Cada vez mais "Mega" negócios...


Amigos hoje vou falar de um tema diferente, o Internet Marketing.


Eu já sou webmaster há mais de 14 anos e trabalhei com marketing online, programas afiliados, plataformas de anúncios , e mais..

Já vi muitos sites honestos, que pagam comissões ao webmaster, mas também vi muito “scam”, muita escumalha fraudulenta.

Se você é daqueles que tenta ganhar uns trocos na internet, com marketing multi-nível ou programa afiliados, vou dar-lhe uns conselhos.

É apenas a minha opinião com base nas experiências que tive, cada pessoa terá uma opinião diferente, ok?

Muitas “empresas” tentam lançar-se na internet e angariar milhares de membros o mais rápido possível e lançam campanhas virais, estão literalmente “Aflitos”, desesperados para angariar membros.
Então eles produzem um site e vídeos promocionais muito elaborados (parecem trailers de filmes de Hollywood), investem muito dinheiro em Marketing, depois usam frases absurdas do género :

«Fique milionário em apenas 6 meses»,

«Trabalhe 4 horas por dia e ganhe 5000 dólares por dia »

Ou: «Despeça o seu patrão, torne-se rico » .

Isso são frases estúpidas.

E ninguém fica rico da noite para o dia, quando alguém se torna membro nesses sites tem que divulgar os links de afiliado, e mesmo que seja apenas «copy & paste» de códigos de banners, você teria que divulgar os links de membro em motores-de-busca, saber algumas coisas de S.E.O, dedicar muitas e muitas horas de trabalho e só depois de gerar tráfego é que você iria fazer vendas ( ganhar comissões).

Isso poderia levar meses, e você não ficaria rico.
Poderia ganhar algumas centenas de dólares se trabalhasse com muita dedicação.

A Maioria desses sites encerram após uns meses e o Administrador/fundador do site é que fica rico, pois roubou milhares de membros!

Já vi muitos «fenómenos» de internet, todos eles lançaram campanhas virais e diziam que eram o novo “Boom” da internet, o novo mega fenómeno da internet!

Já vi tantas empresas assim, que perdi a conta aos nomes, havia o “Agloco” (own the internet, seja dono da internet) que afinal nunca deu em nada, era uma bosta de uma barra de surf online que dava somente uns cêntimos aos membros.

Havia o Web 2.0, diziam que iam lançar um software revolucionário que faria a internet inteligente, falavam em inteligência artificial, os membros iriam ficar ricos, etc.

Nunca deu em nada.


Hoje em dia surgem novas mega campanhas, o “Empower Network” e outras bostas assim, mostram vídeos de pessoas que supostamente ficaram ricos, exibem cheques de milhares de dólares (são tudo actores a representar).

Alguns desses sites pedem 99 dólares ou 100 dólares aos membros, por inscrição.

Muitas pessoas que vocês talvez conheçam, sejam amigos da internet ou vizinhos, vão jurar que esses sites são legítimos e pagam de verdade, ( mesmo que estejam mentindo), porquê?

Porque eles querem é atrair mais membros e ganhar dinheiro também $.

Se você divulgar um negócio e quiser atrair membros desesperadamente, você vai dizer que não conseguiu lucrar nada?? Logicamente que não.

Você iria “vender o seu peixe” e dizer : Este site é óptimo, estou ganhando muito dinheiro »

Para tentar convencer os outros a aderir também.

Alguns vão inclusive mostrar-lhe fotos de pagamentos recebidos no paypal, ou cheques de centenas de dólares ( tudo manipulado em Photoshop).

A maioria das pessoas vão acreditar nas imagens ( se fossem fotos de óvnis, as pessoas iriam dizer que era fraude, foto-montagem, mas as fotos de cheques eles já acreditam).

 

Eu digo-vos com 100% de certeza absoluta, daqui a uns meses esses sites de bosta desaparecem todos, e os administradores vão lançar depois outros sites com novos nomes.

Alguns desses sites cobram 100 ou 150 dólares aos  membros que aderirem, e o que ganha o membro em troca? Um site com o seu nickname e alguns banners e ebooks para divulgar, e ganhar comissões por vendas %.

Agora eu pergunto :

É preciso pagar por essa treta ???


Existem milhares de programas de afiliados em que você recebe todas essas ferramentas de Marketing de graça!!! Sem pagar um centavo!!

Nunca se inscrevam num site que é recente, que é um «fenómeno».

Aguardem uns meses, ou mesmo UM ANO!
Para ver se o site se aguenta online e se paga aos membros.

Só porque milhares de pessoas andam em fóruns e no facebook a divulgar vídeos de um “negócio” ( exemplo: lazy  Millionaires League ), não significa que aquilo seja um fenómeno maravilhoso e que seja rentável.

Apenas significa que todas aquelas pessoas andam desesperadas a tentar atrair membros, pois eles já investiram $$ ( já perderam dinheiro para aderir).

E mesmo que alguns tenham  uns dólares na conta de membro, quem é que garante que o site lhes enviará o cheque??




Outro conselho útil :

Em vez de você investir dinheiro $ e passar horas a divulgar um mega Negócio de outros (dando lucro aos outros), eu sugiro que você invista em si. Invista na sua própria ideia de negócio, crie os seus próprios conteúdos e venda-os.

Seja livros, seja bricolage, estatuetas, desenhos, quadros, roupas, seja o que for, produza e venda, crie a sua marca, o seu negócio, dê lucro a si próprio  :)


Sites que prometem que você ficará rico, sentado no sofá, estão a mentir.!


Eu divulgo nos meus blogs, alguns banners de publicidade, pois claro que sim.

Mas nunca menti dizendo que as pessoas ficam ricas.

