Edward Snowden e as escutas

Na minha opinião Edward Snowden é um herói , arrisca a vida ao expor a espionagem dos E.U.A, as escutas telefónicas e espionagem de emails...
Um dia provavelmente vão "silenciá-lo" (apagá-lo do mapa) e ele sabe disso.

 Isto é tudo uma grande telenovela, a Europa inteira mostra-se indignada com os E.U.A, coitadinhos são cegos e ignorantes, jamais imaginaram que os E.U.A os espiassem, a Angela Merkel tadinha tão ingénua jamais imaginava que seria espiada.

 Por amor de Deus, quanta falsidade , quanta hipocrisia!

 Andam a fazer teatro.

 Se nós, simples cidadãos sabemos há mais de dez anos o que é o sistema de espionagem global Echelon, será que eles não sabiam??!
Claro que sabiam, vejam este documento .

 E as escutas de telemóveis, espionagem de emails e sms é apenas a ponta do iceberg.

Todas as pesquisas no google, tudo o que escrevemos no facebook, é tudo divulgado. Essas empresas colaboram com a NSA (National Security Agency).

 Quando fiz o site RealidadeOculta em 2004 fiz um texto acerca do Echelon e dos vírus que o FBI espalha na internet para recolher informação.

 Será que os ministros e deputados Europeus não sabiam da existência dessas coisas?
A recente indignação deles é teatro.

 A EUROPA também tem sistemas de espionagem aos cidadãos, mas isso eles não dizem pois não lhes convém que o povo saiba.

Através da lista de contactos do telemóvel de uma pessoa, eles conseguem ir rastreando a lista dos contactos dos outros contactos, sucessivamente, vários níveis, até um total de 4 milhões de pessoas, se quiserem.
Rastreiam meta dados, números de telemóvel ligados, números dos destinatários da chamada, duração de tempo da chamada e horários, a última torre de telecomunicações que emitiu o sinal etc.
Um programa de espionagem PRISM ( Prisma) espiolha tudo o que escrevemos nas redes sociais, e grandes empresas facultam dados à NSA nesse programa, por exemplo a Yahoo, Google, Facebook,  AOL.
Em apenas 6 meses  18.000 contas do facebook foram espiadas.

Esta "carta branca" permissão para espiar o mundo inteiro foi decidida por W. Bush após os atentados do World Trade Center .
Usaram a desculpa da "luta contra o Terrorismo" para espiar o mundo inteiro.

Diz-se que a NSA consegue aceder a qualquer telemóvel de qualquer pessoa e inclusive activar a camera de filmar do telemóvel, sem que a pessoa note, utilizando um «Roving Bug». Ou activar a webcam do computador portátil de uma pessoa.
A GOOGLE colabora com eles e inclui um código-fonte para isso, nos sistemas ANDROID dos telemóveis e tablets. Isso representa 75% dos telemóveis vendidos em todo o Mundo.

É por isso que eu costumo chamar ao Google  :  o «Olho que tudo vê » ( All seing eye), além de obviamente eles terem o sistema Google Earth e Street view.

A NSA usa também o método Hacker de M.I.T.M (Man in the middle) homem no meio, (intermediário) ,
uma vez ligada, a NSA redirecciona o tráfego do alvo para um “MITM”, um site que age como um intermediário, colhendo as informações de comunicação antes de enviá-las para o site de destino.



Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários:

  1. O irónico é que os países europeus consideravam-no um traidor, alegando que eram um chorrilho de mentiras, mas quando foi feita a denuncia sobre as escutas telefónicas aos líderes europeus (exclua-se P. Coelho, porque o líder de Portugal é tripartido, a Troika) aí já se pediram explicações os E.U.A... Enquanto na Europa tivemos Omens (sem H) no Brasil uma mulher merece um M maiúsculo, a Presidente do Brasil.

    ResponderEliminar
  2. Portugal, segundo consta, fornece dados de livre vontade à NSA, ou seja é um País passivo e colaborador.
    Baixa o rabinho na frente dos E.U.A.

    Quanto à Dilma ,do Brasil, mostrou-se indignada pelas escutas, mas não sei se ela fará alguma coisa, pois o Brasil deseja manter uma boa relação de negócios e intercâmbio empresarial com E.U.A.

    Possivelmente ela vai exigir um pedido de desculpas do Obama, mas nem sei se isso acontecerá..

    Essa indignação dela pode ser teatro, tal como a indignação de Angela Merkel.

    Eles sabem que os E.U.A espiam todo o mundo.

    Todas as empresas de telecomunicações fornecem dados às agências de inteligência.

    São forçados a isso.

    Por exemplo se você criar uma empresa de telecomunicações móveis e internet, terá que fornecer dados dos utilizadores e comunicações, à CIA , ao FBI, e aos serviços de inteligência do seu PAÍS,
    caso se recuse, eles não autorizam a sua empresa legalmente a funcionar , não tornam a empresa «legal» para sequer existir.

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa, mas portugal não baixa o rabinho, alça, isso sim o o rabinho, eles gostam, não é?

    ResponderEliminar
  4. gostaria de mais informações sobre a espionagem dentro da própria europa que você cito, estou tendo dificuldades para encontrar fontes sobre o assunto

    ResponderEliminar
  5. Gostaria de mais informações sobre a espionagem da própria europa,se acha com facilidade muita coisa dos americanos mas tenho tido dificuldades de encontra matérial relativo a ações da propria união europeia

    ResponderEliminar