Espanha e Portugal ( diferenças)

Vamos ver um jogo das diferenças?
Não é preciso ser economista, para reparar nas diferenças...

Portugal revelou as medidas de austeridade, e Espanha também...

Portugal anunciou que vai cortar 5% nos salários dos funcionários Públicos e políticos. ( LINK AQUI )

Espanha vai cortar mais, corta 15% nos salários dos Políticos ( LINK AQUI).

Os Espanhóis vão ter aumento do Iva, ficará o Iva a 18%, mas os Espanhóis têm salários mais altos. O iva a 18% mesmo assim é melhor do que em Portugal, que teremos Iva a 21 %.

8 comentários:

The Truth disse...

Até um simples taxista me dizia há tempos "Os nossos governantes não nos dão valor a nós portugueses"... E é bem verdade, o homem contou-me a história de vida dele e teve quase 40 anos em França a trabalhar no duro. O português emigrante sente-se mais valorizado no estrangeiro! Aqui sentimo-nos uns merdas... É degradante... enfim... venha uma revolução e que acabe logo isto de vez... venham novos tempos... este Portugalzinho cheira a PODRE. CHEIRA A PAZ PODRE...

R.O disse...

É verdade,,
E olha eu tenho familiares em Luxemburgo e em Inglaterra,
e nesses países eles dão muito valor aos portugueses, dizem que os portugueses são trabalhadores e dedicados, e sociáveis...

x1co disse...

Este país...
é uma vergonha.

rui sousa disse...

ola, visito o seu blogue regularmente! o seu trabalho é de um valor enorme e só quem é muito inocente é que não percebe isso! Continue com esta boa tarefa de alertar e informar as pessoas.. desde que descobri este blogue que comecei a interessar-me mt pelas temáticas aqui presentes e por outras relacionadas. além do seu blogue, tb visito o "fim dos tempos", a conspiração, etc.. todos fazem um excelente trabalho! em relação À notícia, como disse um dia um político, penso que ex-Presd dos EUA, "em política, nada acontece por acaso" está tudo dito meus senhores! abraço e boa continuação!

Brasil disse...

Nós brasileiros temos sangue Português e nos fazem a mesma coisa, estava a pensar....o Português sempre foi um povo de conquistar, não de recuar e pessoas assim para a nova ordem mundial é perigosa, é preciso lhes deixar com estima baixa para ser melhor controlados, assim como aqui.Tem cada absurdo que acontece por cá,o pior é que muita gente encherga e não faz nada, justamente por não ter poder de reação.

Miguelcool disse...

Boas.
Desculpem discordar convosco...
Eu estou no Luxemburgo e as coisas por cá, funcionam melhor, há mais rigor e também mais dinheiro a circular, mas os imigrantes continuam e continuaram a serem tratados como tal...
Que somos conhecidos por ser-mos Honestos, Trabalhadores, etc, etc, é verdade, mas quando chega a hora de reclamares seja pelo que for, acredita, não gostas da forma como te tratam...
Não digo com isto, que nos mal-tratem aqui, pois se assim fosse, eu cá não estaria e também não fazia esta a minha residencia principal, mas o facto é que, não tens a minima chance de concorrer a qualquer que seja o cargo contra um qualquer Luxamburguês interessado no mesmo, mas quanto a isto, sinceramente deverá ser igual em todo mundo, pois no nosso Portugal não é diferente e o Imigrante será olhado sempre como tal.
Mas a verdade é que materialmente falando, é muito melhor viver cá do que em Portugal, mas em todo o resto,somos mais felizes aí.
Eu revolto-me muito com o que eu chamo de "Mentiras de Imigrante", pois isto está muito complicado por todo o mundo e por cá, vêm-se coisas a acontecer que nunca ninguem pensou em vê-las e começa também a haver problemas cá, não só com os imigrantes mas com toda a gente...
Eu poderia me explicar melhor, mas ficará para um outro post.
Bem ha-ja.

Dayanne ♥ disse...

Bem interessante teu blog!

Boa mistura política...
Após passagem pelos filtros ,é claro.

Abraços do cantinho!


Day
http://cantinhoday.blogspot.com/

MiguelCool disse...

Boas Silvio.
Esta noticia; http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=E-mail-de-caracter-xenofobo-visa-comunidade-portuguesa.rtp&article=353365&visual=3&layout=10&tm=8, serve de prova do que acima vos escrevi e em resposta ao que por cá se passa, ficam algumas palavras verdadeiras embora inconvenientes.
Pois é...
Mais tarde ou cedo, ia acontecer.
Isto serve para todos os Portugueses que se acham no direito de exigir tudo e mais alguma coisa e na verdade continuam cá (Luxemburgo) há 20 ou 30 anos e nem mesmo o Francês conseguem falar, ou que aumentam consideravelmente o seu agregado familiar á espera dos "abonos de familia e demais "primas de estado"" que actualmente são atribuidas e tambem pela forma que se instalam assim que chegam de Portugal. Quanto ao responsável deste e-mail e todos aqueles que o fizeram circular, são os chamados Nacionalistas que não vêm mais que uma linha recta e um modelo (NEO - NAZI) que queriam adoptar mas que não conseguem, e depois este tipo de documentos seam para a rua. É muito vergonhoso mas é a realidade inconveniente para todos os Imigrantes residentes e não só deste Pais. Sou residente no luxemburgo há 5 anos, e não sou beneficiado em nada a que não tenha direito, pois pago os meus impostos tal como os "nativos", trabalho todos os dias para auferir o meu ordenado e adquiri cá a minha residencia como todos os outros! Neste Pais, existem talvez mais nacionalidades juntas só na Capital Luxamburguesa que actualmente na Africa do Sul em Pleno Campeonato Mundial de Futebol!!!Uma das verdades é que quando os imigrantes que concorrem a um cargo publico ou fora dos chamados "serviçe, ouvrier ou production" não têm a minima chance de conseguir, tal como acontece na maioria dos Paises do mundo onde existam Imigrantes, mas este tipo de "Nacionalismo" "Xenofobismo" ou o que lhe queiram chamar, é pura e simplesmente inaceitável!Acho que os Sr.s deputados do comité Europeu deveriam verificar as condições em que se encontram os Imigrantes não só no Luxemburgo como em todos os Paises Europeus.
A culpa também é da ignorancia destas pessoas que talvez achem que Portugal seja um Pais treceiro mundista, no qual não existem regras. O Sr. Embaixador de Portugal no Luxemburgo deveria dar a conhecer o nosso Pais, pois situações como esta, não em e-mails mas em conversas de rua, são frequentes.
Acho sinceramente que os responsáveis por esta lamentavel vergonha sejam responsabilizados pelos seus actos pois é perturbador sabermos que os elementos que nos devem defender são aqueles que alegadamente nos atacam!
Boa Tarde.

 


Realidade Oculta -