Todos reparamos, que está um calor de verão, faz mais calor agora do que fez em Agosto.
Nos telejornais também mencionam isso, as lojas de roupa ainda nem conseguem vender roupa de Inverno porque as pessoas não sentem necessidade nem "vontade" de comprar com este calor.
Mas quais as causas deste clima?
Talvez sejam as alterações climáticas.
Penso que também pode estar relacionado com a deslocação do Polo Norte, que é cerca de 55Km por ano. Deixo aqui um link oficial ( Não... não é de nenhum site de conspiração ) do NOAA: National Geophysical Data Center , EUA . LINK Aqui .
Também pode haver maior actividade solar.
Um pormenor curioso que encontrei no site do STEREO Science Center...
O Satelite Stereo B ( Behind : que fica por trás do Sol ) está sem imagens, será que avariou ou não querem que se veja algo ?
Link .
Clima de Verão
Publicada por R.O Etiquetas: astronomia à(s) 07:17 1 comentários
Afinal o que anda rondando o nosso Sol ?
Todos os anos , em diversos meses, aparece essa esfera negra perto do Sol.
O video mais conhecido foi o de 16/12/2012
.Link aqui
Publicada por R.O Etiquetas: astronomia, videos à(s) 16:30 0 comentários
Ison não se desintegrou
Ao Contrário do que a Nasa dizia, o «cometa» Ison não se desintegrou ao passar perto do Sol, novos videos mostram que ISON ainda anda lá em cima.
E escrevi «Cometa» entre aspas, porque alguns astrónomos começam a desconfiar que realmente seja um cometa, alguns teorizam que seja uma estrela anã castanha (Dwarf brown star).
Segundo as análises de alguns videos, o ISOn é gigantesco, praticamente do tamanho do Sol :
Publicada por R.O Etiquetas: astronomia, ison à(s) 12:38 0 comentários
Hercólubus está vindo? Será desta.?
Novas imagens, ISON traz dois "companheiros" que não são objectos naturais, são artificiais :
Publicada por R.O Etiquetas: astronomia à(s) 22:55 0 comentários
Meteorito caiu na Russia
Explosões no céu da região dos Montes Urais, na Rússia, geradas pela queda de um meteorito, causaram pânico e danos em pelo menos seis cidades, segundo informações divulgadas pela agência RT News nesta sexta-feira. Mais de 500 pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas, sendo ao menos três delas com gravidade.
Cerca de 20 mil membros de equipas de resgate foram enviados para a área.
Publicada por R.O Etiquetas: astronomia à(s) 11:44 0 comentários
Nibiru a 17 de Agosto?
Em vários videos youtube e em alguns blogs na internet, circula uma notícia sobre a aparição de Nibiru nos céus, a 17 de Agosto já « será visível » no céu.
Ao que parece a informação foi divulgada por um insider , John Moore.
Na minha opinião isso é mais uma mega-Campanha de desinformação, tal como foi o cometa Elenin.
A CIA e o FBI, os illuminatis, a Elite, esses senhores do poder, são cada vez mais espertos, uma das tácticas antigas é espalhar enormes quantidades de informação na internet ( diga-se DESINFORMAÇÃO) para nos manterem ocupados a pesquisar e a escrever sobre assuntos errados, para nos distrairem.
Eu acredito que NIBIRU ( também conhecido como Hercólubus e planeta x) existe, há evidências astronómicas sobre esse astro, porém ainda se encontra para além de Plutão, tem desestabilizado a órbita de plutão, mas ainda não está perto de nós ao ponto de ser visível nos céus a 17 de Agosto, além disso nem poderá ser visível a olho nú, porque trata-se de uma anã-castanha, não reflecte praticamente luz solar.
Só poderia ser visto com telescópios de infra-vermelhos, como o WISE .
Além do mais, se Nibiru estivesse pertinho da Terra, já estaríamos neste momento com uma inversão dos pólos, mega-terramotos, erupções vulcânicas e enormes terramotos.
Segundo consta, NIBIRU seria entre 3 a 6 vezes maior que Júpiter, com um campo magnético muito forte.
Se estivesse perto de nós, já teríamos visto os efeitos.
As fotos que existem na internet , de um "segundo sol", são apenas reflexos nas lentes das câmeras fotográficas.
Publicada por R.O Etiquetas: astronomia à(s) 01:43 9 comentários
Tempestade solar vai atingir a Terra
Publicada por R.O Etiquetas: astronomia à(s) 23:31 0 comentários
Rasgo gigante no Sol

O Observatório Dinâmico Solar da NASA (SDO) , observou um “corte escuro “ na atmosfera do Sol, um rasgo coronal imenso. A mancha escura pode ser observada na imagem em Ultra Violeta capturada a 13 de janeiro de 2012.
Buracos coronais são lugares onde o campo magnético do Sol se abre e permite que o vento solar escape. Este rasgo tem cerca de 120.000 km de largura e mais de um milhão de quilómetros de comprimento.
O vento solar flui da abertura, deste abismo escuro da coroa solar e irá atingir a Terra em 16 ou 17 de janeiro de 2012, possivelmente provocando auroras para os observadores de alta latitude-céu. (ou já atingiu)
Estes rasgos na supercície do Sol podem contribuir para a ocorrência de grandes explosões solares e CMEs (Ejecções de Massa Coronal) significativas.
O buraco coronal esta de frente para a Terra. Os ventos solares têm tendencia a aumentar a sua velocidade nessas condições.
