Chip nos automóveis...

Para quem não acreditava... Fica aqui a notícia.
LINK.

Chip nos automóveis obrigatório a partir de Julho.

Este tema levanta muitas questões...
Os carros poderão ser localizáveis via satélite?
O que acontece a milhares de funcionários de portagens? Vão para o desemprego?
Um carro com chip, quando passar pela portagem, é cobrado automaticamente, portanto deixarão de ser necessários funcionários humanos...

Já pagamos demasiadas porcarias, no carro, pagamos selo do carro, inspecção do carro, seguro do carro, oficina e manutenção, e agora vamos ter uma desepsa extra: o chip.

Eles dizem que será gratuito nos primeiros meses (LINK aqui) mas não mencionam quanto custará depois..
Eles dizem que há garantia de privacidade (obviamente não iriam dizer o oposto), mas o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC) diz que não é bem assim...

O Jornal de Notícias, diz que o chip custará dez euros, e que o mesmo chip viola a Constituição.
(notícia de 2008 ).

"A localização geral e permanente de veículos, e dos percursos feitos pelos titulares em circulação, podem permitir uma violação ilegítima e não justificada da reserva da vida privada dos cidadãos".

"Estamos perante um instrumento tecnológico sofisticado que não pode correr o risco de ser pirateado por qualquer entidade privada ou outra", alerta o deputado. (Fernando Pereira)

Link AQUI
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

17 comentários:

  1. mas nao tem preivacidade nem pra dirigir é chip pra todo lado que isso
    tudo tem chip ate nós teremos chip

    ResponderEliminar
  2. os piores serão os microchips... esses ainda se aguentam. EU NÃO ACEITAREI OS MICROCHIPS. VIVA O LIVRE-ARBÍTRIO!

    ResponderEliminar
  3. É (também) por causa de coisas dessas que a mim não me interessa mesmo nada ter carro lol!

    ResponderEliminar
  4. Se o chip é necessario, como dizem os políticos,como se faz que os Americanos, que são os "primeiros" em tudo, e com a taxa de criminalidade que eles tem, não colocaram nos carros deles? Quem fabrica o tal chip,os Americanos em Taiwan!!?? Será que os carros dos político o teram tambem? Duvido.

    Jorge

    ResponderEliminar
  5. E a nossa privacidade como fica?!
    Não fica,né!
    Nós estamos em uma realidade falça onde agente ACHA que é livre mas na verdade não somos.Todos os nossos pasos são vigiados(telefonemas,compras,e agora veículos), uma pessoa se quiser dar um paso que eles não queirão, mesmo que seja permitido, eles punirão e depois sofreríamos com o julgamentos social, se não repararam "eles" nos jogam um contra o outro,assim não há união, e se não há união não há resistência.

    ResponderEliminar
  6. é mais do mesmo.. só quem não anda atento, não percebe o que se passa.

    sem ter haver com este tópico, uma notícia acerca dos nossos "amigos" bilderberg: http://www.ionline.pt/conteudo/62838-bilderberg-teixeira-dos-santos-e-paulo-rangel-convidados-clube-secreto

    ResponderEliminar
  7. esse Teixeira dos Santos, "beiços de macaco" feioso, :-)
    vai ter uma cadeirinha no club Bilderberg, como prenda, por ter roubado os Portugueses com o aumento de impostos e medidas de austeridade.
    os Bilderberg's dão sempre um biscoito de presente aos cães amestrados..

    e esperem que vem mais merda por aqui!
    Eles falam em subir ainda mais os impostos (o Iva a 21% e os descontos de Irs, não são o fim, vem aí mais!)

    ResponderEliminar
  8. QUEREMOSS LIBERDADEEEEE
    a tecnologia é muito boa para nossas vidas mas agora passou do LIMITEEE
    eu ainda tenho somente 13 anos
    e nao aguento mais viver em um mundo que nao temos liberdade para NADA
    vou me mudar para uma ilha DESERTA e viver na natureza esse é o unico jeito de ser livre.
    Quando VCs assistem televisão me falem uma noticia boa que VCs ouvem NENHUMAAA as pessoas tem medo de sair na rua de deixarseus filhos brincarem na rua,porque?
    porque de tanto uovirem noticias ruims ficam com medo daí surge um CHIP que vc implanta em seu carro ou em seu corpo e as pessoas acham que isso vai impedir de serem roubadas e BLA BLA BLA
    e vcs podem perseber que a midia reforça esse modo das pessoas pensarem,quando uma reporter fala sobre a H1N1 olhem o medo que ela fala ate paresse que ela esta pedindo as pessoas a tomarem a vacina.
    Nos estamos sendo controlados,e as pessoas nao presebem eu quando vou falar essas coisas para os meus pais eles ignoram e dizem que isso é baboseira que vc acha na internet,tenho raiva disso as vezes parece que eu so o unico que pensa assim,tenho poucos amigos que olham as coisas do mesmo jeito que eu,vc que tem a mesma idade que a minha olhem os adultos como eles ficam quando estao sem dinheiro eles ficam depreimidos ate paresse que sao dependentes disso,quando eles assistem alguma reportagem que diz que TAL pessoa foi atropelada e estava na causada de sua casa e um caminhao passou por sima,eles tentam encher minha cabeça de que eu tenho que tomar cuidado e BLA BLA ate parece que depois de ter visto a reportagem ficam com medo que isso acontessa com eles ou com seus filhos.
    obrigado pelo site esta de parabens.

