Mostrar mensagens com a etiqueta economia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta economia. Mostrar todas as mensagens

Gaspar e Paulo Portas demitiram-se...

Gasparzinho e o Paulo Portas demitiram-se, não aguentaram a pressão?
Paulo Portas demitiu-se por discordar da tomada de posse da nova Ministra das Finanças Maria Albuquerque?
Penso que as verdadeiras razões sejam outras.

Eles demitiram-se porque A Agenda Secreta talvez seja levar o País à ruína, manchar a imagem de Portugal nos mercados internacionais, disparar as taxas de Juros da Dívida Nacional, talvez fazer com que Portugal entre em mais um ciclo de recessão e Austeridade.
Irem aos nossos bolsos buscar mais algum $.

Os Meninos Gaspar e Portas não se demitem à toa, já devem ter um


cargo importante para ocupar noutro lugar qualquer e ficam a receber pensão vitalícia dos cargos que ocuparam.

O menino Portas foi levado pelo Balsemão à reunião dos Bilderbergs, certamente irá ocupar um lugar de destaque ( tal como aconteceu ao Durão Barroso ).


Paulo Portas na reunião Bilderberg. LINK.


Offshore Leaks

O Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação ) I.C.I.J , revelou um relatório impressionante : Offshore Leaks.
Ao longo de vários meses, jornalistas de 46 países analisaram números e cruzaram dados sobre mais de 130 mil crimes de evasão fiscal. A fuga de informação partiu de duas empresas especializadas em contas offshore.
Entre os 260 gigabytes disponibilizados por fonte anónima aos jornalistas, constam 2,5 milhões de documentos relativos a 170 países, e algumas figuras públicas, "oligarcas e fabricantes de armas". 

No site, Link Aqui , revelam o nome de várias entidades famosas que fogem aos Impostos , mas têm ainda uma ferramenta interactiva online que nos explica passo a passo como criar uma Fundação ,por exemplo, e colocar o dinheiro numa Offshore  :)

As dicas são práticas e simples de entender,  o problema é Nós não termos o dinheiro para lá colocar  :)

 


«A Fraude »

Este post já vem um pouco atrasado, só agora consegui aceder ao Blogger...
Mas vale apena divulgar, pois nem todos viram o documentário da SIC «A Fraude» sobre o BPN.
Achei o documentário muito bom...

Fica aqui uma parte :

Mais Austeridade

Se houver derrapagem orçamental em 2013, ou seja trocando por miúdos «Se o Governo fizer MERDA e gerir mal o dinheiro », nós vamos sofrer ainda mais.
O Governo admite tomar novas medidas de austeridade. Link Aqui .

Nós andamos a pagar milhões de euros em impostos, e se esses cães nojentos gerem mal o dinheiro, não temos culpa !!Eles que paguem !
Vampiros das trevas, não se cansam de sugar todo o dinheiro e vitalidade aos Portugueses.

O Número de desempregados não para de aumentar , enquanto isso os nojentos do FMI querem que o subsídio de desemprego dure menos. Link aqui.

Aos poucos o País vai sendo saqueado , já pensam na hipótese de utilizar as reservas de ouro como colateral para emitir dívida  e aliviar o montante de juros . Link.

"O ouro é para quando sairmos do euro", disse num aparte o deputado socialista Pedro Nuno Santos.

FMI quer aceder a contas bancárias












O F.M.I ( Fundo Monetário Internacional ), prefiro chamá-lo Fundo Monetário Illuminati , quer ter acesso  às nossas contas bancárias.  Link Aqui .
Isto é inconstitucional e é uma invasão à privacidade, qual será o passo seguinte? Ter acesso às nossas cuecas?
Porque é que o F.M.I não opta por inspeccionar as contas bancárias de alguns polítcos ?

Sem papas na Língua..


Na comemoração do dia da República, a 5 de Outubro, o nosso presidente Cavaco Silva hasteou a bandeira Nacional, símbolo da nossa Pátria, ao contrário !

Rapidamente todos os líderes políticos da oposição disseram que isso teve uma carga simbólica, simbolizando o “país de pernas para o ar”, o governo está a pôr Portugal ao contrário.
Logicamente que sim, isso faz sentido.

Mas eu dou uma perspectiva um pouco mais directa.
O Governo está a obrigar os Portugueses a fazer o pino, enquanto o dinheiro cai dos bolsos.


