O Mundo inteiro está a Falir ..

O Mundo inteiro está a Falir, vários Países Europeus, E.U.A e também Países árabes.
Veja artigo LINK AQUI


O FMI diz que Países árabes vão necessitar de 160 biliões $.

O CMA Datavision indicou uma lista de 18 Países em risco de recessão./ Ou Não pagamento da actual dívida.

Dívida externa da Argentina : 32 biliões , Brasil : 17 biliões, Portugal : 241 Biliões, Itália: 128 biliões, Espanha: 165 biliões, estados Unidos: 100 biliões. Irlanda 1117 biliões.
França: 208 biliões, Inglaterra: 390 biliões.
A Alemanha tem a mania que é boa, mas deve: 162 Biliões!!

Pensamento do dia

 “Toda a verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
 No terceiro, é aceite como evidente por si própria.”

Schopenhauer

O que o FMI fez no Passado em alguns Países

Portugal já faliu várias vezes e conhece bem o FMI

Portugal também já faliu por sete vezes. Em 1891, a crise foi desencadeada com a falência de dois bancos importantes (o Banco do Povo e o Banco Lusitano). D. Carlos nomeou na altura José Dias Ferreira, bisavô de Manuela Ferreira Leite, para liderar o Governo.
Também na altura a função pública sofreu na pele o aperto do cinto: os salários caíram 20%. Portugal ficou 10 anos sem conseguir financiamento externo e um dos primeiros cortes foi nas obras públicas (na altura na construção das vias férreas).

Em 1976 a falência voltou a estar iminente. Mário Soares, na altura à frente dos destinos do país, pediu dinheiro emprestado à Alemanha. Em vez de uma transferência bancária, recebeu um avião a meio da noite.

Na década de 80, viu-se forçado a negociar um empréstimo com o FMI. Mais uma vez liderado por Mário Soares e Mota Pinto, e com Ernâni Lopes como ministro das Finanças, os portugueses tiveram de enfrentar uma forte desvalorização do escudo, o disparo da inflação para quase 30%, o aumento dos impostos e o crescimento do desemprego.

O exemplo da Argentina : 

O caso da Argentina tem quase 10 anos e é dos mais negros.
A intervenção do FMI foi um fracasso. O país seguiu as recomendações do Fundo (cortes orçamentais e aumentos de impostos) e com isso foi-se afundando.
No final de 2001, as coisas pioraram exponencialmente quando o FMI negou um novo financiamento ao país. À revolta social juntou-se a queda do Governo e a bancarrota.
Na altura os argentinos deixaram as suas casas com todo o seu dinheiro e foram depositá-lo nos bancos do Uruguai, o paraíso fiscal na América Latina.

O governo congelou o acesso às contas bancárias, limitando os levantamentos a cerca de 200 euros por pessoa por semana. Sem dinheiro, começou a violência nas ruas, a pobreza duplicou, atingindo quase metade da população e a fome espalhou-se. O Governo parou de emitir passaportes porque não tinha dinheiro para os imprimir.


A Grécia é o caso mais recente e o mais caro.
O valor que os países europeus e o FMI acordaram emprestar é o mais elevado jamais aplicado para salvar um país. O Governo cortou os subsídios de férias e Natal à função pública e pensionistas, a idade da reforma aumentou e os impostos também, sobretudo para bens supérfluos como cigarros, álcool ou jóias.
A Grécia também não é uma estreante nestas andanças: em 1826 foi à falência e ficou sem crédito internacional por mais de meio século.


A Islândia foi o primeiro país a falir com a crise financeira recente. Com a moeda local, a krona, a cair a pique, o desemprego a triplicar e com os maiores bancos do país falidos, os levantamentos em moeda estrangeira ficaram limitados: só eram permitidos a quem fosse viajar, mediante exibição do bilhete, ou a quem precisasse do dinheiro para bens essenciais, como alimentos e medicamentos.


Fonte: www.agenciafinanceira.iol.pt

Saiba se o seu spread irá aumentar



O Banco de Portugal anunciou um novo código de conduta para as alterações unilaterais nos ‘spreads’ dos contratos de crédito à habitação.

O código de conduta ontem divulgado pelo Banco de Portugal revela que não é proibido o facto dos bancos incluírem nos seus contratos de crédito uma cláusula que lhes permita alterar, de forma unilateral, a taxa de juro dos empréstimos, perante determinadas condições.

No entanto, tal não significa que todos os contratos à habitação possam ser alvo, por exemplo, de uma subida dos ‘spreads'. Conheça em detalhe as situações em que os bancos podem fazê-lo.


1 - Que contratos podem ser alterados unilateralmente?

Segundo a legislação, apenas os contratos que contenham uma cláusula a prever a alteração unilateral das condições acordadas podem ser alvo de alterações das condições acordadas.

Se o seu contrato tiver esta cláusula a mencionar "razão atendível" ou "variações de mercado" o banco poderá alterar unilateralmente as condições dos contratos.


2 - Em que circunstancias os bancos podem alterar as condições?

