Americanos investem no Brasil

Em vários sites americanos, na internet, tenho encontrado anúncios de uma empresa "Greenwood management" que incentiva os americanos a investir em acções, um tipo de poupança governamental ( não sei se é governo Americano ou Brasileiro ) sobre florestas de eucaliptos do Brasil, dizem que é investimento seguro e que dá juros de 8 a 12% anualmente.  Link AQUI.

Será que esta treta tem a ver com a desflorestação ilegal? Os americanos a lucrar com a desflorestação ilegal no Brasil? Amazónia? E o Governo Brasileiro que diz a respeito?

7 comentários:

Dogma Cooler disse...

Olhe, estou pasma com isso, não sabia da existência disso ai não. O que ocorre no Brasil com eucaliptos é que há muitas florestas de reflorestamento exclusivamente para se ter madeira legal para a indústria para que a industrial não desmate florestas nativas, mas normalmente estas florestas são particulares, de industrias de papel por exemplo, e o manejo delas da trabalho. Será que este investimento ai não é neste tipo de floresta? Ou seja, investimento em comprar terras sem matas e reflorestá-las para vender a madeira dos eucaliptos para as industrias depois de de alguns anos? Não achei mais nenhuma informação a respeito deles, se souber de mais algo publique no seu blog por favor.

Anónimo disse...

olá, acho que deveriam ver estas noticias:
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/estados-unidos-querem-se-aliar-ao-vaticano-diz-wikileaks

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticia/WIKILEAKS+ARCEBISPO+ARGENTINO+ESPIONAVA+VATICANO+PARA+OS+EUA_11565.shtml

Parece que a igreja e os eua estão juntos na tarefa de dominar o mundo.

Alefe_Super disse...

Não sei se a desflorestação tem a ver com isso mas provavelmente sim eu como qualquer brasileiro fico puto da vida com essas noticias
É como se fossemos ratos de laboratório dos americanos acham que podem aproveitarse dos nossos recursos logo estarão de olho no pré-sal se ~ja não estao bolando algo para tirar uma casquinha do pre-sal

wellington disse...

ae q q teem a dizer da morte do binladem desta madrugada de segunda feira sera q eles mataram ele mesmo?sera q ele ja num estava morto desde 2009?sera outra morte falsa?

Alefe_Super disse...

Eu não diria Investem eu diria roubão

Nuno Cabrita disse...

o modelo economico tal como nos estudamos, tem ausencia de algumas variaveis uma delas é falta de modelos tenham a ver com a sustentabilidade.quando se abater os eucaliptos as terras não valem nada apenas deserto.da-se o lucro mais devia haver uma variavel para indemizar as perdas sustentaveis das terras.

Leo disse...

A fábrica de guitarra dos EUA, chamada GIBSON, que muita gente conhece por fabricar os melhores instrumentos foi recentemente invetigada e poderá levar multas ou severamente penalizada.

Motivo:; IMPORTAÇÃO ILEGAL da madeira "Mahogany".

O nome original desta madeira, ou árvore é MOGNO(diferente do termo em Portugal, não utilizamos a palavra mogno para madeiras exóticas ou raras, mas nos referimos a espécie Swietenia Macrophylla!

Esta madeira foi muito derrubada por não ser fibrosa, de fácil corte, muita estabilidade e duração, além do seu aspecto, castanho-avermelhado e brilhante, depois de polida, e também na produção de instrumentos musicais pelo seu timbre característico e ressonância sonora.

O CORTE DESTA ÁRVORE FOI PROIBIDO EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL.

A ÚNICA EXCESSÃO PARA O CORTE DO MOGNO É EM CASO DA PESSOA REALIZAR UM GRANDE PLANTIO E ESPERAR AS ÁRVORES CRESCEREM PRA DERRUBAR.

PARA ISSO... PRECISAM DE AUTORIZAÇÃO DO IBAMA!

Outra madeira é o cedro, que está na mesma situação, espécie ameaçada de extinção e proíbido o corte.

Para se ter uma idéia, esta madeira tem custado uns dez mil reais o metro cúbico.

 


Realidade Oculta -