Novas medidas de Austeridade

O porta-voz da Troika ( desculpem o lapso; o nosso primeiro Ministro! ) Passos Coelho
Anunciou ao País novas medidas de austeridade.
"Técnicamente" não são novos impostos, mas se vamos descontar mais para a segurança social ( iremos passar a descontar 18%) o nosso salário irá encolher 7%.
Desse modo o nosso poder económico será ainda mais reduzido, certo ??

E a lenga-lenga do costume já enjoa, tenta sempre colocar a culpa na crise ou na troika, diz sempre que são medidas "necessárias" para tirar o País da situação crítica em que se encontra, bla bla blá.

Isso é tudo tretas!
E Se os Portugueses têm que fazer sacrifícios pelo País, não acho justo os políticos ficarem a coçar os tomatinhos e terem tido aumentos salariais !! LINK .
81 euros de aumento mensal pode parecer "pouco", mas alguns desses meninos ganham 5686 euros mensais ( fora aquele que ganham por baixo da mesa ou com outros cargos, ou pensões acumuladas), e um Português comum que ganhe 600 euros irá ter redução de 7% no salário. Será Justo ?

O Esforço devia ser para todos!
Não é  andar a chupar o sangue dos portugueses vagarosamente (gota a gota) enquanto os abutres se ficam a rir!

Se eles pensam que estas medidas de Austeridade vão fazer entrar mais dinheiro nos cofres do Estado, estão enganados.
Os Políticos vão continuar a roubar e a gerir mal o dinheiro.
As pessoas cada vez mais pobres vão consumir menos bens e serviços, milhares de lojas podem fechar e isso afectará imenso a economia do País.
Depois o País continuará na lama e o sr Passos Coelho irá dizer «Pois... Continuamos numa situação crítica, necessitamos de novas medidas de Austeridade».

É um ciclo vicioso!


E para a semana há mais uma "surpresa", preços dos combustíveis voltam a subir 3 cêntimos.
É a regra dos 3, sempre que sobem os preços é 3 cêntimos.
As "desculpas" esfarrapadas vão mudando, antes diziam que era devido à desvalorização do euro face ao dólar, ou então outra coisa qualquer. Agora dizem que deve-se á diminuição do stock de matéria prima e que nos E.U.A encerraram 6 refinarias etc.
Para a outra semana inventam uma desculpa qualquer, por exemplo a subida dos preços do petróleo é devido a um peido que uma baleia-azul deu !

4 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse na Espanha ou França, era o fim da picada!
Cheira-me que isto vai continuar assim, porque o Povo permite, e além do mais, esta divida é impagável.
Não fomos nós que fizemos a crise, aliás, as pessoas estão convencidas que isto é mesmo assim, coisas da economia; mas a verdade é que aquilo a que chamam de crise, nada mais é do que roubalheira em grande escala. Os jornalistas dão-lhes nomes pomposos, tais como: crise, luvas brancas, desvios, etc. A verdade é que eles roubam bilhões e ficam sempre impunes.
As pessoas andam completamente cegas e não sei onde isto vai parar!

Anónimo disse...

O que achas de uma EBR (Economia Baseada em Recursos)?

Odete disse...

aqui enquanto o povo esteja passivo q nem ovelhas domesticadas, tudo continua igual, aqui ñ reclamam nada. Tem q haver revolta!

Anónimo disse...

Tens toda a razão, o Passos diz que temos que repartir esforços entre todos, mas depois quem paga somos nós, o povo.

 


Realidade Oculta -