Russia inicia construção de caça de 6ª Geração
Parece que os Russos não andam apenas "entretidos" a sobrevoar espaço aéreo doutros Países.
Estão a preparar caças de 6ª geração. Link Aqui .
Criação de bala inteligente começa na Rússia. Link .
Publicada por R.O Etiquetas: mundo, tecnologia à(s) 14:38 0 comentários
Andróides realísticos com I.A.
Já falta pouco tempo para que seja difícil distinguir Humanos e Andróides.
Este é bem realístico, consegue imitar expressões faciais, imitar emoções humanas e ter conversas continuadas.
.
Publicada por R.O Etiquetas: tecnologia, videos à(s) 17:14 0 comentários
Bala tele-guiada
Publicada por R.O Etiquetas: tecnologia à(s) 20:17 1 comentários
Robot Kuratas
Vejam o que os Japoneses inventaram! Um robot de combate «Kuratas ».
Os filmes de ficção vão tornar-se realidade.
Empresa Suido Bashijuko
Esse robot serve apenas para "brincar", qualquer milionário poderá comprá-lo e entrar dentro dele e manobrá-lo, anda a cerca de 10km/hora, as armas são apenas para enfeitar. Não é uma máquina de guerra. Porém, muitas coisas no Mundo começaram como uma simples brincadeira até se tornarem sérias.
Se os Japoneses conseguem fazer esses robots de brincar, certamente o exército Japonês poderá produzir robots idênticos massivamente, para utilizar como armamento se assim desejarem.
Tecnologia á disposição e capacidade, já os japoneses possuem.

Publicada por R.O Etiquetas: tecnologia à(s) 21:38 3 comentários
Tecnologias de Espionagem

O que parecia ficção científica há alguns anos, irá tornar-se Realidade.
A Empresa americana “Ball & Technologies corp ” está desenvolvendo o satélite MOIRE (Membrane Optic Imager Real-Time Exploitation,) digamos “Membrana óptica de observação em tempo real », é um Olho que tudo vê.
O MOIRE será capaz de fornecer imagens e videos em tempo real em qualquer lugar da Terra.
O MOIRE será colocado em órbita geoestacionária e cobrem uma área de 100 quilómetros quadrados , com uma resolução óptica de pelo menos três metros.
Observações que terá que fazer 24 horas por dia renovando a imagem a cada segundo, e transmitir dados simultaneamente para o centro de controle na Terra.
LINK AQUI
Nano-colibri
A Companhia americana «Aeroviroment» especializada em veículos aéreos tripulados e não-tripulados ( UAV ) desenvolveu o protótipo de um nano-colibri. O NAV ( nano air vehicle ) foi concebido através de um contrato com a Agência de Projectos de Pesquisa Avançados de Defesa (DARPA, em Inglês) do Departamento de Defesa Americano.
Desde 2006 , a empresa começou a trabalhar com o projecto, o modelo foi alterado: a versão inicial de um grande insecto evoluiu para a actual "mini-pássaro “.
Hoje em dia, graças a uma imitação biológica perfeita, este “agente de inteligência” de nova geração, tem as mesmas linhas , cores e movimentos , tanto em terra firme como em voo.
As suas asas são de 16cm de diâmetro e tem um peso de 19 gramas …
É capaz de alcançar uma velocidade de 18km/hora em qualquer direcção e resistir a um vento lateral de até 2 metros por segundo, sem perder estabilidade.
Por agora, pode funcionar oito minutos sem necessidade de carregar baterias.
Um piloto manobra-o á distância, por controlo remoto, observando as imagens captadas de uma câmera de vídeo instalada no nano-colibri. Eles certamente vão criar outros modelos de espécies de aves.
LINK AQUI
Publicada por R.O Etiquetas: tecnologia à(s) 10:02 0 comentários
Aplicação para espiar telemoveis
Link AQUI
Publicada por R.O Etiquetas: tecnologia à(s) 03:50 0 comentários
Carro movido a Ar
Porque andamos a pagar balúrdios $ pelos combustíveis?
Porque as empresas Petrolíferas querem continuar a lucrar biliões e a escravizar-nos...
Hoje em dia já existem energias mais limpas e baratas, inclusivé carros movidos a ar:
Publicada por R.O Etiquetas: tecnologia à(s) 03:11 2 comentários
arma sonora: INFERNO
Uma empresa Sueca «Indusec » criou uma arma sónica, um alarme sonoro intenso, cujo nome é INFERNO ( sim você eu bem ).
O sistema chamado Inferno é uma espécie de alarme (ou sirene) que utiliza quatro frequências simultâneas entre 2 e 5Khz com uma potência de cerca de 123dB que ao entrar em contacto com o alvo provocam sintomas agudos de desorientação, tontura, náuseas e dores no peito, forçando o invasor a fugir da área protegida.
Se não fugir e continuar exposto ao som, pode até mesmo vomitar e cair.
O sistema está sendo vendido para instalação contra invasões de lojas, depósitos, instalações de segurança.
Site oficial da empresa:
http://www.inferno.se
Publicada por R.O Etiquetas: ciencia, tecnologia à(s) 02:12 0 comentários
Novo avião da Boeing: Phantom Ray
A Boeing está a desenvolver um avião não tripulado ( UAV ) invisível ao radar. O projecto é chamado de Phantom Ray ( Raio Fantasma).
A demonstração do Phantom Ray está agendada para Dezembro de 2010. A nave irá ser testada por 6 meses em missões teste de reconhecimento.
O projecto está sendo patrocinado pela Darpa ( Defense Advanced Research Projects Agency), que contribuiu com 942 milhões de dólares.
O Phantom Ray será capaz de fazer bombardeios, missões de reconhecimento e reabastecimento no ar. Tudo isso sozinho sem ninguém sentado no cockpit.
Link AQUI


