Futebolices


Acho piada como o Mundo parou este mês por causa do Campeonato Europeu de Futebol.

O País parou, estamos na crise, o País está à beira da falência, falam-se em descidas de salários, números recorde de desemprego, mas ninguém quer saber, ficam hipnotizados frente aos televisores observando o jogo. O importante é que Portugal marque alguns golos, o resto não interessa.
O País pode inclusive explodir, que ninguém se rala.

Se no telejornal for dito que o País irá falir, as pessoas acomodam-se e dizem «É a vida».
Mas se Portugal perder um jogo as pessoas entram em desespero, quase se suicidam com tanta mágoa!

Tem piada como as pessoas raramente se manifestam se o Governo lhes mentir ou lhes roubar, ou escravizar. Mas se uma equipe de futebol perder um jogo, as multidões vão imediatamente para as ruas espancarem-se e apedrejarem-se uns aos outros. Agredindo-se como animais tresloucados.

Realmente os illuminatis foram espertos, a Política , a religião e o futebol são métodos de manipulação psicológico das massas.

Meus amigos, há coisas mais importantes. Em Julho termina a euforia e volta tudo ao mesmo .

Acho bonito “apoiarmos” o País e a selecção, e colocarmos bandeiras de Portugal nas janelas.

 Mas considero que deviam passar na televisão campanhas de famosos a apoiar o País noutras situações sociais, não somente no futebol. E devíamos ter orgulho do nosso País e colocar bandeiras na janela
TODO O ANO para apoiar o País e termos orgulho de Portugal todos os dias, não é só em Junho ok?

Devíamos mobilizar-nos, protestar ou manifestar as nossas opiniões nas ruas, em todas as situações que o nosso País sofre, todas as vezes que o Governo tenta lixar o nosso País, devíamos ir ás ruas e manifestar-nos. O Nosso País não é a “selecção” de futebol, o nosso País é mais que isso…
O Ano inteiro.

Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. Carlos Gomes da Silva13 de junho de 2012 às 10:06

    Achava que isso era apenas aqui no Brasil , mas vejo que isso acontece tambem em outros Paises , como Portugal , a proxma Copa é aqui no Brasil , estão dizendo que é obrigação da seleção Brasileira ganhar essa Copa , se o Brasil perder
    em qualquer fase do campeonato o Pais ja era!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Gilson, este fenômeno tornou-se mundial. Antes era só a religião o ópio do povo, agora, com o advento da televisão muitos outros "opiáceos" se agregaram à infantilização e escravização das massas. Sinto muito, sou grato.

    ResponderEliminar
  3. Eu só quero ver é quais irão ser as medidas tomadas pelo governo durante o europeu, certamente serão as mais duras, porque as pessoas estão distraidas com o europeu e se calhar não vao ligar muito a o que o governo está a fazer.

    Tambem acho graça ao patriotismo parvo que existe durante o europeu e mundial, durante o ano dizem que Portugal é uma merda, ms durante estas competiçoes Portugal é o melhor do mundo.

    ResponderEliminar
  4. Realmente é absurdo o que se anda a passar com esta história do Euro2012. Agora é que os canais e as figuras públicas se mostram todos felizes e contentes a apoiar a selecção. Quando isto acabar voltam as televisões a "atirar areia para os olhos dos portugueses" e as figuras públicas a serem sempre bajulados e "mimados" pelos mesmos. Triste esta época em que vivemos.

    ResponderEliminar
  5. caro anónimo, você acertou.
    O Governo quer alterar as leis do código de trabalho para pior, vem aí a escravatura...

    ResponderEliminar
  6. já vinha era o fim do mundo... se é pra vivermos num mundo e num país assim mais vale estar-se morto!!!

    ResponderEliminar