Fonte: Spaceweather.com
Publicada por R.O Etiquetas: astronomia à(s) 11:23 0 comentários
Cometa espeta-se contra o Sol
Publicada por R.O Etiquetas: astronomia à(s) 18:20 3 comentários
CNN retirou página sobre Elenin
A CNN tinha no site, na secção "Ireport", um artigo sobre o cometa ELENIN, mas já retiraram a página do ar.
No entanto, várias pessoas fizeram cópia do texto e colocaram os videos no youtube...
Publicada por R.O Etiquetas: astronomia, videos à(s) 11:11 3 comentários
Aumentará a radiação Solar
Nos próximos anos, devido à actividade solar, a radiação aumentará.
É arriscado para astronautas e também para quem viaje de avião. Satélites e telecomunicações poderão ser afectados.
Link AQUI
Publicada por R.O Etiquetas: astronomia à(s) 17:08 0 comentários
Mais uma carta que se concretizou
Qual será o próximo evento? Cometa ELENIN
Publicada por R.O Etiquetas: astronomia à(s) 20:52 7 comentários
Nasa volta a censurar Soho
Ja é o segundo dia consecutivo de censura às imagens do sol, desta vez tomei a liberdade de filmar o site...
Publicada por R.O Etiquetas: astronomia à(s) 15:24 5 comentários
Estranho artefacto em Marte
Parecem destroços de alguma nave, veja o video :
Não é fake, veja a imagem no site oficial da nasa:
Link oficial da NASA
Publicada por R.O Etiquetas: astronomia à(s) 14:06 0 comentários
Nasa volta a censurar fotos
Esta imagem mais recente do sol ( captada pelo satélite Soho) está coberta de quadrados pretos. Imagem SOHO EIT 304, tirada a 30/07/2011 pelas 1:19.
Link da imagem
Clique para ampliar :
Publicada por R.O Etiquetas: astronomia à(s) 23:46 2 comentários
Cometa ELENIN

Publico este artigo apenas para fins informativos, não pretendo ser alarmista. Mas vários sites andam a abordar este assunto, acerca do comenta ELENIN, existe a possibilidade de “roçar” na Terra. A NASA descartou a hipótese de colisão, no entanto nunca pode garantir-se que os dados estejam sempre correctos, a trajectória do cometa segundo o gráfico da NASA demonstra que ele passa muito perto da Terra, mesmo que ele não colidisse com o planeta, o facto de passar bastante perto significa influências fortes no campo magnético terrestre… Portanto causando terramotos, erupções vulcânicas, tempestades.
Essa é também a opinião de alguns astrónomos..
Passo a divulgar a cronologia, da passagem do Cometa.
De 18 de Julho a 1 de Agosto: Elenin e Júpiter próximos do Sol, podem como seu magnetismo influenciar o Sol a libertar EMC ( ejecção de Massa coronal ).
3 de Agosto: Elenin entra na órbita da Terra , fica a 222.751.695 Km da Terra .
21 de Agosto : Elenin entra na órbita de Vénus , fica a 179.218.620 quilómetros da Terra.
28 de Agosto: Alinhamento entre Elenin ,Sol e Marte, podem ocorrer CME novamente.
6 de Setembro: Elenin entra na órbita de Mercúrio ,ficando a 124.738.214 quilómetros da Terra.
21 de Setembro: Alinhamento perfeito entre Terra, Elenin e Vénus…
26, 27 e 28 Setembro: Elenin passará entre a Terra e o Sol durante três dias. ( três dias de escuridão como na profecia Bíblica ? ).
28 Setembro: Alinhamento perfeito de Elenin, Terra e Sol Neste momento ELENIN fica apenas a 61.621.276 km da Terra.
8 Outubro: A NASA diz que uma chuva de meteoritos violenta pode atingir a Terra,
fonte: http://tinyurl.com/25g4bth
12 Outubro : Alinhamento entre Elenin, Terra e Marte, durante o alinhamento teremos Lua cheia, o asteróide 1036 Ganymed estará perto da Terra.
17 Outubro: ELENIN aproxima-se ainda mais da Terra, ficando a 34.569.964 quilómetros da Terra , ocorre ainda alinhamento entre Terra, Júpiter e Mercúrio.
9 de Novembro: Aproxima-se bastante um asteróide 2005 Yu55, passando entre nós e a Lua ( a meia distância da Lua à Terra ) 3.427.194 quilómetros , passa apenas a 40 mil Km da Lua, pode haver o risco dos dados estarem incorrectos e ele passar mais próximo ou embater na Lua. Ele pode sofrer influência do campo magnético de ELENIN.
Além disso, o asteróide 1036 Ganymed também se junta à festa. E nas redondezas aparece o asteróide 1996 FG3.
11 Nobembro 2011 ( data mística illuminati: 11-11-11 ) ocorre alinhamento perfeito entre TERRA , Elenin, Mercúrio e Vénus. A Terra passa por onde passou a cauda de ELENIN ( uma cauda cheia de poeiras e rochas, detritos) .
25 de Novembro: Grande aproximação do asteróide 1996 FG3, ficando apenas a 15 mil km de nós.
23 a 28 de Novembro : Alinhamento entre Terra, Elenin e Sol.
Fonte:
http://alamongordo.com/general/elenin-timeline/
Elenin traz «companhias» Video
Publicada por R.O Etiquetas: astronomia à(s) 05:23 1 comentários

