Manifestações Hoje

Hoje irá decorrer a manifestação contra a precariedade…
« Que se lixe a Troika », em cerca de 40 cidades do País. Pelas 07h00 da manhã assisti ao telejornal e estranhei o exagerado nível de alerta das autoridades.

A Polícia anda neste momento a infiltrar-se nas redes sociais ( twitter, facebook , fóruns ) e a ler blogs, a “vasculhar” mensagens que incitem à violência.
As autoridades também aconselham os políticos a não frequentar locais públicos e se saírem à rua deverão levar segurança reforçada. Mas têm medo do quê?

Nós somos Portugueses não somos terroristas!
 Que eu saiba as manifestações dos Portugueses têm sido legais e pacíficas, quem agride as pessoas são os polícias e quem causa “desacatos” são indivíduos desordeiros infiltrados entre a população, e esses infiltrados são na verdade polícias à paisana e agentes do SIS, que gostam de fazer actos rebeldes para “provocar” os polícias a agir contra a população à bastonada. Isso são métodos perversos de “sabotagem” de uma manifestação pacífica e legal.

É uma forma de “sabotar” uma manifestação democrática.

Os polícias deveriam ter em mente o seguinte :
Em manifestações também poderão estar familiares deles, esposas ou filhos deles, ou de colegas deles.
Eles próprios (os polícias) são cidadãos e também são afectados pela austeridade ( a nível salarial e perdas de direitos, etc).
É lógico que eles (polícias) vão continuar a agir em nome da lei, a cumprir ordens do Governo que lhes paga o salário (portanto que os alimenta).
 Mas lembrem-se, um dia o vosso futuro e o futuro dos vossos filhos será roubado, pelo próprio governo que vos alimenta agora.
Um dia o Governo nem terá dinheiro para pagar salários e milhares de polícias podem perder empregos.

E aí o que farão?
Vão também para a rua manifestar-se?? Porquê tanto alarmismo?
Os Portugueses por acaso têm algum historial de actos terroristas?
 Em Democracia é um DIREITO do cidadão manifestar-se, e as manifestações têm sido pacíficas, caramba!
Ou será que estamos na Líbia onde os manifestantes usavam lança-granadas?
 Desconfio que alguns indivíduos vão infiltrar-se em manifestações e fazer «merda» para sabotar as manifestações e incitar a polícia a dar bastonadas nas pessoas.

Estejam atentos.

0 comentários:

 


Realidade Oculta -