Nos sites de ptc (paid to click), emails pagos, eu por exemplo ganho 10 ou 15 euros em cada site, no fim do mês uso esse dinheiro para pagar alojamento dum site, por exemplo.

Sites de plataformas de anúncios, já usei Netaffiliation e já usei anúncios Google, depois desisti.
O Google não foi honesto nos pagamentos, ao contrário do que muitos imaginam, uma empresa por ser gigante e famosa (Google) não significa que sejam sempre honestos.

Agora uso anúncios netlucro .

A experiência ao longo dos anos ensina-nos quais os melhores programas afiliados webmaster há na internet, muitos são honestos, outros nem pagam.


Tenham cuidado , agora com a crise andam a surgir muitos sites de “negócios” que lhe prometem riqueza, e depois você teria que pagar 100 euros ou mais, para aderir.


Porquê fazer isso?

Você pode aderir a programas afiliados de borla, e receber todas as ferramentas de marketing ( banners, ebooks, links, vídeos etc) de BORLA !


Vou dar outro exemplo, vamos supor que você adere ao «Empower Network » e pensa que vai ficar rico, você começa a espalhar pela internet todos os banners com o seu link de afiliado e todos os vídeos.

Mesmo que você divulgue em blogs, fóruns e facebook e youtube, você acha que vai conseguir muitas vendas?

MILHARES e MILHARES de pessoas estão fazendo a mesma coisa ao mesmo tempo que você, nesse exacto momento, milhares de banners desse site já entopem o youtube e as redes sociais, a concorrência é demasiada :)

O que atrai pessoas para um negócio é o facto de ele ser «Novidade» de ele ser único e original, mas você estaria fazendo o oposto… Você estaria divulgando banners de um “negócio” que já toda a gente está cansada de ver, banners desses por toda a parte.


Agora diga-me, como é que você iria ficar um milionário preguiçoso (lazy Millionaire) espalhando banners desse modo? ( Ainda por cima você pagou para divulgar esses banners).

 


9 comentários:

nuno cabrita disse...

ola silvio

Arrajas-me um e-mail que eu te possa contactar regularmente?basta enviares para meu e-mail que ja conheces.

abraços

nuno cabrita

R.O disse...

Olá Nuno,
nós já trocámos algumas vezes emails, eu recebo muito spam, ;:) Mas pode escrever-me para:
fazersite (arroba) hotmail.com


..........
Quanto aos anónimos que criticaram e escreveram idiotices, nem sequer publiquei os comments.

Eu não escrevi este tópico para ver "além do óbvio", aliás eu mencionei que trabalho com webdesign e programas afiliados há 13 anos.

Eu sei que muitos sites são scam e usam truques parvos, o que eu fiz no post foi EXPÔR algumas dessas artimanhas, detalhadamente.

Pois nem todos os leitores sabem desses truques, alguns aderem a sites de Marketing, sem saber se são fidedignos.
O meu objectivo foi informar aqueles que precisam dessa informação.

Não foi escrever para os «iluminados» sabichões que já sabem tudo!! :)

Se querem investir 100 ou 150 dólares em sites de merda, como o «Empowernetwork» força, estejam á vontade, enriqueçam o autor do site, e esvaziem os vossos bolsos e fiquem mais pobres :-)))

LOL .

Paulo Nóbrega disse...

Boas! Só quero agradecer ainda existir pessoas sérias que acreditam no verdadeiro grande valor do trabalho, pessoas como você, bem informada e sem medo de dar opiniões.

Infelizmente tenho amigos metidos nestes esquemas e infelizmente também como informático, vejo a internet a ficar cada vez mais cheia destes esquemas duvidosos.

Continue pf a dar opiniões e sugestões.

Obrigado

The Truth disse...

silvio... e o banners broker... e o profitclicking? já ouvi dizer que dão dinheiro... claro que não é dinheiro assim tão fácil como o lazy millionaires... nem são sites que paguem assim tanto... mas sei de portugueses que ganham umas boas centenas ou alguns milhares de euros por mês.. com esses 2 sites... no máximo 3 e 4 mil euros por mês... e a inscrição para o lazy millionaires é de 25 dólares... n exageres... mas sim... tens razão... n me parece fidedigno... espero ansiosamente a tua resposta... abraço!

On_Reality disse...

"Tudo que o homem não conhece não existe para ele. Por isso o mundo tem, para cada um, o tamanho que abrange o seu conhecimento."

(Carlos Bernardo González Pecotche)

Miguel Felix disse...

Aconselha-me o Netlucro?

Miguel Felix disse...

Aconselha-me o Netlucro ou quais outros sistemas para fazer cerca de uns 200 euros por mês, trabalhando cerca de 8 horas por semana em média? Desde já agradeço a sua opinião.

Sofia Ramos disse...

Quando a esmola é muita o pobre desconfia.
Prefiro enriquecer com o suor do meu trabalho e do meu esforço, se bem que o euromilhões não era mau de todo eheh
é que é muita propaganda e bom de mais para ser LEGAL :)

Ricardo Correia disse...

bem, ora aqui está um topico com o qual estou de acordo, mas há sempre muita gente que não tem o mesmo ponto de vista.

Sobre o lazymillionaires, com tanta publicidade é claro que tambem já lá fui espreitar... Mas só o facto de demorarem montes de tempo a explicar o funcionamento, já me deixaram com suspeitas do esquema. E do meu ponto de vista, está completamente fora de hipotese.

Um pouco há semelhança dos outros esquemas piramide (o das ervas, jogo da bolha e afins) em que amigos e alguns familiares confirmavam que realmente ganhavam muito dinheiro, mas passado um ano já ninguem lá estava.
(Normalmente só serve para se chatearem e perderem amizades)

 


Realidade Oculta -