O P.A.P da Caixa Geral



A Caixa Geral de Depósitos , nas campanhas televisivas, recorreu ao humor.
Três actores conhecidos fazem passar-se por membros da Troika, anunciando ao País um plano Automático de Poupança ( PAP).
Meus amigos, não sou economista nem especialista, mas vou expressar a minha Opinião.


Sabemos que a Europa e os E.U.A estão na “crise” económica programada, os mercados financeiros instáveis. Vários Países Europeus endividados ou vigiados pelo FMI, bancos a falir..
Será que podemos mesmo confiar o nosso dinheiro a esses bancos? Alguns dos planos dão apenas 2% de juros e são planos de poupança de 5 anos. Você “empresta” o dinheiro por cinco anos para lucrar apenas 2%.


Além disso ,eu havia publicado há alguns meses um aviso, os Bancos antes de falirem ( falência fingida e programada), vão tentar aliciar as pessoas a depositar as suas economias lá, só então é que os Bancos vão “falir” e ficar com a massa toda.

Volto a perguntar, você confia nesses Bancos ? A CGD está muito mal, reparem :
Lucro da CGD cai 88%


Link AQUI

3 comentários:

nuno cabrita disse...

ola silvio

de facto o sistema monetario internacional pode ir abaixo,é um facto possivel.agora 2% ate é taxa razoavel para qualquer banco, o problema é ja dão 6% em anos mais avançados, no 4 ou 5 anos, e problema é mesmo esse, sera daqui a 3 anos os bancos continuam na mesma ou ja estao falidos?mas qual a soluçao investir em ouro? houve poucos semanas ouro caiu 100 euros num so dia ou investir em petroleo em que açoes? se sistema monetario internacional cair a açoes caem brutalmente mesmo as do petroleo.so vejo uma soluçao por dinheiro em paises economicamente estaveis como india ou brasil

R.O disse...

Olá Nuno,

o ouro ja está quase nos 1800 dólares a onça, novamente..
O ouro ás vezes desvaloriza, mas recupera logo..
Continua a ser o investimento preferido dos investidores.
E os economistas dizem que em épocas de crise, que o dinheiro desvalorizava, o ouro atingia sempre valores record..

:)

Nuno Cabrita disse...

ola silvio

sei de um economista estrangeiro que analisou as series do ouro de alguns seculos atras e concluiu se o sistema monetario internacional cair o ouro desce consideravelmente,embora não perdendo o valor todo, desce muito.
agora resta saber se a horda de iluminatis consegue os seus propositos e nos poe aqui a pão e agua.
abraços

 


Realidade Oculta -