Iva poderá aumentar ..!

Estive a ver o programa especial de informação, esta noite na rtp1, e vários intervenientes no debate diziam que é inevitável a subida do IVA, para "salvar" o País da crise.

Ora, bem.. Eu não sou economista, mas não é preciso saber muito de economia para tirar estas conclusões:
ISSO VAI LIXAR AINDA MAIS O PAÍS.

Se os portugueses tiverem salários mais reduzidos ainda, subsídios de férias e outras coisas, reduzidas, se tiverem menos apoios sociais, menos reformas etc..
Se o poder de compra for mais reduzido ainda, e o IVA encarecer o preço de todas as coisas, é lógico que vamos consumir menos produtos e serviços...! E isso vai afectar todos os comerciantes do País, toda a economia do País..

Menos consumo dos portugueses = menos receitas para a economia do País...

3 comentários:

Anónimo disse...

Sera que os economistas acreditam nas patranhas que lhes ensinam nas faculdades e nas publicacoes afins?
Serao todos parvos ou e apenas vitimas de lavagem ao cerebro?

Bruno Fonseca disse...

Deviam era ir buscar dinheiro a quem causou isto tudo! AOS RICOS! AOS PORCOS DOS CAPITALISTAS E ECONOMISTAS!

Anónimo disse...

O problema deste pais aumentou quando um tal de Bochechas assinou a entrada na CEE sem a existencia de um referendo, ou qualquer explicação ao povo. Quase como uma familia na compra da casa. Quando se realiza o credito a habitação, é nesse momento que ficamos com os testiculos atados por um fio. Tipo: não podes andar muito à vontade senão o tal fio aperta e AAAAAHHHH!
Portugal já está com eles bem apertados.
A solução era sairmos da UE, voltarmos a ter o EScudo como moeda, e a longo prazo, formavamos o país para ser auto suficiente. Temos terras, temos mar, temos infranstruturas suficientes para desenvolvemos como um pais soberano, como sempre fomos. Claro que muito s denós tinhamos que bulir no campo ou pescas, mas acho que isso não era mau. Todos gostam de pavonear-se com gravatas, mas isso é tudo uma ilusão. Alguem ja expermentou trabalhar a terra, comer um fruto acabado de arrancar à propria arvore? Sentir os cheiros que circundam o campo? Isso dá vida!
O penultimo trabalho que tive, era estar quase 8 horas frente a um pc a queimar o cerebro. Estava a morrer!

HugoV

 


Realidade Oculta -