónimo disse...

Se você for se registrar no youtube pelo firefox, ele pede Número de Celular.
Mas se registrar pelo IE ele não pede, por que será?

R.O disse...

Pois o Google Lixou-me!
Eu tenho 2 emails no Gmail,
eu puz o meu número de telemóvel naquele formulário do gmail, e recebi um sms com código de 5 dígitos, meti o código e confirmei a conta de email, entrei no email tudo bem...
mas após 3 horas já não consegui entrar, dava erro, usuário não existente.

o Google roubou-me acesso ao Gmail, (mesmo que eu tenha confirmado por sms), filhos duma p**ta!!!
Agora fico imaginando o que é que os NOJENTOS do Google vão fazer com todos os emails pessoais que lá tenho dentro, e dados importantes, endereços etc

Anónimo disse...

Isto é violentar a nossa privacidade. O que parecia ainda longinquo é uma realidade já agarrada ao presente.
Quis fazer um Coment no forum do CurtoCircuito da SIC radical, e dizia p registar, assim fiz. Só que aundo quis anular subscrição, nada. Simplesmente nao dá, aliás até me dizia para me ligar ao facebook também. Este é outro: a malta regista-se e depois em forma de virus reenvia convites para os nosso contactos, automaticamente! Digam-me se estou errado nesta parte do reenvio. Nem percebo como é que é possivel! Se calhar não é isso e estou enganado, mas acho que é! Tipo, nao sou a favor da intervençao anonima, mas estou constantemente a receber merda de publicidade no email!

HugoV

Anónimo disse...

gOOgle = Olho que tudo vê...

facebOOk = gOOgle...

O CAV DO ASFALTO

A_vida__E_curta_rouba disse...

Não existem liberdades absolutas, isso é completamente utópico. Essa medida é perfeitamente normal, aliás, hoje em dia com a criminalidade informática que existe é mais do que legítimo. E se fosse o "google" já estava a cobrar faz muito tempo este povinho ignorante.

Introdução: Confirmação por telemóvel

Quando se inscreve numa conta YouTube, poderá ser-lhe solicitado que indique um número de telemóvel, para fins de confirmação da conta. Seguem-se algumas FAQs relacionadas com a inscrição e com a indicação de um número de telemóvel para fins de confirmação da conta.


Clique nas informações abaixo para expandir os tópicos e saber mais:

Não tenho telemóvel. Posso inscrever-me numa conta YouTube?

Se está a tentar inscrever-se numa conta YouTube, poderá ser-lhe solicitado que indique um número de telemóvel para confirmar a sua identidade. Enviar-lhe-emos um código de verificação por SMS, pelo que se deve certificar de que o seu telemóvel possui funcionalidades de recepção e envio de mensagens de texto. Se não tiver um telemóvel e lhe for solicitado que indique um número, peça a um amigo se pode utilizar o número dele para receber um código.

Por que me estão a pedir um número de telemóvel?

Com o intuito de proteger os nossos utilizadores e de evitar que os nossos sistemas sejam alvo de abusos, pedimos a alguns utilizadores que confirmem a sua identidade por SMS antes de poderem criar uma conta. Preocupamo-nos seriamente com o problema das mensagens não solicitadas e dos abusos e, nesse sentido, implementámos várias medidas para bloquear os autores de mensagens não solicitadas e as respectivas mensagens. O envio de códigos de confirmação para o telemóvel é apenas uma dessas medidas.

Vou ter de pagar para receber a mensagem?

Sugerimos que contacte o seu operador de telemóvel para obter mais informações relativamente aos custos associados ao seu tarifário de mensagens de texto. Os custos variam consoante o operador e o plano de ligação sem fios a que aderiu.

Quanto tempo demora a receber a mensagem?

Regra geral, receberá a mensagem logo após o seu envio, embora, por vezes, se possa verificar algum atraso. Se esperou mais de 24 horas e ainda não recebeu a mensagem de confirmação, pode solicitar o reenvio do código.

O meu número de telemóvel será mantido ou utilizado pela Google/YouTube?

A Google e o YouTube utilizarão o seu número de telemóvel para lhe enviar uma mensagem de SMS com um código de verificação. Armazenamos todos os números de telemóvel para nos certificarmos de que não estão a ser utilizados para criar muitas contas, mas não venderemos os seus dados pessoais para fins de marketing sem o seu consentimento, nem entraremos em contacto consigo através deste número sem o seu consentimento expresso. Para obter mais informações, consulte a Política de privacidade da Google

Como posso saber se o meu telemóvel recebe mensagens?

A maioria dos modelos recentes de telemóveis suportam a capacidade de enviar e receber mensagens escritas. Sugerimos que contacte o seu operador de telemóvel para obter mais informações sobre os serviços que subscreveu.

Por que motivo não está disponível o meu país?

Devido a uma série de limitações, não fornecemos este serviço a diversos países e operadores. Se lhe for possível, poderá tentar utilizar o telemóvel de um amigo ou experimentar outro operador.

Rafael disse...

Aqui no Brasil a maioria das essoas usa o Orkut, q tbm é da google e pede essa verificação jáha album tempo...

Mas e as pessoasl q não possuem celular(telemóvel)??