    ResponderEliminar
  9. Pretem atenção ao que eu vou dizer agora: assim que vier o mundial e Portugal ganhar um jogo (mais cedo ou mais tarde) vai ser a oportunidade ideal para virem com mais medidas LADRONAS (sim LADRONAS e não ladras não me enganei, acho "LADRONAS" um termo mais adquado que apenas ladras...) como fizeram dia 13 de Maio quando estava tudo eufórico com a visita do outro :(

    ResponderEliminar
  10. Ah e Silvio, gostei da metáfora dos "cães amestrados" lol é precisamente o que esses DEMÓNIOS são...

    ResponderEliminar
  11. Ja viram como os autocarros teem a matricula escrita nos tejadilhos?
    Para estarem sempre identificados. E darem caca a todos os perigosos terroristas que lhes apetecer.
    E esse perigoso terrorista podes ser tu.
    O crime e criado por leis que criminalizam actos.

    ResponderEliminar
  12. Boas!
    Cada vez ando mais "contente" com este bando de parasitas.
    Estou para ver como e com que ordem é que eles me vão colocar o chip na matricula do meu carro...
    Pelo conhecimento que tenho, eles não têm o direito de colocar chip´s nas matriculas estranjeiras sem autorização prévia e se assim for, e depois de lhes dar uma tremenda seca, pois eu vou estar de férias e vou ter Muuuuuito tempo para "secar", ainda quero ver se lá vão meter o chip...
    Isso é que vamos ver, afinal eu Sou PORTUGUÊS mas não resido em PORTUGAL e nem conta bancária Portuguesa eu Tenho...
    Fiquem bem, pois vou com vontade de irritar certos parasitas. ;-)

    ResponderEliminar
  13. Já temos a porcaria do GPS que não serve para nada, além de dar informações erradas e nos atrapalhar, quando é roubado e você vai a delegacia(assim como celulares que são facilmente rastreados e os policiais tem ferramentas para tal)simplesmente tu sais dali só com o B.O., quando lhe atendem(se for pobre(não interesa se é preto ou branco)ou se é adolencente ou aparenta ser, e uma criança então...nem se fala.

    O GPS é para saber esatamente onde nós estamos,não para nos ajudar.

    Então eu pergunto...para quê raios eu preciso de uma porra de um CHIP!?!

    ResponderEliminar
  14. Olá ! Gostaria de um contato via email em que possa tirar uma dúvida.
    Desde já agradeço!

    Obs: o link para contato do site não esta funcionando.

    ResponderEliminar
  15. Bom, sou brasileiro e acredito que portagens é como se fosse o nosso pedagio... aqui no brasil essa tecnologia é nova, o chip é oferecido de graça e é cobrada uma mensalidade de 4 euros mais ou menos...
    Eu nao acho uma coisa ruim, com isso nós nao precisamos esperar em uma grande fila, só passamos com a velocidade reduzida e pronto (nao precisa nem parar) sinceramente, nao acho que tem alguma outra intenção nesses chips, mesmo porque aqui não é obrigatório.

    Eu acho que de tanto nós vermor tantas coisas ruins e pessoas ruins tramando planos, passamos a desconfiar de tudo, mas nem tudo é criado para fins do mal, algumas coisas realmente vem para nos ajudar. Pense nisso.
    Abraço !

    ResponderEliminar
  16. Eu nao acho uma coisa ruim, com isso nós nao precisamos esperar em uma grande fila, só passamos com a velocidade reduzida e pronto

    mas nem tudo é criado para fins do mal,

    Olá, também sou do Brasil


    Claro, tem que ter uma desculpa para poder implementa-los, nem tudo é criado para fins do mal, mas quantas coisas são criadas e pedidas para nos ajudar e a melhorar a nossa vida e é descaradamente iguinorada.

    No norte do Brasil, vi, uma comissão japonêsa, uns vinte e tantos anos atrás apresentarem na Câmara Municipal seu plano de trânsito dizendo que se não fizessemos a cidade um dia iria parar. Parece lógico, mas poucos foram os que acharam que estavam com a razão.Conclusão, hoje a cidade está um caos, parando,e nada fazem.
    Só fazem alguma coisa quando há intersse, por isso a desconfiança.

    Veja as olimpíadas do Rio de janeiro,diziam que não avia verbas para ajudar na segurança e melhoramento da cidade,e derrepente aprareceu milhões em investimento, já que a cidade arrecadará uma quantia bem gorda com os turistas. E não se iludam esse dinheiro será desviado, com certeza!

    ResponderEliminar
  17. Oposição une-se para chumbar chips nas matriculas:

    http://economico.sapo.pt/noticias/oposicao-unese-para-chumbar-chips-nas-matriculas_92482.html

    ResponderEliminar