O 25 de Abril



Este post é dedicado às celebrações de ontem do 25 de Abril, dia da « Liberdade».

Confesso que senti algum Nojo ao ouvir os líderes e ex-líderes Políticos a discursar.

Além da lenga-lenga do costume, pedir união e consenso, eles lançaram as dicas do costume: Temos que fazer esforços, para bem do País, etc.. etc..

E foram um pouco arrogantes com as bocas foleiras, por exemplo Jorge Sampaio disse que o povo tem culpa de várias situações que ocorrem no País e que não podemos estar sempre a exigir que o Governo faça algo por nós, temos que pensar também em fazer algo pelo Governo.


Então eu pergunto : Mais ainda? Não chegam já os milhões de euros que temos pago em impostos? E os políticos que andaram estes anos todos a esbanjar dinheiro à toa e a enfiar os nossos milhões de euros na BANCA, e deixaram o País na miséria devido a consecutivos anos de má gestão..! Não têm culpa nenhuma? A culpa é nossa e devemos calar e trabalhar mais, e fazer mais esforços e perder direitos? É isto que o sr Sampaio quer ?

É para isto que os homens lutaram há 37 anos atrás? Para ficar tudo em vão?

E o presidente Cavaco Silva, nunca usa cravo ao peito, nestas celebrações, não seria uma falta de respeito? Acha que é diferente dos outros? Todos os outros tinham cravo ao peito.
Na minha opinião, políticos que andam anos consecutivos a gerir mal as finanças, e a esbanjar milhões de euros à toa, levando o País á ruína, e hipotecando as nossas cabeças ao FMI, ameaçando o futuro de gerações, estão a trair a Pátria. Estão a destruir a Pátria! Portanto quando falam do 25 de Abril e exigem esforços aos Portugueses, deviam lavar a boca com lixívia!!

2 comentários:

Miguel Lopes disse...

Alguém me sabe explicar o que faz o Presidente da República realmente. É que sinceramente não sei. O Cavaco passou a campanha a pedir para votar nele porque iria ajudar-nos a todos com a sua experiência a sair desta crise. Até agora só vi ele a vir para a TV ou agora que aprendeu a utilizar o facebook a pedir calma e paciência ao povo, aos partidos que se entendam. Para "fazer" isso eu ou outra qualquer pessoa faz, o que eu vejo é uma pessoa sentada no poder a assistir em primeira mão à decadência deste país recebendo um ordenado e benefícios por ser o chefe de estado sem nada realmente fazer, à espera que passe o mandato para puder gozar a sua reforma choruda à frente da lareira.
Se alguém me puder elucidar melhor o que realmente faz o nosso PR agradeço e desculpem este desabafo.

Anónimo disse...

epa... só espero que em 2012 vá tudo com o CARALHO !!!! viver em agonia? não obrigado!!!

 


Realidade Oculta -