 



Isto é um Governo de perversos, eles não são idiotas nem distraídos , não hasteiam a bandeira ao contrário por mera distracção, não aplicam medidas de austeridade nem aumentam impostos para tentar “pagar a dívida ao fmi” ou salvar o País.
Estes perversos sabem o que andam a fazer, e o nosso presidente cavaco Silva foi economista, tirou curso de  contabilidade do instituto comercial de Lisboa ( ISCAL) em 1959.
Em 1964 licenciou-se em Finanças, anos mais tarde foi professor de Economia na Universidade Nova de Lisboa, vejam na wikipédia.

Eles todos sabem muito bem que estas merdas de Austeridade vão prejudicar a economia, pois os Portugueses cada vez mais pobres, o número de desempregados a aumentar, vai diminuir o consumo, imensas lojas e negócios vão falir, a segurança social entra em colapso porque há cada vez mais pessoas a precisar de subsídios de desemprego etc, e menos pessoas a trabalhar, enfim, é uma espiral que só traz recessão e tragédia social.

Então porque é que estes parasitas continuam a roubar o povo?
Com a subida astronómica do I.M.I milhares de famílias podem perder as suas casas, o GOVERNO de uma forma NOJENTA e PERVERSA está a roubar as propriedades às pessoas, as pessoas vão deixar de ter direitos básicos como o direito ao emprego, direito a ter família e a ter um LAR…

As pessoas vão perder mais um salário no fim do ano, graças às alterações nos escalões de I.R.S e aumentos de descontos para IRS, é pior do que ser assaltado na rua.

Quando andamos pela rua, podemos ter o azar de ser assaltados, mas isso é uma hipótese apenas, nem todas as pessoas são assaltadas , porém se forem assaltados é só uma vez por acaso, podem perder a carteira e o telemóvel.

Mas o Governo, esse rouba-nos todos os meses, mês após mês, nos nossos salários !
Não temos fuga possível, todos os meses seremos roubados!




Milhares de Portugueses vão ficar sem dinheiro para comer, vão perder as casas por não conseguirem pagar as contas. O número de suicídios não para de aumentar, isso é uma consequência directa desta crise social e económica, e os NOJENTOS do Governo sabem disso!

Eles conhecem todos esses números e estatísticas.

No ano 2013 irá aumentar drasticamente o número de assaltos violentos e o número de suicídios.
O GOVERNO indirectamente ou directamente, ESTÁ A ASSASSINAR milhares de Portugueses, ao roubar nos salários e a deixar os Portugueses sem dinheiro para sobreviver!

Ao roubar direitos básicos , como alimento, sobrevivência, estão a assassinar os Portugueses e a matar o futuro de todos os jovens Portugueses.

Estes Políticos não merecem ser chamados de “ladrões” ou “parasitas”, embora o sejam.
ELES MERECEM SER CHAMADOS DE ASSASSINOS !

Eles estão-se cagando (desculpem a expressão) estão-se cagando para o País, para os Portugueses, eles só sabem aumentar impostos, cortar feriados simbólicos como o dia da república, hastear a bandeira nacional ao contrário, esta escumalha nem respeita mais a  PÁTRIA , !!

Eles nunca fazem sacrifícios, não cortam nos salários dos políticos, continuam a esbanjar o dinheiro que nós lhes enviamos com tanta dor, eles têm cerca de 200 deputados no Parlamento, a Assembleia da república gasta cerca de 100 Milhões por ano, e ainda têm mais uns 300 assessores
( boys for the jobs) a Mamar nas tetas do governo, uma média de 3000 euros de salário cada um.

Enquanto nós fazemos sacrifícios e passamos fome, esses Filhos duma PUTA andam a mamar nas tetas do governo, a ganhar milhares de euros por mês, e riem na nossa cara!

No próximo ano vamos ser mais pobres, milhares vão perder as casas, o número de crimes irá aumentar, vamos estar menos seguros, o serviço Nacional de Saúde talvez fique nas mãos dos privados, a saúde passa a ser um negócio.
Quem tiver dinheiro vive, quem não tiver dinheiro morre doente.

O GOVERNO ANDA A MATAR MILHARES DE PORTUGUESES, não é preciso apontar uma arma a uma pessoa para matá-la. Basta aumentar os impostos e roubar nos salários, e milhares de Portugueses perdem dinheiro para comida, para cuidados médicos, e perdem as suas casas, outros em desemprego ou depressão grave acabam por suicidar-se.
E O GOVERNO observa silenciosamente, esfregando as mãos.

PORCOS!

Isto tem que mudar de rumo, nas próximas manifestações não deveriam haver 500 mil nem 900 mil Portugueses, deveriam haver 3 ou 4 Milhões de Portugueses nas ruas.

