Preço dos Alimentos bate record

Bens alimentares batem preços recordes em todo o mundo

Os preços dos bens alimentares atingiram em Dezembro um máximo histórico por todo o mundo, alertou ontem a FAO, a organização das Nações Unidas para a agricultura e alimentação.

O índice que reúne 55 matérias-primas alimentares negociadas nos mercados internacionais subiu em Dezembro para 214,7 pontos, o valor mais elevado desde a criação desta série estatística em 1990.
O anterior recorde (213,6 pontos) remonta a Junho de 2008, em plena crise de alta de preços dos bens alimentares, o que gerou uma vaga de protestos nos países mais pobres de África e Ásia. O açúcar e o milho foram os qua mais encareceram.
A FAO alertou ainda que "continua a existir potencial para os preços dos cereais subirem".

DN: Economia

2 comentários:

Nuno Cabrita disse...

o problema portugues sobre os alimentos, nos estamos muito dependentes dos mercados externos principalmente dos estados unidos.politicas erradas nossas que substituiram a nossa produção de cereais pela importação de cereais vindos dos estados unidos. a nossa dependencia por exemplo do trigo é de 90%.no caso de escassez pensas silvio que os estados unidos mandam ca os cereais?não o fazem e abastecem primeiro o mercado americano.

MLG disse...

Se já não bastasse tudo isso, a DARPA agora pretende lançar máquinas exterminadoras independentes de controle humano.

Seria a SkyNet??

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&ie=UTF-8&langpair=auto|pt&u=http://packetstormsecurity.org/news/view/18415/Darpa-Wants-A-Thinking-Camera.html&tbb=1&rurl=translate.google.com&twu=1&usg=ALkJrhgAr1cdTuIEE0zSKb4ScV7wStAsBw

 


Realidade Oculta -