Publicada por R.O Etiquetas: ciencia, tecnologia à(s) 03:03 0 comentários
Robots podem vir a ter funções sexuais
Ter relações sexuais com ciborgues no futuro ?
Veja a notícia na FOX News.
Publicada por R.O Etiquetas: tecnologia à(s) 16:28 6 comentários
Metro computorizado ( sem condutor ) atropela supervisor
Será que veículos robotizados ( sem condutor humano) são seguros?
Este metro agtropelou um supervisor, sem explicação aparente. Ninguém sabe explicar como é que o comboio robotizado atropelou o homem.
LINK Fox News.
Publicada por R.O Etiquetas: tecnologia à(s) 04:36 6 comentários
Phantom Ray
A Boeing está produzindo uma máquina voadora invisível ao radar e não tripulada por homens.
O projecto é chamado de Phantom Ray (Raio Fantasma).
A demonstração do Phantom Ray está agendada para dezembro de 2010.
A nave irá ser testada por seis meses em missões teste de reconhecimento.
O projecto está sendo patrocinado pela Darpa (Defense Advanced Research Projects Agency), que contribuiu com 942 milhões de dólares.
O Phantom Ray será capaz de fazer bombardeios, missões de reconhecimento e reabastecimento no ar.
Fonte : Link
Na minha opinião isto não é nada de mais, é uma imitaçãozinha do já existente B2 ( que também usa tecnologia stealth, invisibilidade ao radar), ou então o F117...
Publicada por R.O Etiquetas: tecnologia à(s) 03:20 10 comentários
Nova arma microondas: "Medusa"
Inventam cada porcaria:
O dispositivo com a sigla MEDUSA explora um efeito auditivo das microondas, nos quais pulsos curtos rapidamente aquecem os tecidos, causando uma onda de choques dentro do crânio que pode ser detectada pelos ouvidos.
O dispositivo tem como objectivo de controle de multidões e propósitos militares, mas pode ter outros usos.
O MEDUSA cria um efeito auditivo alto o suficiente para causar desconforto ou incapacitar.
Não há como bloquear o som já que o som não entra pelo ouvido externo. “Você não pode bloqueá-lo”, disse um porta-voz da marinha dos EUA.
Um especialista da Universidade de Illinóis, nos EUa, que não está ligado ao projecto, mencionou que o sistema poderia causar danos neurológicos, devido à grande quantidade de energia necessária para activá-lo.
( fonte: New scientist)
A origem do nome também não foi por mero acaso... Medusa era uma divindade grega, tinha serpentes em vez de cabelos, quem olhasse nos seus olhos ficava em pedra.
Publicada por R.O Etiquetas: tecnologia à(s) 12:32 4 comentários