O BdP define que, caso a cláusula que permite rever as condições esteja contratualizada, os bancos possam alterar as taxas de juro ou outros encargos caso exista uma "razão atendível" ou "variações de mercado". Tito Rodrigues, da Deco, explica que, por exemplo, caso o programa de apoio financeiro a Portugal sofra um revés, esse facto poderá ser utilizado pelos bancos para fazerem alterações nos juros e encargos cobrados.


3 - O que têm os bancos de fazer para accionar essas cláusulas?

O regulador defende que os bancos devem "concretizar com detalhe suficiente" os factos que consubstanciam a "razão atendível" ou as "variações de mercado". Os factos especificados no contrato devem ser externos à instituição de crédito e ser relevantes, excepcionais e têm de ter como base um critério objectivo.

Os bancos deverão comunicar aos consumidores por escrito os motivos que levaram à decisão de alterar o contrato, a nova taxa de juro ou os novos encargos (comissões por exemplo) e a data a partir da qual as alterações entram em vigor.


4 - Quanto tempo demoram as alterações a fazer efeito?
O regulador defende que os bancos têm de dar um prazo de 90 dias para que os consumidores analisem as alterações introduzidas nos contratos para poderem decidir se exercem ou não o seu direito à resolução do contrato e que as novas condições só tenham efeito nas taxas cobradas após esse período.

5 - As alterações contratuais são definitivas?
Não. O BdP estipula que a cláusula que permite as alterações unilaterais "deve prever a reversão das alterações" assim que os factos que as justificaram deixem de se verificar.

6 - Caso o consumidor decida resolver o contrato tem de pagar comissões?
O BdP prevê que, se na sequência das alterações unilaterais ao contrato, o consumidor decidir resolver o contrato de crédito, os bancos "não podem exigir o pagamento de comissões previstas para o reembolso antecipado".

Como o FMI vai roubar-nos :

Actualizei a página sobre o FMI, veja o que consta do memorando do FMI e BCE :
Link AQUI

Veja o que vai mudar (para pior ) nas nossas vidas...

FMI quer controlar a economia Mundial

Há dois anos atrás (em 2009 ) um blog Publicou que os planos do FMI eram: Controlar a economia Mundial.
Certamente os cépticos não acreditaram, porém, 2 anos depois, está a tornar-se uma realidade.
Link AQUI

Permitam-me fazer um pequeno trocadilho: FMI: Fundo Monetário Illuminati.

Director do FMI acusado de assédio sexual

Dominique Strauss-Kahn foi preso já dentro de um avião da Air France ontem à noite no aeroporto JFKennedy acusado de crime de violação sexual. É hoje levado a tribunal em Manhattan. O FMI declinou comentar o assunto .
Link Aqui


Actualização:
Uma segunda mulher apresenta queixa contra o director-geral do FMI, o caso é mais antigo, trata-se da jornalista francesa Tristane Banon.
Link AQUI

Empréstimo a Portugal

Segundo o que tem sido falado nos telejornais, cada português contribuirá dos seus bolsos em média 390 euros, para esse empréstimo.
O País vai pagar anualmente, só em juros: 3 mil milhões de euros , à União Europeia.

Sismo forte em Espanha

SIsmo 5,2 em espanha, fez 7 mortos.

Agora reparem na data : 11 de Maio.
novamente o numero 11 illuminati,

HAARP em acção...!  

Outra coisa estranha, em Itália (Em Roma), muitas pessoas saíram da cidade, porque uma profecia antiga dizia que haveria um sismo grande nesta data 11-5-2011

Video de bin laden morto

Atenção.
Se receberem algum email a dizer "video de bin laden morto", ou algo semelhante. NUNCA ABRAM.
Anda escumalha sem escrúpulos a divulgar mensagens com vírus, por email, aproveitando a polémica do assunto para propagar vírus.
Não existem fotos nem nenhum video da suposta morte do bin laden. Não abram esses emails...

Férias

Olá a todos...
Esta semana estou em férias, portanto não tenho vindo muito ao blog, nem tido oportunidade de colocar novos posts...
Mas tenho escrito textos novos para a nova versão do site... Temos que pensar em estratégias para evitar a austeridade (assalto) do FMI aos nossos bolsos. Estamos a ser roubados e escravizados!
E "votar" é uma ilusão, votar em Ps ou PSD ou BE, ou PCP ou qualquer outra treta não adiantará de nada, os partidos estão falidos, sem dinheiro, tudo o que prometem fazer não poderão cumprir. ..E o facto de "negociarem" com o FMI (com a equipa troika) as condições do resgate é ,tudo, uma TRETA. Eles, FMI, é que emprestam o dinheiro, eles é que ditam as regras e só visam o LUCRO, estão-se lixando para nós! Votar em partido «A» ,«B» ou «C» é inútil.
Quem manda no PaÍs agora é o FMI... Os partidos políticos são apenas fantoches a berrar na televisão.

Foto falsa

binladen morto

Na internet, alguns sites e blogs andam a divulgar fotos do binladen morto, e argumentam que é falsa. Pois claro que é falsa, é falsa porque nem se sabe onde foram buscar essa foto e nem mencionam fontes de informação. A foto jamais pode ter sido divulgada em noticiários, pois os EUA nunca divulgaram imagens, o presidente OBAMA nunca autorizou fotos nenhumas.