R.O disse...

olhe, "a_vida_é_curta_rouba.."
esse seu comentário não serviu para absolutamente nada.

porque eu não me referi ao youtube,
o meu caso foi com o Gmail (embora seja da Google, são serviços diferentes).
eu confirmei a conta, usando o código de 5 dígitos que recebi por telemóvel, e entrei no gmail, mas após 3 horas perdi acesso e bloquearam a conta na mesma.
não adiantou de nada.
e essa atitude de MERDA do google, não foi para proteger a minha privacidade como usuário.



Se a Google, a Microsoft ou qualquer outra empresa, querem fornecer serviços de email, eles é que têm que ter a responsabilidade de manter a segurança do serviço, eles têm engenheiros informáticos pagos a peso de ouro!

e o GOOGLE ganha MILHÕES DE EUROS, só em anúncios (adwords) que exibem em resultados google, em videos youtube, e dentro do gmail.
eles cobram fortunas aos anunciantes, e eu sei disso, porque já usei google adwords,

Anónimo disse...

Não adianta tentar jogar o Google contra a parede... Ele dispõe serviços que atendem às necessidades da maioria das pessoas. Se eles pedem nosso número é por questões de segurança, como o nosso colega disse lá em cima com o FAQ.

Vamos usar a razão, privilégio do ser humano, que o distingue dos animais. Paremos de fantasiar, pois, a partir do momento em que queremos ver alguma coisa a mais, nós a vemos.

Pedro disse...

Pelo que tenho lido aqui, os Srs. têm sido vitimas de Pishing, Trojans, virus, cavalos de troia, etc... é o que dá fazer downloads de programas em sites duvidosos. Nenhum, repito, nenhum programa 100% original, ou seja, descarregado directamnente do site da marca (não de outro sitio), vos pedirá o vosso nº de telemovel, isto serve para os incautos se espalharem e os piratas vos "roubar" o vosso nº de telemovel e muito mais.

Dica: regeitar tudo que não seja de origem fidigna, e programas só dos sites da marca, tudo o resto trás "lixo" agarrado.

spok disse...

Concordo com o amigo Pedro, e deixo uma dica migrem para o linux pois além de ser mais seguro o própio Google está a usar vlw!!!

Julgados Insanos disse...

Concordo com "A_vida__E_curta_rouba". Gente, pelo amor de Deus, vocês assistem televisão? Já viram quantos casos de pedofilia, violência e sequestrosforam identificados em comunidades e perfis do orkut??? Vocês acham que a companhia Google, não tem que ter controle absoluto sobre quem são as pessoas que possuem contas em seu servidor?? Todo mundo fala em privacidade quando não tem um filho que foi induzido e sequestrado por um "fake" de orkut que ninguém consegue descobrir quem é. Por favor, sejamos mais abertos para entender o porque das coisas e parar de tentar achar chifre em cabeça de cavalo. Poxa, tem pessoas que acham que o mundo conspira contra elas tudo é conspiração, gente isso é egocentrismo, o mundo não gira somente em torno do umbigo de vocês.
E tem mais, se querem mesmo uma vida de privacidade joguem fora seus telefones, seus e-mails, identidades, cpf, contas em banco, porque queridos, A Claro, Vivo, Oi, Bancos, Governo Federal entre outras operadoras de serviço sabem e tem gravados cada "oi" que dizem por telefone, cada movimentação, de que hora até que hora vocês trabalham.... Acreditem, trabalhei numa dessas operadoras e em banco também e é assim. Mas não se assustem, existem leis que nos protegem, todas essas operadoras de serviços são empresas registradas, pagam impostos e respondem legalmente perante a justiça de qualquer local.
Hoje em dia uma pessoa que possui uma conta google e tem que confirmar sua conta por celular significa o seguinte: um celular precisa ter um cadastro em uma operadora de celular. Quando é comprado em uma loja a mesma exige comprovante de residencia (nos casos mais antigos não, mas isso está mudando). Quando é identificado um possível "pedófilo" na internet, a Google terá todas as informações para dar aos órgãos responsáveis e prender esse cara antes que ele ataque.
Vocês não gostam de ter suas fotos lá postadas para todo mundo ver? Então, saibam que correm um grande risco de serem alvo de algum tipo de violência, mas, que empresas responsáveis como a Google estão tomando providencias para que isso aconteça menos do que já acontece. É difícil aceitar, pois somos alvos a todo tempo de empresas fantasmas enviando sms e ainda cobram por isso, mas acreditem nessas empresas grandes, ou como eu falei se não querem assim excluam seus orkuts, e-mails até pq orkut nunca foi sinônimo de privacidade...

Para a pessoa aí em cima que teve problemas e que suas contas foram bloqueadas, tenha paciencia. Pois em primeiro lugar você não paga nada por ter elas. Em segundo lugar, para um sistema ser implantado com sucesso ele demanda um longo tempo e alguns erros devem acontecer para melhoramentos do sistema.
Mesmo assim essa é a minha opnião. Sou a favor de que cada um deve expressar o que pensa, mas antes disso se colocar na posição do outro e tentar entender o por que isso está acontecendo.

Vou adicionar o endereço de vocês no meu blog... valeu!

Anónimo disse...

o facebook também já o faz, para não aparecer a caixa de verificação de letras... e só desaparece se meter o numero de telemovel. Nao kero por la o meu telemovel

 


Realidade Oculta -