Televisão digital terrestre




Em Portugal, nas televisões, está a passar uma campanha da telecom sobre a televisão digital terrestre.
Eles dizem que: temos que mudar para televisão digital se quisermos ver televisão sem pagar, caso contrário teríamos que ver televisão paga.

Então... Ver televisão digital será gratis?
Pela lógica sim!
Será???

O Governo disse que irá subsidiar o custo $ dos descodificadores TDT para a população carenciada ( idosos, pobres etc).
Mas a grande maioria da população terá que comprar televisores novos, ou então um descodificador TDT, (que custa entre 35 a 200 euros, consoante o modelo). Link aqui.

Quem tiver televisões antigas, terá que deitá-las no lixo, e as antenas antigas não terão capacidade de receber sinal TDT, portanto essa mudança poderá causar milhares de toneladas de lixo ( antenas e televisores velhos, de milhares de portuguese, que terão que ser deitados fora).
Assim milhares de Portugueses terão que gastar dinheiro em televisões modernas, ou descodificadores TDT, a mudança não será gratuita.
O anuncio de tv é ilusório...

Actualmente pagamos na factura da EDP uma taxa % de radiofusão ( que serve para financiar algumas rádios e a RTP ).
Será que a televisão digital será gratis? ou o Governo irá inventar uma taxa para financiar a telecom? A Telecom tem transmissores TDT, e isso custa dinheiro, certamente vão querer uma taxa %.
Nada é totalmente grátis neste mundo...

E porque querem desligar o sinal de televisão analógica em 2012, no mundo todo?

A televisão Digital emite sons que o ouvido humano não percebe, SSSS (Silent Sound Spread Spectrum )ou seja: espectro de propagação de som em silêncio. Funciona pela transmissão de sons indetectáveis pelo ouvido, mas que são implantados no córtex auditivo do cérebro .
Uma técnica semelhante é a "Voz intracraniana" utilizada por empresas de publicidade como a Holosonics, que inventou o "audio spotlight".
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. "Quem tiver televisões antigas, terá que deitá-las no lixo"

    isso não vai acontecer por vários motivos, mas o mais consciente seria que a Quercus e uma série de grupos da treta, perdão, ecologistas vão armar a barraca com isso; pralem que o povo está a ficar fodido com a reduçao que têm no prato, logo isso será prejuízo para o governo ou para a empresa q quer implantar isso...

    "E porque querem desligar o sinal de televisão analógica em 2012, no mundo todo?"

    por causa dos sons q o humano não consegue ouvir? isso já não está presente na TV actual? e no que toca a lavagem cerebral já temos as imagens etc etc...

    nesta sou eu que estou ceptico

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais gostaria de dizer q apreciei bastante este blog, encontrei-o por acaso, mas ja li artigos muito interessantes, ainda bem que alguem consegue ver para alem do quadro .. =)
    É assim , eu penso que a população na sua generalidade ja nao vive sem televisao e nao vai deixar de gastar 35€ para comprar o descudificador(box) ou ate mesmo uma tv nova. Vamos ser sinceros , quem é q nao tem televisao ? Quem passa 24horas sem a ligar ? Se calhar so mesmo aqueles que nao têm electricidade em casa.. Somos materialistas , ponto. E isto vai ser aceite como toda a tecnologia q nos atiram, independentemente do resto ..
    E o governo vai sempre obter uma maneira de lucrar.. Isto nao tem discussao..
    Mas nao foi por este motivo que decidi comentar neste artigo, está provado que certas frequencias alteram o nosso estado de espirito (podem causar stress , alegria , cansaço, etc) é como a musica .. Agora, o que me preocupa é se eles decidem usar isso em nós .. ja imaginaram ? Pessoalmente acho que isto da tdt é mais um passo para implantarem a n.o.m .. O meu falecido pai era um Freemason e um tempo antes disto da tdt e da box(descudificador) ter sido divulgada ja me tinha avisado que em breve eles nos iam obrigar a comprar uma box para a televisao, e que esta vinha com um componente que os permite ouvir tudo o que dizemos em casa .. E para aqueles que se vão rir e perguntar como é que eles iriam fazer isso , eu respondo, por frequência. É como os policias comunicam uns com os outros nos carros, etc .. Mas numa versao muito mais potente.
    Estao a preparar a pide do séc. 21 , querem controlar a internet , ver-nos atravez dos satelites , câmaras ocultas , ouvir-nos em casa .. Podem nao acreditar em mim , eu tambem nao acreditava completamente nas coisas que o meu pai dizia mas agora abri os olhos. Boa tarde para todos!

    ResponderEliminar
  3. Conforme notícia de última hora da Lusa, e a propósito de TDT, e do desligamento do sinal analógico em Alenquer, a ZON vai ser punida pela Anacom, por enganar clientes naquela localidade ao garantir-lhes que só conseguem ver TV a partir do dia 12, se adquirirem TV paga, que é como quem diz, os serviços ZON. Sobretudo quando a TDT é gratuita e é apenas necessário ter um televisor compatível ou um descodificador para ligar à TV.
    Resta saber o que é que a ZON agora vai argumentar... :s

    ResponderEliminar