LINK  AQUI


Ignorem as notícias da foto do cadáver, pois é desinformação...

Ovni em Roswell, só agora falam do tema?




Hoje no telejornal da rtp1, disseram que o FBI revelou recentemente um documento, afirmando que caiu mesmo um ovni em Roswell- Novo México em 1947, e que recuperaram corpos de extraterrestres.
Eu comecei a rir sem parar.. Será que os jornalistas e telejornais são parvos, ou andam a dormir !?? Esse documento já está na internet há muitos anos, quando lancei o Realidadeoculta em 2004 ( Há seis anos!) eu já tinha esse documento.
O documento sempre esteve no site do fbi.gov, e bastava fazer uma pesquisa por “Ufo FOIA docs”, documentos ovni revelados ao abrigo do FOIA ( freedom of information act).


Link
RTP






Página
Realidadeoculta com os Documentos
.





Ou os jornalistas censuraram esse assunto durante seis anos, ou andaram a dormir, ou então não sei…
Mas gostaria de saber o que dizem agora os cépticos, que tantas vezes me criticaram e disseram que o documento era falso. Mais uma vez tenho que repetir : «O REALIDADE OCULTA afinal DIZIA A VERDADE. » !
Mas as pessoas só acreditaram 6 anos depois, quando os telejornais confirmaram o assunto. De qualquer modo, o Realidadeoculta revelou essa informação SEIS ANOS ANTES da rtp1.. loll.

Mataram mesmo Bin Laden ??




Como é possível assassinar alguém que já estava morto há 6 anos ??

Há cerca de um ano publiquei um vídeo no youtube, revelando imagens de Bin Laden ferido, em 2005, acabando por falecer devido aos ferimentos.

Havia ainda outra fonte credível dessa informação, Benazir Bhutto ,ex-primeira ministra do Paquistão havia revelado que os serviços secretos paquistaneses mataram binladen, mas que os E.U.A continuavam a mentirinha de que ele estaria vivo, para satisfazerem os interesses da guerra contra o “terrorismo”. Ela falou demasiado e morreu mais tarde vítima de um “atentado terrorista” em 27 de Dezembro de 2007 (provavelmente made by CIA ).


O meu vídeo está aqui :

http://www.youtube.com/watch?v=Fn8JMKgN4rY



Muitos cépticos e palermas não acreditaram, criticaram o vídeo e até denunciaram como conteúdo impróprio, e a porcaria do youtube colocou o vídeo como impróprio. Nem dá para fazer download nos famosos sites de download de vídeos do youtube (saveviceo.me, keepvid e outros) porque o vídeo não está acessível para visionar automaticamente, só após os internautas confirmarem e fazerem login.

Os Estados Unidos continuaram a fazer vídeos falsos do Bin Laden, porque lhes dava imenso jeito, na propaganda de guerra. Mas agora decidiram admitir que ele está morto, mas dizem que foi algo “recente”, foi ontem, e dizem que tiveram ajuda dos serviços secretos Paquistaneses ( uma história semelhante á que nos revelou Benazir Bhutto ).

Mas sublinham que “a al-qaeda não deixará de ser ameaça e a guerra ao terrorismo não irá parar”. 


Portanto não lhes faz diferença que binladen esteja morto, eles já admitiram que a guerra ao terrorismo irá continuar, e agora será pior, pois a al-qaeda poderá “retaliar”, aliás as petrolíferas já aproveitaram o tema para subir os preços do petróleo, pois temem-se retaliações da al-qaeda. Nós vamos pagar combustíveis mais caros . E eles vão lucrar.

E agora vão rebentar umas bombas em algumas cidades, vão colocar as culpas na al-qaeda, e a guerra contra o terrorismo, vai continuar. A manipulação do povo, pelo medo, a perda de direitos e liberdades vai continuar. E a manada hipnotizada ,sem saber o que se passa, anda a festejar alegremente frente á CASA BRANCA, nos EUA, completamente cegos, sem saber que estão a ser manipulados pelas mentiras do Obama, que só quis aumentar a sua populariade e obter apoios para mais guerras.

Daqui a uns dias o Pentágono irá revelar vídeos do bonladen morto (vai demorar uns dias porque eles ainda estão a produzir o vídeo falso), mas nem vão dar-se ao trabalho de produzir um boneco semelhante ao osama, pois dizem (convenientemente) que ele ficou desfigurado devido a um tiro na cara.

Americanos investem no Brasil

Em vários sites americanos, na internet, tenho encontrado anúncios de uma empresa "Greenwood management" que incentiva os americanos a investir em acções, um tipo de poupança governamental ( não sei se é governo Americano ou Brasileiro ) sobre florestas de eucaliptos do Brasil, dizem que é investimento seguro e que dá juros de 8 a 12% anualmente.  Link AQUI.

Será que esta treta tem a ver com a desflorestação ilegal? Os americanos a lucrar com a desflorestação ilegal no Brasil? Amazónia? E o Governo Brasileiro que diz a respeito?

 


Realidade Oculta -