Mortes no Meco, praxes Universitárias















Muito se fala agora nos noticiários, das praxes Universitárias que são «ilegais»e que causam mortes (como dos Jovens que morreram afogados na praia do Meco).
Telejornal da Tvi por exemplo, fez uma reportagem e reconstituiu a cena da praxe.
Fala-se em Dux Veteranorum, membros com nomes de código, rituais que são como das sociedades secretas, enfim.
Investigações muito "profundas", só é pena eles esquecerem de mencionar certas coisas.

A Maçonaria que controla algumas Universidades de Portugal, professores que são Maçons, e Duxes de grupos veteranos de praxadores que são influenciados por Maçons. 


Será que esses rituais de iniciação, idênticos aos de sociedades secretas, foram inventados ao acaso pela mente desses "meninos" ???


Nomes como «Concelho de Notáveis»,  «Cabido dos cardeais» , «Venerável Ancião», Acham que derivam de onde? De livros de banda desenhada?


Na Maçonaria utilizam-se títulos idênticos, por exemplo V.M (Venerável Mestre).


Mas as televisões nem uma vez sequer, mencionaram a Maçonaria no assunto das praxes....


«Praxes» são tradições académicas? Servem para os caloiros se sentirem integrados?

Tretas.. Praxes são rituais de humilhação, alguns bem violentos e que causaram várias MORTES.

Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

12 comentários:

  1. Reconheço que há MUITOS abusos nas praxes e que a Maçonaria tem muita influência nas universidades. Eu nunca diz mal a ninguém contudo nem a mim me fizeram coisas assim tão más, mad talvez tenha tido sorte...

    ResponderEliminar
  2. Boas Sílvio, respeito o teu ponto de vista mas tens que admitir que há praxes e praxes. No meu caso, afirmo que se não tivesse ido às praxas não sentia nem metade da magia de coimbra. No entanto e, reforçando a ideia, há praxes e praxes. Por exemplo, várias das minhas praxes incidiram em actos de solidariedade, recolher fundos para instituições, conhecer a cidade,acho injusta esta generalização que se tem feito em volta de este assunto! Além disso a culpa não é só dos media, é do zé povinho português que acredita sem ter experienciado.

    ResponderEliminar
  3. Concordo totalmente com o seu texto, porque não se institui que as praxes passem a ser algo de util à sociedade? Por exemplo, voluntariado, algumas universidades já o o fazem.

    Um abraço, e tente manter o blog atualizado, sentimos falta dos seus comentários realistas.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelas vossas Palavras..

    :)

    Sim há praxes menos más, se forem actos de solidariedade (por exemplo mandar os praxados lavar ruas, dar esmolas a pobres, apanhar lixo de praias, etc) coisas assim, seria útil.


    Não fui à Universidade, fiz o 12º ano, aS praxes que passei eram simples, pintavam-nos o rosto com tintas e o cabelo com farinha, etc.


    ..

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. ..
    Não tenho escrito tantos posts, porque ando a resolver uns problemas pessoais, e tenho escrito ebooks em Português e Inglês para um projecto que irei lançar, mas tenho que colocar dinheiro de parte $ para investir nesse projecto e promovê-lo.

    ..
    Algumas notícias de conspiração que vejo na web, já começo a ignorá-las porque surgem imensas notícias fabricadas pela Elite, são desinformação.

    Supostos actos terroristas que nunca chegam a acontecer.

    Cometas que vêm destruir o Mundo, e nada acontece, etc.

    Porém após a passagem do ISon, podemos reparar que o clima anda mais agressivo, surgiu a tempestade «Hércules», as marés andam mais intensas e as ondas provocam estragos na Costa Portuguesa.

    Fortes nevões nos EUA,
    tempestades mais agressivas que nos anos anteriores, etc.

    será coincidência?

    Não se sabe....

    ResponderEliminar
  6. Pessoal, ainda acerca deste assunto, vejam isto: http://www.youtube.com/watch?v=M4E1TpEvOcw
    Bruno

    ResponderEliminar
  7. não concordo com essas teorias desse video.
    «A Maioria nunca passaram por praxes porque só havia em Coimbra?»

    Não é bem assim.

    Em todo o País, a maioria de escolas no ensino secundário (antes de Faculdade) já praticam praxes, e algumas com violencia.

    ResponderEliminar
  8. ..(PARTE II)

    Mas de qualquer forma Bruno, fazes bem em fazer videos.
    Mas opiniões em videos, tal como nos blogs, como é logico não se pode agradar a todos, existem sempre pessoas com opiniões diferentes.

    E algumas pessoas depois quando consideram que um video "fere" as suas ideologias, vão lá deixar comentários ofensivos e ameaças, cuidado para não te expores demasiado ;)

    ResponderEliminar
  9. Silvio, aquele video não é meu. Mas seja como for reconheço que há abusos e sobretudo que o que se passou no Meco não fui praxe normal, mais parecia um ritual de iniciação de algum culto fanático (tipo maçonaria). No secundário não me praxaram contudo, na minha escola não havia isso.
    Abraço :):
    Bruno

    ResponderEliminar
  10. essa universidade é um ninho da maçonaria.

    ResponderEliminar
  11. todas essas praticas são comuns em todos os cursos da lusófona!
    por isso todos os universitários estranham esse tipo de praxes.

    ResponderEliminar