A verdade nua e crua

José Gomes Ferreira, analista económico na Sic fala sobre as novas medidas de Austeridade.

Novas medidas de Austeridade

O porta-voz da Troika ( desculpem o lapso; o nosso primeiro Ministro! ) Passos Coelho
Anunciou ao País novas medidas de austeridade.
"Técnicamente" não são novos impostos, mas se vamos descontar mais para a segurança social ( iremos passar a descontar 18%) o nosso salário irá encolher 7%.
Desse modo o nosso poder económico será ainda mais reduzido, certo ??

E a lenga-lenga do costume já enjoa, tenta sempre colocar a culpa na crise ou na troika, diz sempre que são medidas "necessárias" para tirar o País da situação crítica em que se encontra, bla bla blá.

Isso é tudo tretas!
E Se os Portugueses têm que fazer sacrifícios pelo País, não acho justo os políticos ficarem a coçar os tomatinhos e terem tido aumentos salariais !! LINK .
81 euros de aumento mensal pode parecer "pouco", mas alguns desses meninos ganham 5686 euros mensais ( fora aquele que ganham por baixo da mesa ou com outros cargos, ou pensões acumuladas), e um Português comum que ganhe 600 euros irá ter redução de 7% no salário. Será Justo ?

O Esforço devia ser para todos!
Não é  andar a chupar o sangue dos portugueses vagarosamente (gota a gota) enquanto os abutres se ficam a rir!

Se eles pensam que estas medidas de Austeridade vão fazer entrar mais dinheiro nos cofres do Estado, estão enganados.
Os Políticos vão continuar a roubar e a gerir mal o dinheiro.
As pessoas cada vez mais pobres vão consumir menos bens e serviços, milhares de lojas podem fechar e isso afectará imenso a economia do País.
Depois o País continuará na lama e o sr Passos Coelho irá dizer «Pois... Continuamos numa situação crítica, necessitamos de novas medidas de Austeridade».

É um ciclo vicioso!


E para a semana há mais uma "surpresa", preços dos combustíveis voltam a subir 3 cêntimos.
É a regra dos 3, sempre que sobem os preços é 3 cêntimos.
As "desculpas" esfarrapadas vão mudando, antes diziam que era devido à desvalorização do euro face ao dólar, ou então outra coisa qualquer. Agora dizem que deve-se á diminuição do stock de matéria prima e que nos E.U.A encerraram 6 refinarias etc.
Para a outra semana inventam uma desculpa qualquer, por exemplo a subida dos preços do petróleo é devido a um peido que uma baleia-azul deu !

Preços voltam a subir nos combustíveis





Agora todas as semanas os combustíveis aumentam 3 cêntimos?!
 Mas onde é que esta MER### vai parar?!
VAMOS fazer BOICOTE geral .!

Evitem ao máximo abastecer os veículos, só em caso de extrema necessidade
(deslocações para o emprego) o façam.
Se puderem vão de transportes públicos, ou de bicicleta.
Vamos mostrar a esses ladrões das petrolíferas quem é que manda!!!

Se não abastecermos, esses ladrões perdem milhões de euros, nós temos uma arma poderosa, é a nossa carteira! Podemos decidir usá-la ou não usá-la.
E o argumento de treta que eles usam ( os preços do petróleo aumentam e eles actualizam em tempo real os preços) é tudo treta.
As petrolíferas têm petróleo nos depósitos , em stock, há vários meses, compraram esse petróleo há meses atrás a custos muito mais baixos.

Vejam por exemplo: Se você comprar garrafas de água a 55 cêntimos e armazenar em casa, No dia seguinte o preço das garrafas poderia subir para 60 cêntimos… Mas as garrafas que você tinha em casa, continuariam a valer os 55 cêntimos, se você as revender a 60 cêntimos você lucra dinheiro.
É isso que os meninos do petróleo fazem, vendem BILIÕES de litros de combustível barato, e aumentam 3 cêntimos por litro todas as semanas, isso dá um lucro MASSIVO por dia, quando milhões de Portugueses abastecem os veículos .


Escândalos nos Bancos Ingleses













Escândalos em Bancos Ingleses vão custar Milhões de euros .
Aposto que isso irá "contagiar" outros Bancos a nível Europeu, pois nas Bolsas e nos mercados internacionais tudo está interligado e os Bancos têm negócios uns com os outros. Isto é mais uma telenovela que eles inventaram para a crise económica durar mais uns anos.
:-(

Sim, vem aí mais Austeridade!

Cortes nos subsídios, mais austeridade, mais impostos.



Cortes no subsídio de Natal . Link AQUI.

