DEMOCRACIA?

Durante estes últimos anos, no Realidadeoculta, sempre mencionei que vivemos numa ditadura disfarçada. Ninguém acreditava.
Os cidadãos têm direito à liberdade de expressão, direito a manifestar-se ou a fazer greve?
Então porque ocorrem represálias?
Quando há manifestações pacíficas podem ocorrer 2 coisas:

1: Os polícias à paisana ,fazendo-se passar por indivíduos desordeiros, infiltram-se no meio da multidão e fazem desacatos, para que os seus colegas fardados comecem a espancar as pessoas.

2: Ou então os polícias simplesmente, começam a espancar cidadãos.


Foi o que ocorreu a 22 de Março, em Lisboa, imagens que correram todo o Mundo.


Isto é um País democrático???

Os polícias que agridem as pessoas deviam pensar numa coisa :
Poderá ocorrer algumas vezes que filhos ou familiares deles próprios, se encontrem algum dia no meio da multidão, e também sejam agredidos por outros polícias.
Os problemas que afectam os cidadãos ( desemprego, miséria, precariedade, dificuldades económicas diversas) TAMBÉM AFECTAM OS FILHOS E OS FAMILIARES desses polícias.
Afectam toda a Nação.

Um dia, também os polícias vão lamentar-se e fazerem greves, chorando que têm salários baixos ou falta de condições.
Nesse momento iriam gostar de receber a compreensão dos cidadãos, ou não??
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários:

  1. Quando os polícias forem fazer greves, manifestações ou "passeios", deviam ter uma contra-manifestação de jovens para os lembrar de que se não estão do lado do povo, o povo não pode estar ao lado deles!

    ResponderEliminar
  2. Existe um filme que aborda este mesmo tema.

    Batalha em Seattle (2007) com Woody Harrelson.

    E tens toda a razão, uma coisa interessante, é que a policia podia descarregar a fúria e o stress nos manifestantes com "justa causa". É a raiva de tudo o que se passa no mundo deles, descarregado nas pessoas que também estão mal.

    Estão a fazer o trabalho deles, é normal impedirem os desacatos, mas não para espancar pessoas.

    ResponderEliminar
  3. http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/russia-confirma-existencia-de-arma-que-transforma-pessoas-em-zumbis

    Arma que controla a mente

    ResponderEliminar
  4. Muito bom post! Excelente, direi. Este tem sido um tema que nos últimos tempos me tem criado uma revolta bastante amarga no estômago. Questiono-me como é que sou criticada quando dou a minha opinião (como a sua) e como as pessoas se mantém cegas e surdas simplesmente porque querem e porque se deixam conformar com o que aqueles que querem controlar as grandes massas lhes dizem. É rídiculo que as pessoas não tenham capacidade de perceber, por si próprias que os únicos interessados em saber a verdade deveriamos ser nós porque os únicos prejudicados, somos nós, também. E apenas.

    ResponderEliminar
  5. Martin Luther King Jr. citou: "Justo como a função de todos os homens é obedecer justa leis, então a função de todos os homens é desobedecer injusta leis."
    (Em nome dos grandes)

    ResponderEliminar