Tópico relacionado : Link .
 

Christine Lagarde ( lagarta, réptil) directora do FMI diz que é necessário mais esforços.

Portugueses retiraram 186 milhões

Os Portugueses estão a acordar, finalmente perceberam que investir em "papel" não é algo fiável.
Segundo  o Diário de Notícias, os Portugueses já retiraram 186 milhões de euros dos certificados de aforro.
Mantendo a tendência dos últimos meses, o saldo entre subscrições e amortizações foi novamente negativo, em 226 milhões de euros, elevando para 1,1 mil milhões o saldo total resgatado pelos portugueses em certificados de aforro desde o arranque do ano.



Querem uma dica? Invistam em Ouro, numa conta Suiça.

gold bullion

Grandes bancos lavam dinheiro da Droga














Grandes bancos europeus e americanos lavam dinheiro do narcotráfego. A Droga financia a Elite.
A mais recente análise da economia da droga , no caso específico da Colômbia , demonstra que apenas 2,6 % do total do valor de mercado da cocaína produzida fica nesse país, ao passo que uns espantosos 97,4% dos lucros são arrecadados pelas máfias criminosas do chamado primeiro mundo, sendo posteriormente submetidos a um processo de “lavagem de dinheiro” nos bancos desses países.



A história acerca de quem realmente lucra com a cocaína colombiana é uma metáfora para o fardo desproporcionado colocado de todas as formas sobre países “produtores” como a Colômbia em consequência da proibição das drogas” afirma, Alejandro Gaviria, um dos autores do estudo, aquando do lançamento da edição inglesa do mesmo na semana passada.

O seu co-autor, Daniel Mejia, acrescentou: “O sistema aplicado pelas autoridades dos países consumidores de drogas tem como objectivo a repressão do pequeno distribuidor, ele é o elo mais fraco da rede, estas nunca procuram atingir os grandes negociantes de drogas ou os sistemas financeiros que os suportam e é aí que está realmente o grosso do dinheiro”





links:  Guardian
USA today







Programa Impulso Jovem












O Governo anunciou com o programa «Impulso Jovem» que iria combater o desemprego jovem, proporcionando mais empregos... Etc.
Será assim mesmo?
O programa afinal não visa dar empregos permanentes, mas sim : Temporários, e salários baixos, entre os 419 e 524 euros ( para quem tenha ensino secundário ) e  até 691 euros (para quem for licensiado ).
Um doutorado jovem poderá ganhar até 943 euros, isso depende do tipo de empresa onde for trabalhar.
Esses salários serão pagos com fundos públicos ,portanto os patrões vão ganhar trabalhadores de BORLA, porque não lhes pagam salários, é dinheiro de fundos públicos.
E após 6 meses não há garantias de continuarem nesses postos de trabalho.
Veja AQUI.

2013 ainda pior

2013 será um ano ainda pior, vão roubar-nos em horas de trabalho e dias de férias.
Reparem, os dias de férias vão contar com fins-de-semana também ( e não apenas os dias úteis como era antigamente, antigamente contavam 22 dias úteis , os fins-de-semana eram dias extra). Por exemplo se tirarmos duas semanas de férias, contabilizavam os 11 dias úteis + fins-de-semana.
Em 2013 já seria diferente, contavam onze dias (fins-de-semana inclusive), assim teríamos menos dias de férias para gozar, não??


LINK AQUI

Horas extra, serão pagas pela metade, do que era até agora.

Se a situação difícil da Grécia e de Portugal continuarem, poderão ser “corridos” para fora da União Europeia. (Paul Krugman)


lINK aqui

[…] «E sair do euro, nesta fase, é um passo extremo que não está em cima da mesa", afirmou, notando contudo que "se nada mais funcionar, sair o do euro torna-se numa opção real".E sair do euro, nesta fase, é um passo extremo que não está em cima da mesa", afirmou, notando contudo que "se nada mais funcionar, sair o do euro torna-se numa opção real » […]

Troika e os 40 ladrões


Parece um livro bem interessante.
Do jornalista espanhol Santiago Camacho.

Acusa as corporações privadas de encherem os bolsos à custa dos cidadãos e considera Portugal "o caso mais trágico" do "ataque dos mercados".
Deixa ainda críticas duras às agências de "rating" e ao FMI.

Portugal "caiu numa teia especulativa sem precedentes", afirma o espanhol Santiago Camacho, que está em Lisboa para apresentar o seu último livro "A Troika e os 40 Ladrões".

“O caso de Portugal é mais trágico, porque vocês foram atacados pelos mercados sem piedade, como nenhum outro país da Europa", começa por dizer à Renascença.

"Cada vez que as coisas começavam a melhorar, recebiam nova avaliação negativa da Fitch, da Moody's ou da Standard & Poor's. E a profecia deles acabava por se cumprir.
A culpa é da cobiça dos investidores internacional e dos mercados, que continuam a especular à conta de países como Portugal”, sustenta.

Consumidores mal informados
Outra forte ameaça ao actual sistema é a falta de informação.
Os consumidores de produtos financeiros não sabem onde estão a investir o dinheiro e nem
“os próprios funcionários dos bancos chegam a perceber como funcionam”.

“É uma consequência da cobiça sem limites que se instaurou sobretudo a partir dos anos 90. Começaram-se a criar produtos financeiros cada vez mais complexos.
Muitos dos que adquiriram aplicações, como as hipotecas do ‘subprime’, não sabiam o que estavam a comprar, nem sabiam que os bancos já estavam a apostar contra eles, contratando seguros para cobrir a perda de valor desses produtos.
Eles nunca ficavam a perder”, revela.

«Com esta crise, muitos estão a ganhar dinheiro», diz o jornalista espanhol, regressando às origens da crise para explicar o aumento da dívida soberana.
«A crise começa com muita gente, em Wall Street, a beneficiar da colocação de produtos tóxicos por todo o mundo.
Os governos europeus tentaram adiar a crise e é nessa altura que a dívida dispara».

Estudioso das instituições, garante que as agências de rating são culpadas -
«na véspera da queda do Lehman Brothers classificaram o banco com triplo A» -, e que a Alemanha é muito beneficiada com a crise:
«Neste momento, Berlim financia a sua dívida não só grátis mas, ainda há um mês, teve uma emissão de dívida com juros negativos; ou seja, os investidores tiveram de pagar:
o que é difícil de explicar».

Santiago Camacho admite que os governantes têm «cada vez menos margem de manobra» e frequentemente ouvimos que foi «Bruxelas que mandou» ou o Fundo Monetário Internacional.

fontes:

Agência Financeira

Portuga Coruche

Colapso da Economia Mundial ? ( George Soros)

george soros


O empresário e multimilionário George Soros afirmou estarem próximos os confrontos nas ruas dos Estados Unidos e alertou para a possibilidade do colapso do sistema económico mundial.

O homem que apoiou o euro, comprou dois mil milhões de acções da Europa e insitiu que o clima económico é idêntico ao que se vivia na Grande Depressão de 1930, explicou que o euro tem de sobreviver porque a alternativa seria uma desintegração que nem a Europa nem o mundo suportaria.

[...] "as pessoas não estão a perceber na totalidade o que se está a passar.[..]

Ler o resto AQUI

Portugal na Bancarrota?



Notícia da agência financeira : AQUI

Rendimentos de Cavaco Silva



O Sr Presidente "queixa-se" que tem pouco dinheiro para pagar as contas.
Ah é? Vamos averiguar..

Não é facil saber ao certo quanto é que ele ganha, porque nem sempre temos acesso às declarações de rendimentos mais recentes, ou esses dados não são bem divulgados na televisão.
Diz-se que ele ganha cerca de 10.000 euros em pensões, apenas isso.
Mas eu fui "vasculhar" um pouco na internet, sobre isso, apurei o seguinte:

Ganhos por trabalho dependente: 6523 euros mensais como Presidente.
Rendimento de capitais: 2928 euros.
Pensões acumuladas: 10404 euros mensais.
( exemplos: pensão como reformado do Banco de Portugal e outra da Caixa Geral de Aposentações, e por ter sido professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa. )
292000 euros em contas nos bancos: CGD, BPI e BCP.

Bens :
Uma casa na Aldeia da Coelha ( Albufeira) , Um lote de terreno em Boliqueime, um apartamento na travessa do Possolo, Herança de 4 prédios Urbanos e 5 prédios rústicos em Loulé.

Fonte: várias páginas de jornais, em cache do Google, entre elas uma página do «DN»
http://tinyurl.com/6tobh2r

Existe uma petição online , para a demissão do presidente, que conta já com cerca de 9000 assinaturas.

Reino Unido, plano em caso de colapso

As autoridades do Reino Unido estão a preparar-se para a eventualidade de retirarem cidadãos britânicos de Portugal e de Espanha, num cenário em que fiquem sem acesso às suas contas bancárias nos países ibéricos, em caso de colapso dos bancos, noticiou hoje a imprensa inglesa.

Ler o resto AQUI

 


Realidade Oculta -